Thiago Heleno se diz pronto para assumir a liderança da defesa do Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Palmeiras terá mudanças em seu elenco na campanha do Campeonato Brasileiro. No mês que vem, a equipe irá amargar a saída de um líder da zaga: Danilo, que já assinou contrato para defender a Udinese, da Itália. Desta forma, o clube clama por uma nova referência. Thiago Heleno coloca-se à disposição para exercer a função.
"Eu estou pronto, estou aqui para ajudar o Palmeiras. Com a saída do Danilo, chega uma hora que você precisa assumir responsabilidades", afirma o defensor.
No Palmeiras, Thiago Heleno conseguiu uma reviravolta na carreira. Ao ser contratado no início do ano, sofreu uma chuva de críticas pelo futebol ruim apresentado em 2010 com a camisa do rival Corinthians. O jogador foi considerado um dos responsáveis pelo fracasso do clube alvinegro no Campeonato Brasileiro. Mas ele conseguiu uma rápida adaptação ao esquema do técnico Luiz Felipe Scolari no Palestra Itália.
Aliás, alguns torcedores chegaram a sentir falta de Thiago Heleno no desastre palmeirense contra o Coritiba, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador não atuou na derrota por 6 a 0 porque cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
"Foi muito difícil perder esta partida, mas não julgo o que poderia ocorrer com a minha presença em campo, poderia até ser pior", despista Thiago Heleno.
A saída de Danilo ainda deve trazer um novo companheiro de zaga a Thiago Heleno. Henrique, que pertence ao Barcelona e defendeu o Racing Santander nas últimas duas temporadas do futebol espanhol, é o favorito para chegar por empréstimo. Pessoas próximas à diretoria alviverde asseguram que a negociação está avançada.
"É claro que precisamos de reforços, mas nosso grupo é forte e teremos totais condições de brigar pelo título", projeta Thiago Heleno, evitando especulações sobre contratações.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário