BEM VINDOS

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DE OLHO NA LIBERTADORES, SANTOS GARANTE FOCO NO PAULISTÃO


Sem dúvida alguma o grande objetivo do Santos é ser campeão da Copa Libertadores da América deste ano e, quem sabe, ganhar o título do Mundial Interclubes. Mas, apesar de reconhecer a importância do principal torneio de clubes das Américas, o elenco do Peixe tem procurado manter o foco também no Campeonato Paulista.

Para o atacante Diogo, os santistas não podem deixar de lado o Paulistão, uma das competições estaduais mais importantes do país. "Todos nós sabemos que a Libertadores é um campeonato bastante atrativo para os torcedores. O Paulista, claro, também é importante. Nós, jogadores do Santos pensamos em ganhar todos os títulos e comigo não é diferente. Só que para isso temos que pensar jogo a jogo. Na sexta-feira temos o Noroeste pela frente (na Vila Belmiro) e não podemos perder", disse.

O zagueiro Edu Dracena foi outro que analisou o fato de o Alvinegro Praiano dividir as suas atenções entre o Campeonato Paulista e a Libertadores. "Tem que jogar jogo a jogo mesmo. A gente sabe que a expectativa do torcedor e a nossa também é para estrear na Libertadores, mas tudo tem a sua hora. No momento, estamos vivenciando o Paulistão. Depois, vamos procurar desligar o chip do Paulista e pensar na Libertadores. Tomara que ocorra tudo bem e possamos vencer para buscar os dois títulos", comentou.

O capitão do Santos destacou que, apesar de a Copa Libertadores ser o principal objetivo do clube no ano, o Peixe irá dar a devida atenção e se dedicar ao Estadual. Segundo Dracena, quando se prioriza um torneio em detrimento do outro, a pressão aumenta sobre o grupo e a chance de haver insucesso nas duas frentes é maior.

"O importante é ganhar títulos, independentemente da competição que é. A Libertadores é mais importante, porém, se você prioriza um campeonato e não consegue o objetivo por vários motivos, cai uma pressão muito maior sobre você. Pensar só em ganhar a Libertadores está errado. Por isso, enquanto tivermos condições vamos brigar para sermos campeões paulistas novamente. Depois, vamos partir para conquistar a Libertadores e, posteriormente, vamos pensar no Brasileirão", encerrou o defensor.

0 comentários:

Postar um comentário