SANTOS 1 X 1 CERRO PORTEÑO
CERRO PORTEÑO FAZ A FESTA COM EMPATE COM GOSTO DE VITÓRIA NA VILA BELMIRO
Foto: EFE
Depois de três anos, o Santos voltou a atuar na Vila Belmiro em uma partida de Copa Libertadores da América e decepcionou os quase 7 mil torcedores que foram ao estádio. Nesta quarta-feira, o time alvinegro controlou as ações durante todo o jogo, mas, aos 45min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, sofreu o gol e ficou no empate por 1 a 1 com o Cerro Porteño, na segunda partida do Grupo 5 da Copa Libertadores da América.
Melhor durante todo o primeiro tempo, o Santos abriu o placar aos 10min da etapa complementar. Zé Eduardo recebeu belo passe de Diogo e, ao driblar o goleiro Diego Barreto, foi derrubado. O juiz marcou pênalti, convertido pelo experiente Elano. Entretanto, outro pênalti decretaria a sorte santista na partida. Aos 45min do segundo tempo, Edu Dracena cometeu falta da área no atacante Nanni, que cobrou e definiu o marcador na Vila.
Com o resultado, o Santos sobe para os dois pontos e fica na terceira posição do grupo, fora da zona de classificação para as oitavas de final. O Cerro, por sua vez, comemora muito o resultado, que mantém a equipe na liderança, com quatro pontos. O Colo Colo, do Chile, com três é o segundo, enquanto o Deportivo Táchira, da Venezuela, tem um ponto e segura a lanterna.
O time alvinegro volta a jogar pela Libertadores somente no dia 16, quando enfrenta o Colo Colo, no Chile. No dia 10, o Cerro recebe o Táchira, e terá a chance de manter a liderança do grupo.
AMÉRICA-MEX 1 X 0 FLUMINENSE
A DERROTA PARA O AMÉRICA-MEX APROXIMOU O FLUMINENSE DO VEXAME DE CAIR NA ETAPA DE GRUPOS
Foto: EFE
A situação do atual campeão brasileiro na Copa Libertadores tornou-se ainda mais complicada após a noite desta quarta-feira. Atuando fora de casa, na altitude da Cidade do México, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o América-MEX e se distanciou ainda mais das chances de classificação às oitavas de final da competição mais importante do continente sul-americano.
O resultado no México estacionou a equipe comandada por Muricy Ramalho com apenas dois pontos, após três jogos disputados. A pontuação baixa já afasta o representante carioca, até mesmo, da segunda vaga no Grupo 3, ocupada pelo América, que alcançou os seis tentos depois de bater o time tricolor em casa.
Para avançar à etapa seguinte, o Fluminense precisará conseguir um resultado que ainda não obteve no torneio: a vitória. Quatro tentos atrás do América, o time de Muricy Ramalho precisará de três triunfos, em três jogos, para não depender de nenhum outro resultado da chave; no entanto, a missão é complicada.
O Fluminense volta a campo pela Libertadores somente no próximo dia 23, quando terá pela frente o próprio América. Além de precisar obrigatoriamente bater os mexicanos na próxima jornada, a equipe de Muricy Ramalho precisará do resultado positivo também nas rodadas finais, contra o Nacional, no Uruguai, e contra o líder Argentinos Juniors, em Buenos Aires.
Enquanto não convive novamente com a pressão e a obrigação da vitória nos próximos jogos da Copa Libertadores, o Fluminense tentará melhorar o ambiente interno neste sábado, quando terá pela frente o Resende, em duelo que marcará a estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
FONTE: http://www.terra.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário