BEM VINDOS

domingo, 31 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: AVAÍ VIRA PRA CIMA DO CORINTHIANS E SANTOS PERDE NO FINAL

SÃO PAULO     0   X   2     VASCO

Reserva e autor de gol, Felipe exalta "família" do Vasco

Felipe entrou na segunda etapa e foi autor de um dos gols vascaínos

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O meia Felipe não se importou de começar a partida contra o São Paulo no banco de reservas, neste domingo, no estádio do Morumbi. No segundo tempo, ele substituiu o ídolo Juninho Pernambucano e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0. Segundo o experiente canhoto de 33 anos, isso é símbolo da união do grupo do Vasco.

"O Vasco tem um elenco. Montamos uma família muito legal com o professor Ricardo Gomes no comando. Precisamos de todos, pois é um torneio muito longo", afirmou, enquanto deixava o gramado paulista.

Para Felipe, a vitória sobre o clube paulista foi uma demonstração de força do clube carioca e colocou o atual campeão da Copa do Brasil na quinta posição do Campeonato Brasileiro, tomando a posição do Botafogo, com 24 pontos, um a menos que o quarto colocado Palmeiras. "O Vasco mostrou que está na briga, porque vencer um time como o São Paulo fora de casa é difícil. Estamos todos de parabéns", disse.


FLUMINENSE     4   X   0     CEARÁ

Ataque brilha, Sobis desencanta e Fluminense atropela Ceará

Sobis, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, comemora com Fred

Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação

Em um jogo fraco tecnicamente, o Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0 neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols do meia Souza e dos atacantes Fred, Rafael Moura e Rafael Sobis - que marcou pela primeira vez com a camisa tricolor -, o time carioca não teve dificuldade para abater o apático Ceará no Engenhão.

O time visitante até começou bem a partida. O Fluminense tinha domínio absoluto da posse de bola, mas não era incisivo e apenas tocava no meio campo, sem objetividade. O Ceará, no entanto, levava perigo quando atacava e chegou a marcar um gol, anulado corretamente.

Mas após o gol de Fred, que abriu o placar aos 35min do primeiro tempo, a equipe tricolor assumiu o domínio total da partida e começou a chegar com mais perigo. O Ceará, acuado, ainda perdeu Heleno, expulso nos acréscimos da primeira etapa, e não conseguiu resistir ao rápido ataque do Fluminense depois do intervalo.

Com a vitória, o time carioca ganha três posições na tabela e agora ocupa a 8ª posição do campeonato, com os mesmos 18 pontos que o Ceará, que caiu duas posições e agora está em 10º.


AVAÍ     3   X   2     CORINTHIANS

Corinthians sofre virada para Avaí, perde a 2ª e vê rivais encostarem

Rafael Coelho marcou duas vezes e assegurou vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians

Foto: Agência Lance

Após ostentar uma incrível série invicta de dez partidas, o Corinthians amargou neste domingo sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe alvinegra chegou a abrir o placar contra o então vice-lanterna Avaí, mas sofreu a virada no início do segundo tempo e não conseguiu evitar o revés por 3 a 2, no Estádio da Ressacada. Ainda que mantenha a liderança do torneio nesta 13ª rodada, o time de Tite passa a ter rivais como Flamengo e Palmeiras mais próximos.

Uma semana depois de perder por 1 a 0 para o Cruzeiro no Estádio do Pacaembu, o Corinthians voltou a campo e abriu o marcador com Emerson, que substituiu o contundido Liedson. No entanto, o Avaí contou com um gol de William e dois de Rafael Coelho para reverter o placar na etapa final em Santa Catarina e assegurar o triunfo - o primeiro como mandante no Brasileiro. Jorge Henrique ainda descontou nos acréscimos.

Com um jogo a menos que os demais adversários do G-4, o Corinthians seguiu com 28 pontos ganhos e agora tem apenas um de frente sobre Flamengo, vice-líder, e três sobre os rivais paulistas São Paulo e Palmeiras, respectivamente terceiro e quarto colocados, com 25. Já o Avaí, que festejou seu segundo resultado positivo no Brasileiro, deixou provisoriamente a vice-lanterna, chegando a dez e ultrapassando o América-MG, com oito.


