INTERNACIONAL 2 X 2 FLAMENGO
Damião faz de bicicleta, "ofusca" Ronaldinho e dá empate ao Inter
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho era o protagonista da partida deste domingo no Beira-Rio até os 30min do segundo tempo, quando o Flamengo vencia o Internacional por 2 a 1 e poderia ter feito o terceiro se Deivid não perdesse um gol incrível na pequena área. Leandro Damião, até então apagado, apareceu para marcar um golaço de bicicleta aos 34min e ajudou o time gaúcho, com um homem a menos, a buscar um empate por 2 a 2 e aumentar a série sem vitórias dos cariocas nesta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ronaldinho, que não enfrentava o Inter desde a final do Mundial de Clubes de 2006 quando vestia a camisa azul e grená do Barcelona, abriu o placar de falta aos 25min para o Fla. O Inter, que perdeu Guiñazú expulso, voltou mais ofensivo para o segundo tempo e chegou a igualar com Índio aos 6min da etapa final, mas o atacante Jael tratou de encaminhar os rubro-negros à vitória após sair do banco e desempatar aos 15min. Damião, então, deu números finais ao marcador e um ponto aos anfitriões ao finalizar de bicicleta, depois de levantamento de Dellatorre aos 32min.
O empate fez com que o Flamengo acumulasse a terceira partida consecutiva sem vitórias, sendo dois empates (contra Figueirense e Inter, ambos por 2 a 2) e uma derrota, por 4 a 1, para o Atlético-GO. Além disso, o time rubro-negro desperdiçou a chance de chegar aos mesmos 37 pontos do líder Corinthians: ficou com 35, ainda no segundo lugar.
Enquanto isso, o Internacional aumentou sua série invicta no Brasileiro para quatro jogos, mas se distanciou da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha de Dorival Júnior chegou aos 27 pontos e ficou com quatro a menos que o Botafogo, quinto com 31.
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
São Paulo e Palmeiras ficam no empate e aumentam jejum
Dagoberto toca por cobertura após driblar Leandro Amaro e marca um golaço para o São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Ruim para os dois. Em clássico disputado neste domingo, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, aumentaram seus jejuns de vitórias e desperdiçaram a chance de reduzirem a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro.
Contando a Copa Sul-Americana, o time alviverde soma seu sexto jogo seguido sem triunfo e chega a 29 pontos, ainda na sexta posição do torneio nacional. A equipe tricolor, por sua vez, não vence há quatro partidas, e aparece em terceiro, com 34 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense na abertura da rodada.
Serve de consolo para os são-paulinos a manutenção de um longo tabu. Desde o dia 20 de março de 2002, o time da casa não sabe o que é perder para os palmeirenses no Morumbi. De la para cá, foram 18 partidas, com 11 vitórias para os anfitriões e sete empates.
Diante de um público pequeno na fria tarde na capital paulista, Dagoberto abriu o placar para o time tricolor com um golaço no primeiro tempo, mas Henrique empatou de cabeça no segundo.
No próximo domingo, as duas equipes terão um novo clássico pela frente. O São Paulo encara o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras pega o Corinthians em Presidente Prudente. Os dois jogos valem pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.
ATLÉTICO-GO 1 X 0 GRÊMIO
Com gol no fim, Atlético-GO bate Grêmio e dá sequência à boa fase
Com um gol de Diogo Campos aos 45min do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Agência Lance
Com um gol de Diogo Campos aos 45min do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time goiano conquistou sua terceira vitória consecutiva no Nacional (antes havia derrotado Santos e Flamengo), chegou a 22 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Grêmio sofreu seu segundo revés seguido (havia sido derrotado pelo Ceará na rodada passada) e, com 18 pontos, segue perto da zona perigosa.
Após um primeiro tempo sem emoção, o jogo passou a ser mais emocionante na segunda etapa, e, após a expulsão de Rafael Marques, o time da casa se arriscou mais no ataque. Porém, foi só nos acréscimos que a equipe goiana conseguiu a vitória.
AVAÍ 0 X 0 CORITIBA
Em jogo sem brilho, Avaí e Coritiba ficam no empate na Ressacada
Jogadores demonstraram muita entrega, mas pouca qualidade no duelo
Foto: Agência Lance
Em um jogo de nível técnico fraco, Avaí e Coritiba ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O resultado freia a ascensão da equipe paranaense que vinha de duas vitórias seguidas (Atlético-MG e Santos) e a mantém na zona intermediária da tabela, com 25 pontos. Já os catarinenses, que chegaram ao quarto jogo sem vitória, seguem em situação complicada, na vice-lanterna, com apenas 14 pontos.
