BEM VINDOS

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PELÉ NEGA FAVORITISMO, MAS VÊ SANTOS COM MAIS CHANCES DE VENCER

Pelé não considera Santos favorito, mas vê Peixe com mais chances de vitória nesta quarta

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Bicampeão da Copa Libertadores pelo Santos, Pelé negou que a equipe brasileira seja favorita no duelo com o Peñarol pelo título da competição continental, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O ex-jogador, no entanto, vê seu time do coração com mais chances de vencer a partida e ficar com o troféu, que não é conquistado desde 1963.

"Antes da partida nunca se pode dizer que tem um favorito, principalmente quando chegam dois times como Santos e Peñarol na final. Mas entendo que o Santos tem mais chances de ganhar, porque é um time mais organizado, e o Peñarol joga de forma mais defensiva, marcando muito", explicou o ex-jogador. "Futebol tem tantas surpresas e a gente sabe que tem que respeitar muito bem o adversário", completou.

Em 1962, Pelé foi o protagonista do primeiro título do Santos na Libertadores, conquistado justamente sobre o Peñarol. Fora dos dois primeiros jogos da final, ele retornou à equipe no terceiro jogo da decisão e anotou dois gols na vitória por 3 a 0, que deu a taça ao Peixe.

"Claro que sempre é uma alegria recordar uma partida como essa. São épocas diferentes e o Peñarol da década de 60 para mim era um time mais completo, jogava mais no ataque do que esse time, que se defende muito. É um tipo diferente de jogo, como o Santos era diferente do que é hoje", afirmou o ex-jogador, que se disse mais ansioso como torcedor do que na época que defendia o time da Vila Belmiro.

"Estou sofrendo para chuchu. Quando enfrentamos o Peñarol, juro que na concentração não estava sofrendo tanto quanto sofro hoje. E essas coisas do destino a gente nunca sabe. Meu filho é agora auxiliar do Santos e isso me faz sofrer muito mais", disse.

0 comentários:

Postar um comentário