INTERNACIONAL     0   X   0     ATLÉTICO-GO

Na volta da Copa Audi, Inter tropeça em casa com Atlético-GO

Jogo marcou 300 jogos do zagueiro Índio com a camisa do Inter

Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM/Divulgação

Após empatar com Barcelona e Milan e terminar na terceira colocação na Copa Audi, torneio amistoso disputado na Alemanha, o Inter voltou a Porto Alegre e empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, em partida fraca, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comandado por Osmar Loss, treinador ainda considerado interino, o time colorado chegou aos 19 pontos e ocupa agora a sétima colocação no torneio.

Já os goianos conseguem o terceiro empate consecutivo fora de casa, depois de arrancarem pontos de Botafogo e São Paulo, e confirmam sua ascensão no campeonato. O time de Jairo Araújo saiu da zona do rebaixamento na última rodada, quando venceu o Cruzeiro no Serra Dourada, e segue fora dela, na 14ª colocação, com 13 pontos.

A partida foi a de número 300 do zagueiro Índio com a camisa do Inter e marcou a estreia do jovem atacante Dellatorre, destaque do time de juniores, e do recém-contratado Jô, vindo do Manchester City, que entrou no segundo tempo.


ATLÉTICO-PR     3   X   2     SANTOS

Sob temporal, Atlético-PR marca no fim e impõe novo revés ao Santos

Atlético-PR e Santos se enfrentaram em um gramado encharcado na Arena da Baixada

Foto: Heuler Andrey /Agif/Gazeta Press

O Atlético-PR conseguiu vencer o Santos neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um campo encharcado na Arena da Baixada, a equipe rubro-negra chegou a fazer dois gols em menos de dez minutos de bola rolando, mas sofreu o empate e só concretizou o triunfo por 3 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Pior para os pupilos de Muricy Ramalho, novamente derrotados e que seguem na zona de rebaixamento.

Cleber Santana e Manoel fizeram o Atlético-PR rapidamente abrir 2 a 0 no marcador, com gols aos 4 e aos 9min do primeiro tempo, respectivamente. Neymar, três minutos depois, e Borges, aos 17min da etapa final, igualaram para os santistas. Nos acréscimos, Marcinho decretou o triunfo dos anfitriões.

A vitória fez com que o Atlético-PR, enfim, saísse da última posição da tabela de classificação. Agora com oito pontos, o time dirigido por Renato Gaúcho subiu para o 19º lugar, deixando o América-MG na lanterna por conta dos critérios de desempates. Além do Avaí, 18º com dez, a zona de rebaixamento ainda conta com o próprio Santos, que seguiu no 17º posto com 11.


BAHIA     3   X   1     FIGUEIRENSE

Bahia bate Figueirense e quebra jejum como mandante
Apenas em seu sexto jogo como mandante no Campeonato Brasileiro o Bahia conseguiu vencer jogando Estádio Pituaçu. Neste domingo, o time tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 1, com gols de Reinaldo, Ávine e Jones. Héber descontou para os visitantes

O resultado deixa a equipe baiana com 15 pontos na competição e alivia a situação do ameaçado técnico René Simões. O clube de Salvador encerra a 13ª rodada na 13ª colocação, a três pontos da zona do rebaixamento.

Já o clube catarinense chegou ao sexto jogo sem vitória e segue em decadência, após bom início de Série A. No momento, o time é o 12º colocado, com 16 pontos.


AMÉRICA-MG     1   X   2     CORITIBA

Marcos Aurélio marca 2, Coritiba bate América-MG e vence 1ª fora

Com dois de Marcos Aurélio e outra boa atuação de Bill, o Coritiba bateu o América por 2 a 1 neste domingo e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), em um jogo movimentado.

Os destaques do Coritiba na partida foram os atacante Bill e Marcos Aurélio, que marcou duas vezes. Bill fez o cruzamento que resultou no primeiro gol dos paranaenses, marcado por Marcos Aurélio logo aos 5min de partida. O atacante, que brilhou no meio da semana contra o São Paulo, também fez o segundo gol do time visitante em bela jogada individual, aos 28min do primeiro tempo.

No segundo tempo, o América-MG diminuiu com Marcos Rocha, mas Marcos Aurélio ainda fez mais um e fechou a fatura para os paranaenses. Essa é a sétima derrota do time mineiro na competição, que continua na vice-lanterna do Brasileiro, com 8 pontos. Já o Coritiba ganha uma posição e permanece na parte intermediária da tabela, em 11º, com 17 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário