BEM VINDOS

domingo, 22 de agosto de 2010

OS INTERINOS DO SÃO PAULO

SÃO PAULO ENCARA CORINTHIANS COM MAIS UM INTERINO

ALGUNS NÚMEROS

É a sétima vez em que o time do São Paulo enfrenta o Corinthians com um "interino" no comando. Dos sete jogos, há um empate técnico: duas vitórais para cada lado e três empates.
Será o primeiro clássico de Sérgio Baresi já em seu segundo jogo como treinador do time tricolor, e ainda tem a missão de quebrar o longo tabu de nove jogos sem vitórias, dentro do Pacaembu.
Milton Cruz, Pablo Forlán, Muricy Ramalho e Roberto Rojas foram outros que ocuparam o cargo temporariamente no São Paulo e jogaram contra o rival. Das três vitórias do Tricolor diante do Timão, duas era Roberto Rojas que comandava o time.

"Ganhei dois clássicos contra o Corinthians e sei como é importante. Não garante nada ao Baresi, já que a política de planejamento no São Paulo fala mais alto. Mas vai ajudar na continuidade do trabalho dele, já que restam muitos jogos. A situação dele é perigosa, porque tem de levar o time para a Libertadores." - analisou Rojas.

RESULTADOS DOS OUTROS INTERINOS

- PABLO FORLÁN
O ex-lateral direito do Tricolor assumiu provisoriamente o cargo em 1990 até a chegada de Telê Santana. Enfrentou o Corinthians uma vez e empatou por 1 a 1.

- MURICY RAMALHO
Na década de 90, era auxiliar de
Telê Santana e assumiu o posto com a saída do treinador. Enfrentou o Corinthians três vezes. Perdeu uma (5 a 0) e empatou outras duas (0 a 0 e 2 a 2).

- ROBERTO ROJAS
Assumiu após a queda de Oswaldo de Oliveira, em 2003. Levou o time à Libertadores e venceu o Corinthians em duas oportunidades (2 a 1 e 3 a 0).

- MILTON CRUZ
Após a saída de Muricy Ramalho, em 2009, Milton Cruz perdeu para o Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu.

Um comentário: