O São Paulo venceu o Ituano por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista após 12 rodadas disputadas. Jean e Dagoberto marcaram os gols da tranquila vitória. Agora, o Tricolor tem os mesmos 25 pontos de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas fica na ponta por ter uma vitória a mais (8 contra 7 dos adversários).
JEAN COMEMORA O PRIMEIRO GOL DO SÃO PAULO NA PARTIDA
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Até mesmo as improvisações de Carpegiani, que deixaram o time perdido em campo no primeiro tempo, foram superadas contra um adversário mais precocupado em não levar uma goleada do que em vencer a partida. Com a derrota, o Ituano permaneceu na 15ª colocação no Paulistão.
Ainda pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo neste domingo, quando recebe o Santo André, no Morumbi. No mesmo dia, o Ituano enfrenta a Portuguesa em Mogi Migim, no Estádio Romildo Ferreira.
JEAN E DAGOBERTO SALVAM!
Nas poucas vezes em que foi exigido defensivamente, o Tricolor foi bem e o Ituano praticamente não assustou na primeira etapa. Fechado em seu esquema de três zagueiros, no entanto, o time visitante dificultava os avanços do São Paulo, que era obrigado a arriscar nos chutes de longa distância.
Lento e pouco inpirado, o time de Carpegiani dependendia unicamente dos lampejos do meia Lucas, que tentava alguns avanços em velocidade. A falta de outro meia de criação foi muito sentida na primeira etapa. Aos 27, Miranda até tentou dar uma de artilheiro, mas faltou pontaria. Em tabela com Dagoberto, o zagueirão chutou da entrada da área e mandou por cima do gol.
Com Xandão na lateral-direita, Ilsinho na meia e Wellington na marcação, o time teve dificuldades para furar a defesa do Ituano e sentiu falta dos importantes desfalques de Rivaldo, Fernandão e Fernandinho.
Nesse panorama, as chances de gol eram poucas e o empate sem graça parecia ser o resultado mais justo no primeiro tempo. Até que aos 40 minutos, o meia Jean apareceu para resolver! O volante recebeu de William e mesmo de muito longe acertou um lindo chute, no ângulo! Era o que o São Paulo precisava para superar o nervosismo e engrenar!
Para reforçar a saída de bola da equipe, Carpegiani sacou Wellington e colocou Casemiro em campo ainda no intervalo. Com outra postura e aparecendo mais no ataque, não tardou para o Tricolor furar novamente a retranca do Ituano e ampliar. Aos quatro minutos, Willian encontrou Dagoberto em ótima posição e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo!
O que se viu depois foi um domínio absoluto do São Paulo. Feliz com a vantagem de dois gols e a liderança do Paulistão, a equipe passou o restante da segunda etapa adminitrando o resultado. No único susto que Rogério Ceni sofreu na partida, Medina recebeu na direita, limpou a marcação de Juan e arisou. A bola desviou na zaga e quase enganou Ceni, salvo pelo travessão.
Não teve jeito. O São Paulo assistiu atento aos jogos da quarta-feira, fez o básico, cumpriu a lição de casa e deixou os rivais Palmeiras, Santos e Corinthians para trás! Segura o Tricolor!
FONTE: http://www.band.com.br
0 comentários:
Postar um comentário