Na sequência da competiçao, as duas equipes terão clássicos pela frente. O Avaí medirá forças com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Enquanto o Coritiba duelará com o Atlético-PR, no sábado, às 18 horas (de Brasília)
Interino no cargo de treinador do Avaí, já que Gallo foi demitido após a derrota para o Vasco, Edson Neguinho fez seis mudanças na equipe titular. Se no duelo com os cariocas, o clube catarinense entrou em campo com três zagueiros, no duelo deste domingo a formação escolhida foi o 4-4-2.
Na equipe visitante, o técnico Marcelo Olvieira, com os desfalques de Léo Gago, Rafinha e Bill, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Santos, promoveu as entradas de Éverton Ribeiro, Marcos Aurélio e Leonardo. Com isso, o esquema 4-4-2 deu lugar ao 4-3-3.
VASCO 1 X 1 FLUMINENSE
Aniversariante, Vasco empata com Flu e perde chance de ser 2º
Um dos destaques do Vasco no clássico, Éder Luis cerca Carlinhos
Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação
No dia do aniversário de 113 anos, o Vasco teve a oportunidade de dar de presente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro à torcida. No entanto, o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste domingo, no Engenhão, impediu a subida cruz-maltina na tabela.
Com o resultado, a equipe do técnico Ricardo Gomes segue na quarta posição, com 34 pontos, atrás de São Paulo (34, mas melhor saldo), Flamengo (35) e Corinthians (37). Já o time tricolor soma 25 e está em nono após empatar pela primeira vez na competição.
Diante de um pequeno público no Engenhão, Vasco e Fluminense fizeram clássico equilibrado na maior parte do tempo. Juninho Pernambucano, de pênalti, abriu o placar aos 36min do primeiro tempo, mas Rafael Moura, de cabeça, empatou aos 15min da etapa final.
BAHIA 1 X 2 SANTOS
Kardec marca, Santos volta a vencer e deixa zona de rebaixamento
Atlético-PR cede empate ao América-MG e volta à zona do rebaixamento
Kardec desempatou no final e deu a vitória ao Santos contra o Bahia
Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press
O atacante Alan Kardec marcou no final, e o Santos conseguiu, enfim, deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no encerramento da 18ª rodada. Neste domingo, o jogador recém-contratado saiu do banco de reservas para desempatar a partida em Pituaçu com o Bahia e definir o triunfo por 2 a 1, quebrando uma série negativa da equipe paulista, que venceu seu primeiro jogo como visitante.
Neymar, de pênalti, deixou o Santos em vantagem diante do Bahia logo aos 3min de jogo, mas os anfitriões buscaram o empate ainda no primeiro tempo, aos 30min, com Júnior. Em uma partida bastante agitada, com três bolas na trave (duas delas do Bahia), Kardec saiu do banco de reservas no segundo tempo no lugar de Borges para definir o jogo aos 36min.
Após três jogos seguidos sem comemorar uma vitória, o Santos chegou neste domingo aos 18 pontos com 16 jogos e saiu da amarga 17ª colocação, pulando para 15º. Já o Bahia, que agora acumula três jogos sem triunfar, manteve sua má campanha como mandante: são nove jogos e apenas dois resultados positivos, com cinco empates e agora duas derrotas.
ATLÉTICO-PR 2 X 2 AMÉRICA-MG
Atlético-PR cede empate ao América-MG e volta à zona do rebaixamento
Time de Renato Gaúcho termina a rodada na 17ª colocação
Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press
O Atlético-PR abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao América-MG, na Arena da Baiaxada, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o time rubro-negro chega a 17 pontos, cai para a 17ª colocação e volta a integrar o grupo dos quatro últimos colocados na competição.
Após ficar na lanterna durante algumas rodadas, a equipe paranaense conseguiu reagir e saiu da zona de rebaixamento. Porém, com o empate deste domingo, somado a vitória do Santos sobre o Bahia, o Atlético-PR volta a figurar nas últimas posições do campeonato.
Já o América-MG, apesar da grande reação na partida deste domingo, chega a 13 pontos e segue como lanterna do Nacional.
Após um começo fulminante, o time paranaense abriu o placar logo nos primeiros instantes da partida. Jogando melhor, a equipe da casa ampliou a vantagem na metade da etapa inicial, e apesar de sofrer um gol na sequência, não teve problemas para manter a vitória ao longo do primeiro tempo. Na etapa final, o Atlético-PR voltou melhor, mas conforme a partida se aproximava do fim, diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate ao América-MG.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário