GRÊMIO 4 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
Com uma tranquila vitória de 4 a 0 contra o lanterna Grêmio Prudente, no Olímpico, o Grêmio conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida foi especial para o atacante Jonas, que marcou três vezes e deu assistência para o outro gol, de André Lima. Com o desempenho, o atacante se isola na artilharia da Série A, com 17 gols.
Agora com 42 pontos, os gremistas, que chegaram a brigar contra o rebaixamento, são provisoriamente os oitavos colocados e se aproximam da pontuação de equipes da ponta do torneio, como Atlético-PR, Botafogo e Santos.
O Prudente tem apenas 21 pontos e está cada vez mais virtualmente rebaixado, na lanterna do campeonato. O primeiro time que não cairia no momento é o Avaí, que tem 29 pontos.
FLUMINENSE 0 X 3 SANTOS
No retorno de Fred, quem brilhou foi Zé Eduardo. O atacante marcou três vezes e garantiu a vitória do Santos nesta noite, no Engenhão, por 3 a 0 sobre o Fluminense. O resultado "ajuda" o Corinthians, que disputa a liderança do Campeonato Brasileiro com o time tricolor.
O Fluminense segue na ponta com a derrota, mas espera o confronto entre o time do Parque São Jorge com o Atlético-MG, fora de casa, para saber se mantém o primeiro lugar. Em caso de vitória paulista com ao menos dois gols, a liderança passa para as mãos do Corinthians.
GUARANI 1 X 1 BOTAFOGO
O Guarani, carrasco dos times cariocas no Campeonato Brasileiro, jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, venceu: Fluminense, Flamengo e Vasco. E nesta noite recebeu o Botafogo, em duelo válido pela 28ª rodada, querendo manter a escrita. Apesar de sair na frente, o time cedeu o empate no final do primeiro tempo e o jogo terminou empatado por 1 a 1.
Com o resultado, a equipe campineira chegou aos 34 pontos, ocupando provisoriamente a 12ª colocação. Já o Botafogo manteve um jejum de sete jogos sem vitória - foi o sexto empate consecutivo, o 13º na competição, recorde entre os participantes. Na quinta posição, com 43 pontos, o sonho de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América ficou mais difícil.
Jogando em casa, o Guarani tomou a iniciativa e teve mais posse de bola durante a primeira etapa, criando as melhores chances. Abriu o placar com um gol de Barboza. Já o time de Joel, que sofreu para escalar a equipe por conta dos desfalques, não apresentou um grande futebol e só chegou ao gol graças ao talento de Loco Abreu na bola aérea.
SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA
A parceria entre São Paulo e Paulo César Carpegiani começou com três pontos e alguns momentos de bom futebol. Na Arena Barueri, que recebeu mais de 14 mil torcedores, a equipe são-paulina jogou e bateu o Vitória por 2 a 0 sem grandes sustos. Dagoberto e Fernandinho fizeram os gols.
A vitória dos são-paulinos é dividida em dois momentos: um primeiro tempo muito bom e uma etapa final bastante discreta. Sobrou velocidade e faltou paciência na frente para a equipe de Carpegiani, que fez o simples e jogou com dois meias e dois atacantes.
A sintonia de Fernandinho com a Arena Barueri, aliás, reapareceu. Foi atuando no estádio que o jogador despontou como revelação do Brasileiro 2009 e foi nele também que estreou pelo São Paulo marcando quatro gols diante do Monte Azul. Nesta quarta, retornou de lesão e fez o segundo da equipe são-paulina. Os três pontos conquistados em Barueri deixam o São Paulo em décimo lugar, com 38 - 10 a menos que o Cruzeiro, que fecha o G-3. O Vitória está quatro postos abaixo com 31 pontos.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS
Com dois gols de cabeça no segundo tempo, o Atlético-MG mostrou força e venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, em Sete Lagoas. Werley e Zé Luís marcaram os gols do time mineiro - que se manteve na zona de rebaixamento, mas impediu os paulistas de tomarem a liderança. Paulinho descontou para os visitantes.
O resultado levou a equipe do técnico Dorival Júnior a 28 pontos, agora na 17ª colocação da tabela. Já o time do Parque São Jorge parou nos 49 pontos e não aproveitou o tropeço do líder Fluminense, que tem 52 pontos e perdeu do Santos por 3 a 0 também nesta quarta.
ATLÉTICO-PR 0 X 0 VASCO
ATLÉTICO-PR 0 X 0 VASCO
O Atlético-PR entrou na Arena da Baixada nesta noite, para o duelo contra o Vasco, com uma novidade no banco de reservas: com a saída de Carpegiani para o São Paulo, Sérgio Soares assumiu o comando da equipe paranaense. Em um jogo fraco e com poucas chances criadas, o empate sem gols prevaleceu até o final.
Com o resultado, os anfitriões chegaram ao sétimo jogo invicto na competição e, com 43 pontos, estão na quinta colocação. Já os cariocas, que vinham de duas vitórias consecutivas, caíram para a 11ª posição, com 37 pontos.
Atlético-PR e Vasco fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, com poucas chances de gol e muitos passes errados. João Carlos e Fernando Prass não precisaram fazer nenhuma defesa difícil.
CEARÁ 1 X 0 INTERNACIONAL
O Inter perdeu boa oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, ao perder por 1 a 0 para o Ceará, no Castelão. O time de Celso Roth não repetiu o oportunismo, estacionou nos 44 pontos e termina a noite na quarta colocação.
Heleno, aos 5min do segundo tempo, foi o autor do único gol do jogo, assegurando a primeira vitória ao Ceará após um jejum de seis jogos.
Depois de vencer o Santos por 2 a 1, na 21ª derrota, a equipe alvinegra chegou a perder por 5 a 0 para o Avaí e vinha de dois empates consecutivos, contra Corinthians e Atlético-MG.
Com o resultado, o Ceará consegue abrir uma maior diferença para a zona do rebaixamento, que já começava a ameaçar. Com 35 pontos, os nordestinos chegaram aos 35 pontos e ocupam a 12ª colocação.
FONTES: www.terra.com.br
O Timão até parece que tá com vergonha de ser campeão. Tá tão fácil mais tão fácil, que se não fosse o Luxa, até o Galo mais lindo do mundo teria chance !!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog !!
Boteco da Villa.