AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO
Em jogo de baixíssimo nível técnico, São Paulo e Avaí empataram por 0 a 0 neste sábado em Florianópolis, para o lamento da torcida presente na fria Ressacada. O time paulista jogou com um atleta a menos desde 37min do primeiro tempo, quando Richarlyson foi expulso por ofender o árbitro. O juiz ainda se complicou na etapa complementar em mais lances.
O resultado mantém o Avaí na boca da zona do rebaixamento. A equipe catarinense está na 16ª colocação, e só não foi para entre os quatro últimos colocados porque o Atlético-GO perdeu por 3 a 2 para seu xará mineiro. Já o São Paulo fica na 11ª posição, com 35 pontos.
VITÓRIA 0 X 3 GRÊMIO
O Grêmio deu sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro neste sábado, derrotando o Vitória por 3 a 0 no Estádio do Barradão. Com gols do meia Maylson, ainda no primeiro tempo, e de Diego Clementino e Edilson, no segundo, o time de Renato Gaúcho chegou a seu quinto jogo seguido sem derrota.
O resultado ainda consolida o time gaúcho como o melhor do returno. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota (para o Palmeiras). Agora, o Grêmio vai a 39 pontos e segue em ascensão na tabela. O Vitória, por sua vez, tem 31 e ainda briga apenas para se afastar da zona de rebaixamento.
BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO
Em uma partida marcada pelas poucas emoções, Botafogo e Flamengo empataram neste sábado por 1 a 1. O resultado foi conquistado graças às bolas paradas, e pouco ajuda na situação das duas equipes na classificação.
Com 42 pontos, o Botafogo segue na sexta colocação, atrás de Internacional e Atlético-PR na briga por um lugar na Libertadores da América de 2011. O Flamengo, por sua vez, é o 15º com 30 pontos, e não afasta a crise que vive dentro e fora dos gramados.
A torcida rubro-negra bem que tentou, mas não conseguiu abafar o momento conturbado que o time vive nos bastidores. Com bandeiras e faixas de homenagem a Zico, diretor executivo do clube e demitido na madrugada de sexta-feira, os torcedores foram ao Estádio do Engenhão para apoiar a equipe. Foram frustrados, porém, pelo pouco futebol do time.
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-PR
O Cruzeiro bem que poderia ter assumido a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e diminuído a diferença em relação ao líder Fluminense para dois pontos, mas não foi capaz de superar a forte defesa do Atlético-PR. Neste sábado, a equipe mineira empatou por 0 a 0 na Arena do Jacaré e permanece na terceira posição.
Para a sorte do Cruzeiro, seus rivais na briga pelo título também não venceram. O Flu empatou também sem gols do Grêmio Prudente, enquanto o Corinthians ficou no 2 a 2 com o Ceará.
Já o ascendente time de Curitiba ao sexto jogo consecutivo sem derrota. O Atlético-PR está na quinta colocação, com 42 pontos.
INTERNACIONAL 3 X 0 GUARANI
O Internacional demorou para se encontrar na partida deste sábado, mas desencantou no segundo tempo e venceu o Guarani por 3 a 0, no Beira-Rio. Com uma linda assistência e um golaço, Giuliano - convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira - foi o nome do jogo. Daniel e Glaydson, que saíram do banco de reservas no intervalo, também balançaram as redes.
O resultado reduziu a diferença do Inter para o líder Fluminense de dez para oito pontos (52 a 44). O Guarani, por outro lado, parou nos 33 pontos e segue no meio da tabela.
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 1 FLUMINENSE
O Fluminense foi a Presidente Prudente buscando abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas cedeu empate ao time da casa e manteve os três pontos de distância em relação ao segundo colocado. A equipe carioca empatou por 1 a 1 neste sábado, subindo para 52 pontos no topo da tabela.
Com o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Ceará no Pacaembu, o Flu perdeu a chance de abrir cinco pontos em relação aos paulistas. O time tricolor abriu o placar no interior paulista com Rodriguinho, mas viu William garantir a igualdade para o ameaçado Prudente, que segue na lanterna, com 21 pontos.
Neste sábado, o Flu abusou dos erros de finalização, desperdiçando chances de garantir a vitória. Além disso, o time de Muricy Ramalho perdeu o meio-campista Deco, que saiu no início do segundo tempo com dores musculares.
ATLÉTICO-GO 2 X 3 ATLÉTICO-MG
Graças a um gol já nos acréscimos, o Atlético-MG se manteve vivo na briga para fugir da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia e mostrando superação no segundo tempo, o time de Dorival Júnior derrotou o Atlético-GO por 3 a 2 e respirou, enfim, em sua missão: manter-se na elite do Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar em desvantagem no placar em duas ocasiões, o time mineiro conseguiu a virada já nos acréscimos com Ricardo Bueno. Assim, chegou aos 25 pontos em 27 jogos e subiu para o 18º lugar - um atrás do xará goiano, que é 17º e sofreu sua quinta derrota em oito jogos no returno. Com 26 pontos, o time rubro-negro adiou por mais uma rodada sua fuga da zona de rebaixamento.
FONTES: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário