EQUILÍBRIO DO JOGO DE IDA FAZ TÉCNICO ACREDITAR NA VIRADA DO GOIÁS
O Goiás treinou na manhã desta terça-feira e embarcou para São Paulo, onde enfrente o Palmeiras, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Tentando espantar o abatimento pelo rebaixamento no Brasileiro, o técnico Arthur Neto lembra do jogo de ida para mostrar confiança na virada - os paulistas venceram por 1 a 0 no Serra Dourada.
"O Palmeiras tem uma boa vantagem e joga em casa, mas o jogo da semana passada foi muito equilibrado, jogamos de igual para igual e acho que temos chances", disse o treinador, que arriscou ao poupar sua dupla de ataque de titular no confronto contra o Santos, domingo, que decretou a queda do time na competição nacional.
Enquanto Felipe foi opção no banco de reservas, o artilheiro Rafael Moura sequer foi relacionado. O treinador reconhece que o rebaixamento já era esperado desde sua chegada, após a demissão de Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira.
"É claro que há um abatimento por causa do rebaixamento, isso é normal. Mas essa situação já era esperada. Quando fui contratado, estava ciente de que seria difícil. Estamos tristes, mas estamos conversando desde segunda-feira sobre isso e temos chance de terminar bem o ano", completou.
O jogo decisivo está marcado para o Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), nesta quarta-feira. Todos os ingressos já estão esgotados e a torcida do Palmeiras deve pressionar, mas o time goiano terá força máxima para o duelo.
FELIPÃO NÃO QUER QUE VANTAGEM ATRAPALHE O DESEMPENHO DA EQUIPE
O técnico Luiz Felipe Scolari não deixou os jornalistas acompanharem nesta terça-feira o período do treino em que acertou os últimos detalhes do Palmeiras para o jogo contra o Goiás, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Mas quando a imprensa entrou na Academia de Futebol, o comandante alviverde fez questão de mostrar que reuniu o elenco e pediu seriedade em busca da vaga à decisão do torneio continental. A ordem é evitar qualquer tipo de menosprezo ao rival, apesar da vantagem de 1 a 0 construída fora de casa na semana passada.
"O Felipão falou da importância de entrarmos concentrados, ressaltou que não teremos nada fácil, será uma partida dura. O Goiás foi rebaixado e vai fazer de tudo para conquistar a vaga na final", afirmou o volante Marcos Assunção.
O Palmeiras trata a Copa Sul-Americana como a oportunidade de comprovar a grandeza construída em toda a sua história. O clube acumula dez anos sem alcançar uma final de competição sul-americana, uma situação que incomoda a dirigentes, jogadores e torcedores. "É muito importante conseguir essa classificação e faremos de tudo para passar pelo Goiás", reforçou Marcos Assunção.
Com as vantagens no placar e no mando, pois atuará com o Pacaembu lotado, o Palmeiras admite o favoritismo nesta quarta-feira. Em compensação, mostra-se consciente de que o futebol tem o poder de trazer situações surpreendentes. Portanto, o time paulista não considera o Goiás morto.
"Não adianta termos tudo isso a nosso favor e entrarmos com sono. Esperamos que o campo lotado traga mais motivação ao Palmeiras. Vamos atuar como se estivéssemos perdendo", prometeu Marcos Assunção.
Nas quatro linhas, o Palmeiras vai entrar em campo preparado até para uma postura suicida do Goiás. "Eles vão vir para cima, tentar o gol. Se ficarmos defendendo, será ruim. Vamos procurar tomar conta da partida", ressaltou Marcos Assunção.
0 comentários:
Postar um comentário