BEM VINDOS

quinta-feira, 3 de março de 2011

MANO CONVOCA LUCAS, JONAS E TITULARES DE DUNGA

VOLTAS DE MAICON, ELANO E LÚCIO JUNTO COM OS NOVATOS LUCAS E JONAS FORAM AS MAIORES SURPRESAS DA LISTA DE MANO MENEZES
Foto: EFE//Getty Images

O técnico Mano Menezes anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, a lista dos convocados que defenderão a Seleção Brasileira no amistoso contra a Escócia, marcado para 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. As novidades são as presenças de Lucas, do São Paulo, Henrique, do Cruzeiro, e Jonas, do Valência, além da volta do santista Elano, do zagueiro Lúcio e do lateral Maicon, ambos da Inter de Milão.

Lucas chega à Seleção principal depois de se destacar ao lado de Neymar na conquista do Sul-Americano Sub-20, que garantiu vaga à Olimpíada de 2012, em Londres. O jogador do São Paulo manteve bom desempenho no Campeonato Paulista e foi chamado, assim como o craque santista.

Depois de promover a volta do goleiro Julio César, no último amistoso, contra a França, Mano chama mais jogadores que foram titulares sob o comando de Dunga na Copa do Mundo de 2010: Elano volta, calcado em suas boas atuações pelo Santos, além de Maicon e Lúcio, destaques defensivos da Inter de Milão.

Por outro lado, Mano deixa fora da lista o atacante Robinho, do Milan, atleta que havia sido convocado para todos os jogos desde que assumiu o cargo, além de Ronaldinho, que recentemente conquistou a Taça Guanabara com o Flamengo e que havia sido chamado para o amistoso contra a Argentina.

Outra ausência é o volante Hernanes, da Lazio, que foi expulso no duelo com os franceses. Do futebol europeu, a novidade é o atacante Jonas, que recentemente deixou o Grêmio para defender o Valencia, da Espanha, clube pelo qual já balançou as redes.

Contra a Escócia, a Seleção Brasileira tenta quebrar série de duas derrotas seguidas, em amistosos contra Argentina e França, por 1 a 0. Para isso, volta ao Emirates Stadium, local onde já atuou quatro vezes, com bom retrospecto: três vitórias, contra Argentina, Suécia e Itália, e uma derrota, para Portugal.


Confira a lista completa:

GOLEIROS:

Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Júlio Cesar (Inter de Milão)

LATERAIS:

Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Maicon (Inter de Milão)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS:

Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)

VOLANTES:

Henrique (Cruzeiro)
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madrid)
Ramires (Chelsea)

MEIAS:

Lucas (São Paulo)
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

ATACANTES:

Jonas (Valencia)
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)

0 comentários:

Postar um comentário