BEM VINDOS

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SANTOS LEVANTA CANECO INÉDITO

PEIXE LEVA VIRADA DE 2 X 1 DO VITÓRIA, FICA COM O TÍTULO INÉDITO DA COPA DO BRASIL E GARANTE SUA PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES DE 2011

Edu Dracena comemora com André e Neymar.

Ano de Copa, em que não vimos uma Seleção Brasileira com cara de Brasil, mas na noite desta quarta-feira o Santos provou que é possível acreditar em renovação, acreditar nesses meninos da Vila: Ganso, Neymar, Robinho e cia. O Peixe confirmou essa tendência com o título da Copa do Brasil, inédito para o clube, que garante participação na Libertadores de 2011.
Antes da Copa do Mundo o Santos levou o título do Campeonato Paulista, mesmo perdendo para o Santo André na grande final, por 3 x 2. Nada que ofuscasse o brilho da conquista, pois os meninos davam show atrás de show. Desta vez, a taça foi levantada novamente com uma derrota por 2 x 1 para o Vitória, no Barradão, em Salvador.
O Santos começou a construir o caminho da glória na semana passada, ao vencer os primeiros 90 minutos por 2 a 0, na Vila Belmiro.

TÉCNICA E RAÇA

Três atacantes de um lado e três atacantes do outro. O resultado poderia ser um só: mais chances de gols. E assim foi. A iniciativa não poderia ser diferente, cabia mesmo ao Vitória, uma vez que estava em desvantagem ao perder na Vila, sofrendo gols de Neymar e Marquinhos.

Acostumado com o gramado do Barradão, ainda mais castigado por causa das chuvas, o time baiano chegou forte, com  Ramón surpreendendo o goleiro Rafael em cobrança de falta aos cinco min. Em seguida, foi a vez de Júnior cabecear rente à trave.

O jogo foi ficando intenso e o Vitória de certa forma assustava os santistas. Percebia-se pelo desespero em tirar a bola da defesa e nos seguidos erros de passe. O Peixe aos poucos foi concertando esse fundamento e começou a aparecer mais no ataque.

A primeira boa chance surgiu aos 29 min.: Ganso lançou para Robinho que dominou no peito, cortou e chutou cruzado. No minuto seguinte, novo passe de Ganso para Robinho, e a zaga rubro-negra tirou. O Vitória chegou a marcar, aos 32 min., mas Schwenck estava impedido.

Com técnica o Santos superou a raça dos baianos e abriu o marcador, e começou a comemorar o título. Aos 44 min., após cruzamento certeiro de Neymar do lado esquerdo, o zagueiro Edu Dracena subiu sozinho para cabecear e fazer o gol, sem chances para Viáfara.

Com o gol marcado por Dracena, o Vitória precisaria fazer quatro gols para ser campeão. Situação bastante complicada, mas costuma ser um time osso duro de roer como mandante.

O Vitória voltou para o segundo tempo abatido. A torcida era o reflexo do time em campo. Ou vice-versa. Mas Wallace deu um fio de esperança ao Leão: aos 12 min., depois de passe de Ramón, o zagueiro bateu de perna direita, sem chance para o goleiro Rafael: 1 a 1. Aos 17 min., Dorival Júnior colocou Marquinhos na vaga de André, que deu adeus ao Peixe - o atacante está acertado com o ucraniano Dínamo de Kiev.

Esperançoso, o Vitória seguiu no ataque, tentando de fora da área, pelos lados, pelo meio, por cima... Renato acertou a trave aos 25 min. Mas, foi Júnior que alimentou o sentimento de esperança no time: aos 32 min., após lindo passe de Neto Coruja, o atacante virou o placar.

Faltavam dois gols. Faltava tempo também. O Vitória foi guerreiro, mas não conseguiu tirar do Santos um título incontestável.

Meninos da COPA DO BRASIL

PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE

FONTE: globoesporte.com


Um comentário:

  1. Showwwwwwwwwwwwwwwwwww como o Santos, amei.
    Só faltou postar a foto do MARQUINHOS.
    Parabéns Sandra.
    Beijos.

    ResponderExcluir