BEM VINDOS

sábado, 28 de maio de 2011

BRASILEIRÃO: SANTOS SOFRE PRIMEIRA DERROTA COM MURICY

BOTAFOGO     1   X   0     SANTOS

Botafogo vence e impõe primeira derrota de Muricy no Santos

Saiu dos pés de Fábio Ferreira a primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2011. Após derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na estreia, a equipe carioca superou o Santos no Engenhão pelo mesmo placar na noite deste sábado. O time paulista atuou com uma escalação reserva, uma vez que está na semifinal da Copa Libertadores, e viu a primeira derrota de Muricy Ramalho. Na quarta-feira, os alvinegros paulistas enfrentam o Cerro Porteño no Paraguai por uma vaga na decisão sul-americana.

Com o resultado, o Botafogo aparece na décima posição da tabela da Série A. Já o Santos, que viu uma série de 15 jogos sem perder cair por terra, é o 12º colocado.

Em semana que anunciou importantes reforços, os meio-campistas Renato e Elkeson, o Botafogo contou com a estreia do último, ex-jogador do Vitória. Ele atuou avançado, auxiliando Alex no ataque - Herrera e Loco Abreu seguem cumprindo suspensão por expulsão na Copa do Brasil.

Já o Santos exibiu seu time reserva, em função da Copa Libertadores, em um 3-5-2. O meio de campo foi formado por Rodrigo Possebon, Charles e Alan Patrick, enquanto Pará e Alex Sandro foram os alas. No ataque, Keirrison e Tiago Alves se encarregaram de dar trabalho à defesa botafoguense.


AVAÍ     1   X   3     ATLÉTICO-MG

"Torres Gêmeas" definem vitória do Atlético-MG e mantêm Avaí em queda

Leonardo Silva (centro) marcou dois gols para garantir a vitória do Atlético-MG

Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

Apelidados de "Torres Gêmeas" no Atlético-MG, os zagueiros Leonardo Silva e Réver usaram sua altura para definir mais uma vitória da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Os dois balançaram as redes na noite deste sábado para garantir o 3 a 1 sobre o Avaí em plena Ressacada, em Florianópolis, mantendo o time catarinense em franca decadência após a eliminação na Copa do Brasil.

Os dois jogadores têm 1,92m de altura, estatura que foi mais do que suficiente para vencer os defensores do Avaí nas jogadas de bola parada. Leonardo Silva fez dois gols, aos 15min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo. Réver balançou as redes aos 3min da etapa final. A virada garante a segunda vitória do time mineiro no Campeonato Brasileiro.

Já o Avaí perde novamente a chance de se reerguer após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Vasco. Já são quatro reveses da equipe, que também não foi bem no Estadual, ficando fora da decisão. Além do empate com o Vasco fora de casa e a derrota na Ressacada, o Avaí estreou no Brasileiro sendo goleado por 4 a 0 para o Flamengo. Neste sábado, a torcida celeste protestou muito contra o técnico Silas.


INTERNACIONAL     0   X   1     CEARÁ

Em reencontro com Inter, Iarley marca, e Ceará vence no Beira-Rio

Um dos grandes destaques da conquista do Internacional no Mundial de 2006, após uma épica vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, foi responsável pela primeira derrota do clube no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Ceará, em pleno Beira-Rio, contou com um gol de Iarley para superar a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão por 1 a 0, em confronto válido pela segunda rodada da Série A.

O revés dentro de casa, em plena estreia dentro de casa na competição, mantém o Internacional com somente um ponto na competição, fruto do empate por 1 a 1 contra o Santos na semana passada.

Por outro lado, o Ceará, eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Coritiba na última quarta-feira, se recupera do resultado negativo na estreia do Brasileiro contra o Vasco e conquista, no Rio Grande do Sul, a primeira vitória na elite do futebol nacional.

Ainda abatido pela eliminação na Copa do Brasil, o Ceará atuou de uma forma madura no Estádio do Beira-Rio. Bem posicionado defensivamente, o time nordestino aproveitou a experiência e senso de oportunismo de Iarley, homenageado pelo clube colorado antes do compromisso deste sábado, para vencer pela primeira vez no Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário