BEM VINDOS

domingo, 21 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: FIGUEIRENSE BATE O LÍDER CORINTHIANS E SONHA COM LIBERTADORES

CORINTHIANS     0   X   2     FIGUEIRENSE

Vitória sobre líder faz Figueirense sonhar com Libertadores

Figueirense fez 2 a 0 no Corinthians no Pacaembu

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians encheu o elenco do Figueirense de confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo no Estádio do Pacaembu na noite deste sábado, o zagueiro Edson Silva avisou que sonha até em chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

"Foi uma coisa muito boa. Nosso time não vinha com uma sequência boa fora de casa e nada melhor do que conseguir a vitória. A equipe foi unida e um resultado como esse dá para fazer pensar em algo grande, quem sabe até em chegar à Libertadores no fim do ano", afirmou.

Diante do Corinthians, o Figueirense conquistou seu segundo triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro (antes, havia vencido o Atlético-MG). Com o resultado, a equipe de Florianópolis aparece na oitava posição, com 26 pontos, mas pode perder o posto no complemento da rodada, neste domingo.

"Nós conseguimos impor nosso ritmo. O Corinthians teve mais posse de bola, mas jogamos no contra-ataque para levar os três pontos. É difícil jogar contra o líder do campeonato aqui, com a torcida deles apoiando, e alcançamos o resultado importante", finalizou Edson silva.


CRUZEIRO     1   X   0     CEARÁ

Cruzeiro sofre contra Ceará, mas vence com gol de pênalti
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 24 pontos e passa o Ceará, que estaciona nos 22

Foto: Agência Lance

O Cruzeiro não teve vida fácil neste sábado, em partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG): a equipe mineira viu o Ceará jogar melhor durante boa parte do duelo, mas, mesmo assim, conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, graças a um pênalti convertido pelo argentino Montillo.

O resultado, porém, não altera muita coisa na classificação, já que ambos os times seguem no parte intermediária da tabela. Com 24 pontos, o clube mineiro passa o Ceará, que estaciona nos 22.
Logo aos 5min da etapa inicial, o Cruzeiro quase abriu o marcador. Roger cruzou na área e Ortigoza, sozinho, cabeceou para fora, levando perigo à meta adversária.

O Ceará respondeu em seguida, quando Thiago Humberto finalizou da entrada da área e a bola acertou o travessão do gol defendido por Fábio. Aos 11min, o mesmo Thiago Humberto chutou de longe e o goleiro adversário espalmou pela linha de fundo.

Em um jogo fraco tecnicamente e de poucas chances de gol, o time visitante foi melhor durante a primeira etapa, mesmo sem apresentar um grande futebol. O primeiro tempo só teria mais duas chances de perigo e elas viriam já na parte final.

Na volta para o segundo tempo, o time cearense seguiu melhor no duelo, porém, passou a pressionar o adversário. A equipe visitante chegou a balançar a rede com Marcelo Nicácio, mas a arbitragem já havia paralisado o lance, marcando uma irregularidade.

No entanto, mesmo com o domínio do time visitante, foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador. Aos 25min, Wellington Paulista caiu em disputa com Anderson Luís e o árbitro assinalou o pênalti, gerando reclamações dos cearenses. Montillo converteu a cobrança, cobrando no canto esquerdo.

Atrás no placar, a equipe cearense não conseguiu manter a mesma força que havia apresentado durante boa parte do jogo. Assim, o Cruzeiro não teve problemas para assegurar o placar de 1 a 0 até o apito final.

Nos acréscimos da partida, Joel Santana ainda foi expulso da partida, após ficar irritado e jogar sua famosa prancheta no chão.


BOTAFOGO     3   X   1     ATLÉTICO-MG

Botafogo vence, pressiona G-4 e aumenta crise do Atlético-MG

Elkeson abriu o placar, Felipe Menezes marcou os outros dois, e o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a crise do time mineiro de Cuca

Foto: Getty Images

O Botafogo seguiu a tônica de suas últimas partidas no Engenhão, viu o ataque resolver mais uma vez e comemorou a nona vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. O time carioca não deu chances para o Atlético-MG, venceu por 3 a 1 e deixou os mineiros comandados por Cuca em uma situação bastante delicada: agora já são sete partidas consecutivas sem vitória.

O time comandado por Caio Júnior contou com um gol de Elkeson e dois de Felipe Menezes (André descontou para os visitantes) e defendeu a quinta colocação da tabela e chegou aos 31 pontos, encostando na zona dos quatro melhores colocados da competição: São Paulo e Vasco, que ocupam respectivamente as terceira e quarta posições, possuem 33 e entram em campo neste domingo, na conclusão da rodada.

Por outro lado, o Atlético-MG seguiu afundado na zona do rebaixamento e mergulhado em uma longa crise. Agora, são sete partidas sem vitórias (seis delas pelo Campeonato Brasileiro), tendo conquistado apenas um empate nesse período. Resultado: Cuca, que ainda não venceu como comandante atleticano, vê seu time na antepenúltima colocação da tabela, com somente 15 pontos.

Neste sábado, Elkeson e Felipe Menezes se destacaram na partida, especialmente no primeiro tempo. A dupla começou a mostrar entrosamento logo nos primeiros minutos de jogo, quando o camisa 10 tocou para Elkeson, mas teve um chute defendido por Renan Ribeiro.

Mais tarde, porém, Elkeson não desperdiçou quando teve uma segunda chance: após cruzamento da direita, o camisa 9 do Botafogo subiu sozinho na área atleticana e cabeceou para as redes, abrindo o placar aos 16min. Os visitantes, sem objetividade, ainda viram Felipe Menezes receber de Elkeson e arriscar da entrada da área, ampliando para 2 a 0 aos 34min.

Cuca tentou recuperar o Atlético-MG na partida trocando Mancini e Richarlyson por Triguinho e André, mas acabou sofrendo o terceiro gol rapidamente. Depois de pressionar bastante nos primeiros minutos da segunda etapa, Felipe Menezes anotou seu segundo gol na partida e deixou os cariocas com confortável vantagem.

O gol de honra do Atlético-MG saiu nos acréscimos do segundo tempo, em jogada criada por dois jogadores que começaram na reserva: o meia Daniel Carvalho cruzou na área e André chutou firme no alto, sem chances para Jefferson.

Antes, porém, Botafogo e Atlético-MG ficarão frente a frente novamente nesta terça-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Após vencer os mineiros por 2 a 1 fora de casa na partida de ida, o time de Caio Júnior joga por um empate no segundo confronto para seguir adiante no torneio sul-americano.

0 comentários:

Postar um comentário