BEM VINDOS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

NOVA CIRURGIA ATRASA REESTREIA DE LUIS FABIANO EM MAIS DE UM MÊS

Luis Fabiano ainda não jogou pelo São Paulo desde que voltou à equipe

Foto: Agência Lance

O problema no tendão próximo ao joelho direito que não deixa Luis Fabiano jogar desde março já foi corrigido, segundo os médicos que tratam do atacante. Mas a segunda operação do jogador neste ano, feita nessa quinta-feira por cirurgiões plásticos, deixa como prazo mais otimista para sua reestreia no São Paulo o mês de setembro.

Ainda internado no Hospital do Coração, o jogador receberá cuidados extras para evitar outro problema na cicatrização da primeira cirurgia. Na intervenção realizada há dois meses para retirada do tendão machucado, foi feito um corte de cerca de sete centímetros, mas aproximadamente dois centímetros não fecharam.

Na noite dessa quinta-feira, em operação que durou quase duas horas, o médico Rene Abdalla, responsável pela cirurgia de retirada do tendão, supervisionou o trabalho de três cirurgiões plásticos que detectaram uma câmara dentro do corte que acabou gerando um liquido que impedia a cicatrização completa. O problema foi corrigido, segundo Abdalla, com um corte de dez centímetros e a solução dentro da área.

"Mas vai demorar de três a quatro semanas para cicatrizar. Ele está em repouso e fizemos uma imobilização para a perna cicatrizar absolutamente quieta. É uma região ruim, fica em constante movimento. Vamos usar muleta, protetor, e fazer exercícios dirigidos", comentou Abdalla, lembrando que tudo isso será necessário antes que o atleta treine no campo.

De acordo com o médico, o antibiótico foi aplicado em excesso e a primeira noite de internação de Luis Fabiano foi de uma ferida totalmente seca. O atacante ficará no Hospital do Coração até domingo. Durante aproximadamente um mês, ele terá a perna direita imobilizada e utilizará muleta até poder fazer trabalho físicos novamente.

"Tem que cicatrizar esse ferimento. Depois vamos ver a resposta do Luis no fortalecimento e, depois, no trabalho de campo. O norte não vai ser a data, vai ser o Luis Fabiano, sempre. Senão ficamos reféns de datas e jogos. Estamos sempre pensando no Luis", disse o médico do São Paulo, José Sanchez. "Tenho um verdadeiro pavor de prazos. Esse caso especifica bastante isso", afirmou.

Mesmo sem definir a possibilidade de reestreia do astro, até pela possibilidade de o corte não cicatrizar normalmente, os médicos estão otimistas. "Agora está feita uma bela cicatriz, mas é cirurgia em cima de cirurgia, demora mais. Quando tomar o caminho que temos certeza que vai tomar, vamos nos posicionar", prometeu Abdalla. "Vamos trabalhar absolutamente sem prazo", reforçou, afirmando que não houve infecção no corte que não cicatrizou.

A cautela em relação à data é para diminuir a expectativa criada em torno do camisa 9. Contratado já machucado em março por R$ 20 milhões junto ao Sevilla, da Espanha, Luis Fabiano foi recepcionado por 45 mil pessoas no Morumbi em sua apresentação, mas teve sua estreia adiada duas vezes no fim de abril e início de maio, contra Goiás e Avaí, pela Copa do Brasil, e foi operado no último dia 20 de maio. Desde então, não treinou mais com bola no campo.

0 comentários:

Postar um comentário