BEM VINDOS

sábado, 28 de maio de 2011

COM NOVO SHOW, BARCELONA ARRASA MANCHESTER E VENCE 4º TÍTULO EUROPEU

Messi marcou no segundo tempo e encaminhou Barcelona para mais um título europeu

Lionel Messi arriscou de fora da área, venceu Van der Sar e recolocou o Barcelona em vantagem no marcador no Estádio de Wembley. Foto: AP
Foto: AP

Melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi demonstrou neste sábado porque cada vez mais marca seu nome na história. No estádio de Wembley, em Londres, o camisa 10 liderou o Barcelona na vitória por 3 a 1 que garantiu o quarto título da Liga dos Campeões da equipe catalã em sua história. O atacante fez o segundo tento dos espanhóis, sendo que Pedro e David Villa completaram o marcador - Rooney descontou para os ingleses.

Após bom começo do Manchester United, o Barcelona demonstrou porque é o melhor time do mundo dominando o adversário nos minutos seguintes. Com seu excelente toque de bola, o time catalão envolveu o time britânico e destrinchou sua elogiada defesa. O badalado zagueiro Nemanja Vidic teve atuação insegura, estragando aquele que foi o último jogo do goleiro Edwin Van der Sar como profissional.

Com o título do Barcelona, a Espanha é agora o país com mais conquistas europeias. São 13 (nove do Real Madrid e quatro da equipe catalã), superando a Itália (12 títulos) e Inglaterra (11). Para o Manchester, fica a tristeza do segundo vice na Liga dos Campeões, sendo que a primeira derrota foi o revés contra o mesmo Barcelona na temporada 2008/09.

O título que iniciou a coleção europeia dos catalães saiu na temporada 1991/92, contra a Sampdoria. Os dois títulos seguintes saíram contra equipes inglesas, Arsenal e Manchester, em 2005/06 e 2008/09.

A escalação do Barcelona veio com uma surpresa. O capitão Carles Puyol, que sofreu com lesões durante a temporada, ficou como opção no banco, passando a tarja para Xavi Hernández. Desta forma, a zaga foi formada por Gerard Piqué e Javier Mascherano, atuando recuado. Na lateral esquerda, Abidal surgiu entre os titulares.

Já o Manchester não inovou em seu time. O forte meio campo foi composto por Valencia, Carrick, Giggs e Park, a mesma formação que derrotou o Chelsea em Stamford Bridge nas quartas de final. Os únicos brasileiros entre os titulares de ambas as equipes foram atletas da lateral direita: Rafael pelo Manchester e Daniel Alves com o Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário