Real Madrid usou três volantes e Messi teve pouco espaço para brilhar no primeiro tempo
Foto: EFE
Com dez homens em campo e um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo aos 37min do segundo tempo, o Real Madrid buscou um improvável empate por 1 a 1 diante do Barcelona neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O resultado impediu que os catalães igualassem um recorde histórico do clássico conseguido pelo Real de Di Stefano e Puskas na década de 1960: seis vitórias consecutivas por partidas do torneio nacional.
Messi havia colocado os visitantes na frente, também de pênalti, no início do segundo tempo - em lance que resultou na expulsão do zagueiro Raúl Albiol, complicando o plano do time madrileno para o jogo. Além de falhar em conseguir a sexta vitória seguida em clássicos, o Barcelona viu outra marca cair por terra: não levava gol do Real Madrid há três partidas.
Apesar disso, os comandados de Pep Guardiola seguem tranquilos na liderança do Espanhol, com 85 pontos - oito a mais que a equipe de José Mourinho, segunda colocada. Com o campeonato praticamente definido, a expectativa se volta para o próximo clássico entre os rivais: a final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, no Estádio Mestalla, em Valência.
Com um esquema tático diferente, o Real Madrid conseguiu frear o Barcelona no primeiro tempo e teve ótimas chances de gol no contra-ataque. Na segunda etapa, após a expulsão de Albiol, o time da casa deu mais espaços aos catalães - que controlaram a posse de bola durante toda a partida - mas seguiu assustando com lançamentos longos para frente e foi recompensado com o empate
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário