COM UM A MAIS, SÃO PAULO BATE GOIÁS E LEVA VANTAGEM PARA MORUMBI
Dagoberto anotou o gol que deu a vitória ao São Paulo fora de casa
Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
O São Paulo não se intimidou com o Estádio Serra Dourada nesta quarta-feira e conquistou um importante resultado contra o Goiás, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe do Morumbi fez uso da vantagem numérica em campo e buscou a vitória por 1 a 0, ficando em boas condições para decidir no Morumbi, na semana que vem, a vaga para a fase seguinte do torneio.
O gol que deu mais tranquilidade para o São Paulo no jogo de volta foi marcado pelo atacante Dagoberto, aos 2min do segundo tempo. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani, superior na casa dos esmeraldinos, atuou durante boa parte do jogo com um homem a mais em campo: aos 21min da etapa inicial, o meia-atacante Felipe Amorim recebeu o cartão vermelho, após acumular dois amarelos.
A partida de volta entre as duas equipes será disputada dentro de uma semana. Na quarta-feira, também às 21h50, o São Paulo receberá o Goiás no Morumbi jogando por um empate para avançar de fase. Já o time esmeraldino precisa de um triunfo por dois gols de diferença ou por uma diferença simples, desde que marque pelo menos uma vez fora de casa.
O próximo adversário do ganhador do confronto entre Goiás e São Paulo já está definido: ainda nesta quarta-feira, o Avaí empatou em casa por 1 a 1 com o Botafogo e, graças aos gols marcados fora de casa (na ida, os catarinenses seguraram um 2 a 1 no Engenhão), firmaram presença na fase seguinte da Copa do Brasil.
VAIADO, FLAMENGO APENAS EMPATA COM SURPREENDENTE HORIZONTE
Foto: Agência Lance
Depois do pênalti perdido no último domingo contra o Macaé, que valeu ao Flamengo a liderança na Taça Rio, Ronaldinho voltou a decepcionar nesta quarta-feira. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time carioca decepciono e saiu de campo vaiado do Engenhão após empatar em 1 a 1 com o surpreendente Horizonte.
Para evitar uma eliminação vexatória, o Flamengo precisa vencer ou empatar acima de dois gols no jogo de volta que acontecerá na próxima quarta-feira, na cidade de Horizonte. O time cearense avança com um empate sem gols. Quem passar do confronto enfrenta Ceará ou Grêmio Prudente nas quartas de final.
Antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, as equipes voltam a campo por seus respectivos estaduais. No domingo, o Fla encara o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Horizonte vai enfrentar o Tiradentes em busca de se firmar no G-4 do segundo turno.
SOB O COMANDO DE BAIER, ATLÉTICO-PR MASSACRA BAHIA E SE CLASSIFICA
Com dois gols e duas assistências, Paulo Baier foi o grande destaque da goleada
Foto: Heuler Andrey / Agif/Gazeta Press
Com atuação irrepreensível de Paulo Baier, o Atlético-PR massacrou o Bahia na Arena da Baixada nesta quarta-feira e garantiu classificação às quartas de final da Copa do Brasil com vitória por 5 a 0. O camisa 10 do time curitibano balançou as redes duas vezes e deu assistência para outros dois tentos. No jogo de ida, em Salvador, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
Com o resultado, o Atlético-PR aguarda o vencedor do confronto entre Vasco e Náutico, que fazem o jogo de volta no próximo dia 27, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time carioca tem ampla vantagem, já que venceu por 3 a 0 no Estádio dos Aflitos, no Recife, e pode perder por até dois gols de diferença. Um 3 a 0 a favor dos pernambucanos leva a decisão para as penalidades.
Já o Bahia tem pouco tempo para se recuperar psicológicamente do amplo resultado. Isso porque neste domingo terá pela frente o clássico com o Vitória, pela semifinal do Campeonato Baiano. A partida de ida está marcada para as 16 horas.
Em campo, o Atlético-PR jogou com a tranquilidade de poder empatar sem gols, já que havia balançado as redes como visitante. No entanto, fez um primeiro tempo arrasador e abriu quatro gols de diferença com Baier, duas vezes, e Rafael Santos e Manoel, aproveitando jogadas do camisa 10. Adaílton, no segundo tempo, complementou a goleada.
"CRÉU" TERIA MOTIVADO PANCADARIA ENTRE BOTAFOGO E AVAÍ
Marquinhos teria ironizado a eliminação do Botafogo com a dança do "Créu"
Foto: Agência Lance
A pancadaria generalizada que ocorreu após o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Avaí teria sido motivada também pela "Dança do Créu". O atacante Loco Abreu partiu para cima do meia Marquinhos, por considerar o festejo provocativo.
Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, condenou a maneira encontrada para celebrar o gol de empate e a consequente classificação. "Foi uma falta de respeito dos jogadores. Um time pode comemorar a sua vitória, mas deve haver limite", ponderou.
Com o caos instalado na Ressacada, Anderson Barros foi um dos que entrou no gramado para tentar minimizar os estragos. Segundo o gerente, as coisas poderiam ficar ainda piores caso não houvesse intervenção. "Não temo punição", destacou.
Às vésperas de um classico contra o Figueirense, válido pelo Estadual desse ano, Marquinhos teria prometido a comemoração caso marcasse sobre o rival local. Sem gol, não houve dança.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário