BEM VINDOS

terça-feira, 21 de junho de 2011

COPA AMÉRICA 2011: VOLANTE VÊ "PESO" DA SELEÇÃO COMO ANTÍDOTO AO FAVORITISMO ARGENTINO

O volante Sandro admitiu o favoritismo da Argentina, mas afirmou que o Brasil fará frente aos donos da casa

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Com o melhor do mundo confirmado com a camisa 10 (Lionel Messi) e a vantagem de jogar em casa, a Argentina lida com um favoritismo para a Copa América apesar de o Brasil ser o atual bicampeão o torneio. E justamente por este motivo o volante Sandro acredita que a Seleção tem chances iguais de levantar o troféu.

"A Argentina é a favorita, jogando em casa e com o time que eles têm. Mas a Seleção Brasileira tem um peso de ser a Seleção que venceu os últimos dois (2007 e 2004). Estamos preparados para o que vier. Aqui no Brasil sempre estamos preparados", disse.

O Brasil derrotou a Argentina nas decisões das últimas duas Copas América e aumentou o jejum dos rivais na competição. O último título veio em 1993, mas, mesmo assim, os argentinos continuam como maiores vencedores do torneio continental, com 14 conquistas.

O histórico recente em parte explica a enxurrada de perguntas sobre a Argentina recebidas pelos brasileiros na apresentação na última segunda-feira. Porém, em campo, a melhor seleção sul-americana da última Copa do Mundo foi o Uruguai, quarto colocado, enquanto os dois "favoritos" ficaram nas quartas.

"É inevitável pensar justamente na Argentina, mas o Uruguai chega forte também. Se vier a acontecer o confronto (contra os argentinos), vamos estar preparados", disse Thiago Silva, lembrando que os uruguaios mantiveram a base da Copa do Mundo.

Se Brasil, Argentina e Uruguai confirmarem o favoritismo na primeira fase e terminarem em primeiro de seus respectivos grupos, brasileiros e uruguaios se enfrentarão na semifinal. Na última Copa América, o confronto ocorreu na mesma fase e foi vencido pelo Brasil nos pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário