BEM VINDOS

domingo, 5 de setembro de 2010

CONTINUAÇÃO DA 19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

ATLÉTICO-MG     2   X   3     SÃO PAULO


Em jogo de duas viradas no placar, o São Paulo emplacou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e superou o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo, em pleno estádio Ipatingão, pela última rodada do primeiro turno do torneio.
O resultado deixa o time de Sérgio Baresi na décima colocação, com 25 pontos. Já os mineiros, terminam a primeira metade do Brasileiro ameaçados e na zona do rebaixamento - em 17º, com 17 pontos.

O jogo no Ipatingão foi emocionante e aberto. Aos 10 min, Fábio Costa salvou o Atlético-MG com uma grande defesa após chute de Dagoberto, mas falhou em seguida: Marcelinho cobrou escanteio, o goleiro alvinegro falhou e Casemiro completou para o fundo das redes: 1 a 0 São Paulo.
O empate não demorou muito. Obina cobrou pênalti e marcou: 1 a 1.
Depois do empate o Atlético melhorou. Chegou a virar no placar, em mais uma cobrança de pênalti. Obina X Rogério Ceni: 2 Atlético-MG X 1 São Paulo.
No segundo tempo, o time tricolor melhorou a marcação no meio-campo, apertou o Atlético, que pouco conseguia criar, e buscou a virada em jogadas rápidas. Aos 10min, Richarlyson cruzou da esquerda e Marcelinho desviou de Fábio Costa para marcar: 2 a 2.
Fernandão virou o jogo aos 15 min: São Paulo 3 X 2 Atlético-MG.
Na base do contra-ataque, o São Paulo quase ampliou aos 25min - Richarlyson chutou forte e Fábio Costa segurou. E o São Paulo também segurou o resultado.

PALMEIRAS     2   X   3     CRUZEIRO

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes marcando forte e criando poucas oportunidades. Emoção só em bola parada. Fábio segurou duas tentativas de Marcos Assunção, enquanto Marcos teve trabalho para espalmar cobrança de Montillo.

O jogo estava equilibrado, mas o Palmeiras, mais eficiente conseguiu ir para o intervalo com uma boa vantagem. Kleber aos 34min marcou de pênalti e Maurício Ramos desviou de cabeça o escanteio cobrado por Marcos Assunção: Palmeiras 2 X 0 Cruzeiro. 

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com algumas alterações que logo surtiram efeito. Aos 14min, Roger arriscou de longe e a bola desviou em Pierre antes de estufar as redes de Deola, que substituiu Marcos, lesionado, pouco antes: Palmeiras 2 X 1 Cruzeiro.
E também não demorou para marcar o segundo. Aos 19 min, Montillo bate cruzado e deix tudo igual: 2 a 2.
A equipe palmeirense encontrava dificuldades para levar perigo, a não ser em cruzamentos de Marcos Assunção.
Até que, aos 41 min, Thiago Ribeiro cruzou para Farías, que, em posição duvidosa, estufou as redes. Era a virada: Palmeiras 2 X 3 Cruzeiro.

FLAMENGO     0   X   0     SANTOS
 

Em partida equilibrada, Flamengo e Santos tiveram diversas chances de gol, mas empataram por 0 a 0, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o time rubro-negro com 22 pontos, próximo à zona do rebaixamento. A equipe santista  não deu continuidade à série de quatro vitórias seguidas no torneio, mas reassumiu a terceira posição, com 31 pontos.

O jogo começou truncado, com os dois times marcando forte no meio.
O Flamengo era melhor diante de um Santos que sentia a ausência de Neymar. A equipe alvinegra errava muitos passes, encontrava dificuldade em armar jogadas ofensivas, e esbarrava na marcação do clube rubro-negro, que, por sua vez, atacava com perigo.

A equipe da casa quase chegou ao gol aos 28min. Willians avançou pela direita e cruzou para Diogo, que desviou no canto. Rafael fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Renato bateu uma falta sofrida por ele mesmo, mas a bola passou rente à trave esquerda.
Com Keirrison visivelmente fora de forma, o Santos penava no campo de ataque. O jogador recebeu uma bola na parte ofensiva do gramado aos 32min e buscou a jogada individual, mas avançou muito e Lomba pegou com segurança. O Flamengo respondeu com Willians, que chutou próximo à trave direita.
A última chance da etapa inicial foi aos 45min, com Léo Moura, que cruzou no meio da área para Diogo cabecear à direita.

No segundo tempo, a partida seguia movimentada, com as duas equipes buscando o gol a todo o tempo. Com 25min, Juan - que tinha uma atuação inspirada - correu e alçou para Diogo, que mergulhou de cabeça e finalizou à direita da meta santista.
Petkovic, Diego Maurício e Kléberson substituíram Renato, Deivid e Willians para tentar marcar o gol que daria a vitória ao time carioca, mas não foi o bastante para as redes balançarem na despedida do Maracanã, que será fechado para reformas visando o Mundial de 2014, no Brasil.
Aos 33min, a última grande chance do jogo foi do Santos. Danilo recebeu e arriscou o remate de fora da área, mas não contava com um bem colocado Willians, que salvou em cima da linha.
O empate sem gols reflete a má fase vivida pelo setor ofensivo do Flamengo. O clube rubro-negro marcou apenas um gol nos últimos nove jogos e balançou as redes apenas 14 vezes na competição, o que representa o pior ataque do certame.

ATLÉTICO-GO     4   X   1     VITÓRIA
Na partida deste domingo, o Atlético começou mal e foi acuado pelo adversário, que levava mais perigo nas investidas ofensivas.  O Vitória tinha o dominío do meio de campo, mas não conseguia atacar com precisão e penava na hora de dar o último passe.  
O primeiro tento atleticano veio aos 44min. Elias recebeu, invadiu a área, fintou o marcador e arrematou com força, no canto esquerdo do goleiro Viáfara: 1 a 0. 
O tento atleticano veio em boa hora, já que as duas equipes erravam muitos passes e criavam poucas chances de gol.

Na etapa complementar, ambos os times voltaram melhores.
Elias, que desequilibrava o jogo, continuou infernizando a defesa adversária. Aos 11min, o jogador deu uma excelente assistência para Juninho, que ajeitou e chutou rasteiro na saída do goleiro do Vitória: 2 a 0.
O duelo seguiu truncado, mas o Vitória marcou seu primeiro gol aos 27min. Elkeson cobrou uma falta precisa, no ângulo direito do Atlético-GO, sem chances para o goleiro Márcio: 2 a 1.
No entanto, a alegria da equipe baiana durou pouco. Elias converteu um pênalti sofrido por Diguinho: 3 a 1 para os atleticanos goianienses. Em seguida, para encerrar o placar no Serra Dourada e fechar com chave de ouro a atuação de Elias, o camisa 10 deu um belo passe para Juninho completar e decretar a goleada: 4 a 1.

 
OUTROS RESULTADOS:

INTERNACIONAL     2   X   O     GRÊMIO PRUDENTE

GUARANI     2   X   1     FLUMINENSE

FONTE: www.terra.com.br

Um comentário:

  1. Olá amiga olha joguinho feio o do Santos nehum golzinho mas ta bom fazer o que nem sempre podemos ganhar mas que ganhar é bom é sim rsrs um grande abraço e um bj a minha amiga que sabe tudo de futebol quero algumas aulas amiga que Deus te abeçoe sempre bjs no core da amiga @rubia_costa

    ResponderExcluir