BEM VINDOS

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INTER TREINA FORTE A UMA SEMANA DA ESTREIA NA LIBERTADORES DA AMÉRICA


Dando sequência à preparação para o jogo contra o Pelotas e, posteriormente, para a estreia na Taça Libertadores, o Internacional treinou na manhã desta quarta-feira. Os trabalhos, comandados pelo preparador físico Fabio Mahseredjian e observados pelo técnico Celso Roth, foram realizados no campo suplementar B. As atividades exigiram dos atletas agilidade e força. Os jogadores correram ao redor de cones, pularam sobre cavaletes e driblaram traves em um circuito montado no gramado. Os treinos técnicos e coletivos devem ser intensificados a partir da tarde de hoje.

Rotina colorada tem sido de intensos treinos físicos; treino com bola deve ocorrer nesta tarde

O novo reforço argentino Mario Bolatti fez corridas leves ao redor do gramado junto ao volante Tinga. Alguns jogadores ficaram no vestiário fazendo trabalhos de fisioterapia. É o caso de Zé Roberto, com dores na coxa direita, e o meia Andrezinho, que sofreu uma leve entorse no tornozelo. Porém, ambos devem ficar à disposição para o treino da tarde.

A partida contra o Pelotas será o último teste do time principal antes da estreia na Libertadores. O jogo está sendo encarado como um grande desafio. O volante Guiñazu acredita que é necessário jogar antes pelo estadual para que o grupo pegue ritmo e chegue forte no Equador para enfrentar o Emelec. “O jogador sempre quer jogar, nos podemos treinar o ano todo, mas o que dá o ritmo de jogo, a pegada, a marcação e o funcionamento do time é o jogo valendo. Então sempre jogo valendo é importante, ainda mais antes de uma estreia na Libertadores”, comentou.


...MAIS INTER

GUIÑAZU PRONTO PARA MAIS UMA LIBERTADORES
Ídolo defenderá pela segunda vez o Inter na competição continental

O volante argentino é um dos símbolos da garra colorada. Dedica-se nos treinos com a mesma disposição com a qual vai a campo para as partidas oficiais. Às vésperas da estreia na Libertadores da América, Guiñazu está ainda mais ‘ligado’, afinal, essa é a competição que todo jogador quer disputar. Para ele, só o fato de poder treinar já é um motivo de satisfação. “Agradeço todo dia por poder ir treinar no Beira-Rio, fazer o que gosto. Estou sempre preparado, pois me cobro muito. Faz quase quatro anos que estou aqui e me sinto muito feliz e orgulhoso por tudo que participei”, afirma Guiñazu, que já vestiu a camisa colorada em 190 jogos.

Antes de começar a busca pelo tricampeonato continental, na próxima quarta-feira (16/2), contra o Emelec, no Equador, o Inter enfrentará o Pelotas pelo Gauchão. E irá com o seu time principal, decisão comemorada pelo ídolo colorado. “Todo mundo quer jogar no domingo. Podemos treinar o ano todo, mas o que dá a pegada, a marcação, o funcionamento do time, é o jogo. A preparação sempre é diferente em uma partida, ainda mais quando estamos perto de uma estreia. O cansaço o grupo vai assimilar rápido”, projeta ‘El Cholo’.


Guiñazu aguarda com expectativa pelo começo da Libertadores 2011

Agora, nestes primeiros jogos da temporada, o objetivo do volante é desempenhar da melhor maneira sua nova atribuição tática no esquema montado pelo técnico Celso Roth. “Tenho que guardar os espaços que ficarem abertos. Agora também tenho a obrigação de chegar na área. É uma função diferente, mas volante é assim: seja qual for o desenho do meio, tem que marcar forte”, avalia.

O Inter está no Grupo 6 da Libertadores, junto a Emelec-EQU, Jaguares-MEX e Jorge Wilstermann-BOL. Guiñazu acredita que, assim como foi na edição de 2010, quando o time colorado conquistou o bicampeonato, a disputa desse ano deverá ser repleta de dificuldades. "Não tem parada fácil na Libertadores. Temos que estar preparados para tudo, porque mesmo o jogo que parece fácil pode apresentar surpresas", alerta.

0 comentários:

Postar um comentário