BEM VINDOS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ARGENTINA PÔS FIM À INVENCIBILIDADE DO BRASIL NO SUL-AMERICANO SUB-20

COM UM A MENOS, BRASIL LEVA GOLAÇO E PERDE A PRIMEIRA CONTRA A ARGENTINA


Com um a menos durante praticamente todo o jogo, o Brasil lutou, fez um duelo equilibrado, mas perdeu da Argentina por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, e viu o fim da invencibilidade no Sul-Americano Sub-20 do Peru.

Funes Mori marcou o primeiro gol argentino aos 8min do primeiro tempo depois de sofrer o pênalti que originou a expulsão do zagueiro Juan. Willian José chegou a empatar em um golaço, mas Iturbe fez fila e definiu a vitória em grande jogada individual na segunda etapa.

A derrota em um jogo nervoso, marcado por seguidas reclamações ao árbitro colombiano Wilmar Roldán e muitas faltas, tirou o Brasil na liderança do hexagonal final. Com seis pontos, um a menos do que o Uruguai, os brasileiros perderam a possibilidade de definir uma das duas vagas olímpicas na próxima partida. A Argentina tem o mesmo o número, mas é terceira pelo saldo de gols.

Desta forma, o Brasil enfrentará o Equador de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), pressionado pela necessidade de uma vitória e ainda sem Neymar, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Argentina e Uruguai se enfrentam no mesmo dia e, seja qual for o resultado, os brasileiros ainda dependerão da última rodada contra os uruguaios para confirmarem lugar em Londres.

O Brasil se complicou na partida com 8min em campo. O zagueiro Juan acertou o centroavante Funes Mori fora do lance, foi expulso, e a Argentina abriu o placar de pênalti com o próprio camisa 9. Minutos antes, Bruno Uvini saiu contundido e Ney Franco teve que usar duas de três substituições para recompor a zaga.

Mesmo com a situação desfavorável, o Brasil foi mais perigoso. Neymar chamou o jogo, tentou cavar faltas e cartões para os argentinos, mas só teve uma chance clara de gol, defendida por Andrada.

O ímpeto foi mantido no segundo tempo e o Brasil conseguiu um empate em um chute de fora da área de Willian José. Mas o argentino Iturbe, chamado já de "novo Messi", repetiu o lance pelo qual foi aplaudido contra o Chile e marcou um golaço após fazer fila na defesa brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário