O São Paulo apresentará oficialmente nesta segunda-feira um técnico que tem um dos melhores aproveitamentos da história do clube: Paulo César Carpegiani. Em sua passagem em 1999, o técnico conseguiu números expressivos, deixando para trás Telê Santana e Muricy Ramalho, entre outros.
Na primeira vez em que teve a oportunidade de comandar o São Paulo Futebol Clube, Carpegiani conquistou nada menos que 64,2% dos pontos disputados em suas 67 partidas. No total, foram 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas, segundo dados do próprio clube.
Telê Santana, grande ídolo da torcida e comandante do bicampeonato mundial em 1992 e 1993, comandou o Tricolor em 412 jogos, mas conquistou números menos expressivos que o novo treinador: foram 198 vitórias, 122 empates e 92 derrotas, com 57,9% de aproveitamento.
Mais recentemente, Muricy Ramalho conseguiu levar o time ao tricampeonato brasileiro, nos anos de 2006, 2007 e 2008. Mesmo sendo o único técnico da história a conseguir tal feito, seus números também não superam os de Carpegiani: 63,3% dos pontos disputados, em 364 jogos (197 vitórias, 101 empates e 66 derrotas).
Em nota publicada em seu site oficial, o São Paulo exalta os números do novo comandante e aproveita para confirmar que sua apresentação oficial será realizada nesta segunda-feira.
Com isto, Carpegiani poderá treinar a equipe tricolor já no duelo desta quarta-feira contra o Vitória. O jogo será disputado na Arena Barueri, por conta de um show que será realizado no Estádio do Morumbi no mesmo dia da partida.
O Carpegiani fez uma péssima escolha na minha opinião e desrespeitou o Atlético PR que é um grande clube e vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro...
ResponderExcluir