BEM VINDOS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CARPEGIANI INCENTIVA GOL 100 DE ROGÉRIO CENI

Paulo César Carpegiani conta que uma de suas primeiras decisões quando comandou o time em 1999 foi devolver a Rogério Ceni o posto de cobrador oficial de pênaltis e faltas próximas à área. Naquela época, Mário Sérgio havia colocado Marcelinho Paraíba para ser o batedor. Perto do gol 100, o goleiro terá autonomia para escolher as cobranças que considerar ideal, avisa o técnico.
O recado vale para a partida do São Paulo contra o São Bernardo, quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi.
No domingo, Ceni marcou de pênalti contra o Mogi Mirim, em Mogi, chegando à marca de 96 gols, segundo contagem do São Paulo. Já a Fifa contabiliza 94, excluindo dois gols marcados em amistosos disputados no Morumbi.

“O Rogério merece tudo isso. Se ele tem esse mérito é preciso incentivar. Me recordo que o Rogério estava proibido. Prefiro não falar o nome do antecessor [Mário Sérgio]. Em 1999 eu incentivei. Não pode privar a característica dele. Acho isso excelente”, comenta Carpegiani.
O recorde de gols de Rogério em uma temporada ocorreu em 2005, quando marcou 21 gols, temporada em que conquistou o Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes.
Os dois gols não aceitos pela Fifa ocorreram no duelo entre combinado São Paulo contra combinado Santos-Flamengo, disputado em 1998, quando Ceni anotou gol de falta, além da partida amistosa diante do Uralan, da Rússia, em 2000, também em cobrança de falta. Os dois jogos foram disputados no Morumbi.
“Muitos jogadores têm gols sob judice. Eu acredito que o Rogério tenha mesmo essa marca [96 gols], que é bastante considerável para um goleiro”, acrescentou Carpegiani.

0 comentários:

Postar um comentário