BEM VINDOS

domingo, 31 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: RONALDINHO MARCA GOL NO REENCONTRO COM O GRÊMIO

FLAMENGO     X     GRÊMIO

No reencontro com Grêmio, Ronaldinho brilha e dá vitória ao Fla

Ronaldinho comemora gol contra o Grêmio, sem ex-clube, em mais uma vitória do Flamengo

Foto: Nina Lima/Futura Press

O reencontro entre Ronaldinho e Grêmio foi marcado por ótimo futebol. Neste sábado, no Engenhão, o astro marcou um gol e deu passe para tento de Thiago Neves, decidindo a vitória por 2 a 0 do invicto Flamengo sobre o clube que o revelou para o esporte. Esta foi a primeira vez que o camisa 10 enfrentou o Grêmio.

Com o resultado, o time carioca chega a 27 pontos e volta à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, assumindo posição do São Paulo - que joga no domingo. Já o Grêmio é o 14º, com 13 pontos, perigosamente perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo vai à Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro, partida que será disputada na quarta-feira, às 21h50. Já o Grêmio recebe o Atlético-MG no Olímpico, no mesmo dia, mas às 19h30.

O Flamengo contou com o retorno do volante Aírton neste sábado, que obteve efeito suspensivo para adiar punição por briga com Souza, do Fluminense. Já o Flamengo enfrentou desfalques importantes, com destaque para os lesionados Douglas e Gabriel e o suspenso Miralles.


CRUZEIRO     X     BOTAFOGO

Desafeto de Joel, Loco Abreu marca, e Botafogo bate Cruzeiro

Com o retorno de Loco Abreu após três meses afastado, o Botafogo derrotou neste sábado o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, em plena Arena do Jacaré, e subiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Lance

O atacante uruguaio Loco Abreu novamente levou a melhor diante do técnico Joel Santana. Depois de ter sido um dos pivôs da saída do carismático treinador do Botafogo, o camisa 13, que estreou neste sábado no Campeonato Brasileiro após três meses sem atuar pelo time alvinegro, marcou o único gol da equipe carioca na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, justamente o atual clube do ex-comandante da África do Sul, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória no retorno de Loco Abreu, que perdeu este início de Série A por conta de uma suspensão de seis jogos e a disputa da Copa América, torneio no qual se tornou campeão com a seleção uruguaia, o Botafogo chegou aos 22 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação. Já o vaiado Cruzeiro, por outro lado, segue estacionado com 18, na nona posição.

Diante da ex-equipe, Joel Santana surpreendeu na marcação ao escalar o volante Marquinhos Paraná na lateral. Preocupado com a marcação, o técnico do Cruzeiro viu o Botafogo controlar o ritmo de jogo. Entretanto, mesmo com uma formação que privilegia o ataque, com Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu, o clube carioca pecou na criação de jogadas. Truncado, o primeiro tempo do confronto em Sete Lagoas acabou sendo equilibrado.

Mais ousado, o Botafogo foi recompensado aos 11min. Principal estrela do time de General Severiano e um dos pivôs da saída de Joel do clube, Loco Abreu arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Fábio, marcando pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Tento que trouxe justiça ao marcador na Arena do Jacaré, e que obrigou Joel Santana a mudar a postura cruzeirense.

Contudo, ao buscar ousar contra o ex-clube, Joel acabou vaiado pela torcida do time mineiro no momento em que colocou o atacante Reis na vaga do volante Fabrício. Com um homem a mais no ataque, o Cruzeiro, entretanto, não conseguiu ameaçar a meta defendida por Jefferson. Bem postado defensivamente, o Botafogo evitou a pressão e assegurou a segunda vitória consecutiva na Série A.

PALMEIRAS     3   X   2     ATLÉTICO-MG

"Perseguidos" decidem, e Palmeiras vence Atlético-MG no Canindé
Jogadores do Palmeiras festejam gol de Marcos Assunção na vitória sobre o Atlético-MG

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Se com os torcedores o clima não é tão bom, dentro de campo Marcos Assunção e Luan fazem a diferença para o Palmeiras. Neste sábado, no Canindé, a dupla liderou o time alviverde em vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, com gols e belas jogadas. O meio-campista abriu placar em cobrança de falta, enquanto atacante fez o segundo tento e a jogada do gol derradeiro. Os jogadores foram alvo de vaias originadas por parte da torcida palmeirense nos últimos dias.

O resultado mantém a equipe paulista na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem 25 pontos na quarta colocação, três a menos que o líder Corinthians (que tem dois jogos a menos), e empata com o São Paulo. Já o Atlético-Mg está na 13ª posição, com 14 pontos.

O Palmeiras contou com um desfalque de última hora. Já sem o suspenso Kleber, o centroavante Wellington Paulista deixou a concentração alviverde, uma vez que foi negociado com o Grêmio. Desta forma, o ataque foi formado por Maikon Leite, Luan e Dinei. Já o meio de campo foi formado por Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia.

0 comentários:

Postar um comentário