BEM VINDOS

domingo, 5 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO NESTE SÁBADO - 19ª RODADA

CORINTHIANS     5   X   1     GOIÁS

Jogadores corintianos comemoram triunfo com goleada no Pacaembu

Após completar os 100 anos de existência, o Corinthians deu mais motivo para sua torcida continuar comemorando. Na noite deste sábado, no Pacaembu, goleou o Goiás por 5 a 1, jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se não fosse a boa atuação do goleio Harlei, a goleada seria ainda maior.
Iarley, duas vezes, Bruno César, Jorge Henrique e Boquita marcaram para o Corinthians, que chega a 37 pontos. Já o Goiás, que balançou as redes com Júnior, permanece com apenas 13 pontos, na lanterna do torneio.

Ainda respirando a festa de aniversário do clube alvinegro, o Corinthians começou pressionando, mas levou um susto logo aos 6min. O experiente lateral Júnior, pentacampeão com a Seleção Brasileira, avançou pela esquerda, invadiu a área e acertou o ângulo esquerdo de Júlio César para abrir o placar: 1 a 0.
Placar aberto, os goianos se fecharam na defesa e foram bombardeados pelo time corintiano. Harlei salvava o time de tomar uma goleada de todos os jeitos... e a trave também!
Aos 42 min, o Corinthians empatou. Jorge Henrique cruzou da esquerda e Bruno César, de cabeça, marcou: 1 a 1.
O Goiás voltou modificado, mas o panorama do jogo quase não mudou. Restou a Harlei a missão de seguir salvando sua equipe, com duas defesas fantásticas, em tentativas de Paulo André e Iarley.
A virada veio aos 10min. Bruno César deu passe para Iarley, que driblou o goleiro e chutou: 2 a 1.
Pouco depois, aos 15min, Leandro Castan cabeceou firme, Harlei defendeu e Jorge Henrique, no rebote, ampliou a vantagem: 3 a 1.
Sob gritos de "olé" das arquibancadas, o Corinthians diminuiu o ritmo e valorizava mais a bola.
E ainda deu tempo para mais dois gols. Romerito derrubou Bruno César na área e o árbitro marcou pênalti ...duvidoso, convertido por Iarley aos 29min: 4 a 1.
Boquita entrou no lugar de Bruno César, e aos 38 min arriscou de longe e viu a bola desviar em Marcão...antes de entrar: 5 a 1.


CEARÁ     0   X   2     VASCO
 
 
 
 
O Vasco da Gama derrotou o Ceará, neste sábado, por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Fellipe Bastos, no Estádio Castelão.
Com o resultado, a equipe vascaína chegou aos 26 pontos e e é o sétimo colocado. Os nordestinos,  tem 25 e ficaram em oitavo lugar.

Superior em toda a partida, a equipe vascaína chegou ao gol logo aos 6min do primeiro tempo. Carlos Alberto puxou contra-ataque e virou para Éder Luís, que avançou e deu um belo passe para Zé Roberto chutar: 1 a 0.
Após o gol, a partida ficou truncada no meio, com o Ceará mantendo a posse de bola e não conseguindo se livrar da forte marcação rival.
O primeiro tempo chegou ao fim com o time carioca, que poderia ter ampliado o placar, tentando valorizar a posse de bola para segurar o resultado.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima e, após finalização de Zé Roberto, Michel Alves foi obrigado a fazer uma ótima defesa.
O goleiro, aliás, seguiria defendendo com segurança as investidas cariocas.
O jogo passou a ser morno, e ambas as equipes sofriam para produzir boas jogadas. Os técnicos tentavam mudar o esquema tático com substituições.
Aos 36 min, Bastos cobrou uma falta. O chute parou na barreira, mas voltou para o atleta, que pegou o rebote e finalizou com precisão, aumentando o placar: 2 a 0. 
Após o gol, a decepcionada torcida do time da casa começou a deixar o estádio e nem viu o árbitro Salvio Fagundes Filho apitar o final do confronto.


BOTAFOGO     2   X   2     GRÊMIO

Jogando fora de casa, o Grêmio obteve um grande resultado neste sábado. Arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão, ao marcar duas vezes com Jonas no segundo tempo.

O jogo começou com clima quente. A primeira boa oportunidade ofensiva saiu aos 5min, em cobrança de falta de Fabio Rochemback que foi defendida com segurança por Jefferson. Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio mantinha o controle do jogo, trocando passes no campo de ataque.
O Botafogo finalmente ameaçou o gol de Victor aos 13min, em grande jogada individual de Maicossuel, que passou pela marcação e finalizou para fora. Em seguida, o meia cobrou escanteio e Antônio Carlos completou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.
O gol determinou a mudança no ritmo do jogo, sendo que a equipe da casa dominava o adversário.
Aos 20min, Herrera tocou para Marcelo Mattos, que deixou o atacante na cara do gol. O camisa 17 precisou apenas tocar com estilo: 2 a 0.
O time do Grêmio reacendeu após sofrer o segundo gol, apertando o Botafogo em seu campo de defesa, mas não passava pela marcação do time da casa.

GRÊMIO REAGE

Após o intervalo, o Grêmio começou atacando, mas ainda parando na marcação botafoguense. Porém, aos 8 min, Jonas achou brecha entre os zagueiros e chutou no canto direito de Jefferson para descontar: 2 a 1.
O Botafogo passou a dominar, e teve ótima chance de ampliar aos 26min, com Edno, que chutou em cima do goleiro Victor. Apostando na velocidade e na bola aérea, o Grêmio pressionava em busca do empate. Após lançar Roberson, Leandro e André Lima, Renato Gaúcho manteve seu time com cinco atacantes.
O Grêmio seguiu na pressão, e desperdiçou várias oportunidades para empatar.
O tento de empate finalmente saiu aos 40min, quando Lúcio cobrou falta e Jonas completou de cabeça: 2 a 2.
E fim de jogo!

0 comentários:

Postar um comentário