INTERNACIONAL 4 X 2 AVAÍ
D'Alessandro faz dois e comanda virada do Inter contra Avaí
Com uma virada relâmpago, o Internacional venceu o Avaí por 4 a 2 no Beira-Rio
Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM/Divulgação
O Internacional venceu o Avaí por 4 a 2, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robinho e William, de pênalti, fizeram os o gols da equipe catarinense. No segundo tempo, D'Alessandro marcou duas vezes e Kléber e Nei deram a vitória para o Internacional.
O resultado aproxima o Internacional, agora com 47 pontos, da zona de classificação para a Libertadores. Já o Avaí perdeu a chance de ganhar pontos importantes na briga contra o rebaixamento.
O Internacional jogou a partida sem Índio, que, lesionado, deu lugar a Juan na zaga. No meio, Dorival Júnior optou por João Paulo no lugar de Ilsinho, que foi titular no empate com o São Paulo na última rodada. Além disso, o treinador pôde contar com o retorno do atacante Jô, que voltou de suspensão. Já o Avaí não pôde contar com o lateral Daniel, que tem contrato como clube gaúcho, e os meias Lincoln, suspenso, e Pedro Ken, que está lesionado.
PALMEIRAS 1 X 2 FLUMINENSE
Fred decide novamente, Flu bate Palmeiras e mantém caça aos líderes
Fred marcou cinco gols nos últimos dois jogos
Foto: Fernando Borges/Terra
Sem Felipão e Marcos Assunção, o Palmeiras mostrou limitações e foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Estádio do Canindé, pela 30ª rodada do Brasileiro. Autor dos três gols da vitória da equipe tricolor contra o Coritiba na última rodada, Fred voltou a decidir e fez os dois do triunfo deste domingo. Valdivia, na cobrança de um pênalti polêmico sofrido por Luan, fez o gol alviverde.
Com o resultado, os palmeirenses completam cinco jogos sem vitórias na Série A, enquanto os cariocas embolam ainda mais a ponta da tabela e se mantêm próximos dos líderes.
A equipe tricolor é a quinta colocada, com 50 pontos, em posição que renderia uma vaga na Libertadores no momento e a quatro pontos do líder Corinthians. Já o time alviverde está em décimo, com 41 pontos.
Dominado durante quase toda a primeira etapa, o clube paulista viu o Fluminense abrir o placar logo aos 10min, com Fred.
Apesar de melhores no segundo tempo, os palmeirenses chegaram ao empate por meio de um pênalti polêmico sofrido por Luan e convertido por Valdivia. Já no fim, Fred voltou a marcar e selou a vitória carioca.
SANTOS 0 X 1 GRÊMIO
Na Vila, Grêmio supera má fase e vence Santos debaixo de chuva
Escudero fez o gol na Vila Belmiro e Grêmio voltou a sentir sabor da vitória
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Debaixo de muita chuva, o Grêmio reagiu no Campeonato Brasileiro e venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol do argentino Escudero. Após duas derrotas consecutivas, a equipe de Celso Roth volta a ganhar na Série A, mas continua distante das primeiras posições.
O Grêmio vai a 42 pontos, ultrapassa Coritiba e Palmeiras, e assume a nona posição. O Santos, com 38 pontos, continua estacionado na 13ª posição e tem um jogo por fazer.
Os santistas voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, na Vila Belmiro - a partida, que ocorre às 20h30 (de Brasília), é válida pela 21ª rodada do Brasileiro. O Grêmio joga novamente fora de casa, no próximo sábado, diante do América-MG na Arena do Jacaré às 18h.
Sem jogadores importantes, o Santos foi um time quase inofensivo em partida marcada por muita chuva e voltou a preocupar seus torcedores a cerca de dois meses do Mundial de Clubes. O Grêmio fez um primeiro tempo seguro, marcou com Escudero e foi defensivamente seguro, com boa atuação de Victor, conquistando marca histórica: primeira vitória gremista na Vila Belmiro em toda a história do Campeonato Brasileiro.
BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Botafogo vence, complica Atlético-PR e segue perto da ponta
O zagueiro Antônio Carlos foi um dos destaques do Botafogo: marcou o primeiro e sofreu o pênalti do segundo gol
Foto: Cleber Mendes/Agência Lance
Com gol de Antônio Carlos, o Botafogo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no Engenhão, a equipe carioca chegou a 52 pontos e assumiu momentaneamente a segunda colocação. Já o Atlético-PR caiu para a 18ª posição, com 28 pontos.
Aos 16 min de jogo, saiu o gol. Renato levantou bola na área e o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos se antecipou ao goleiro e fez de cabeça, abrindo o placar.
O segundo tempo começou com a equipe da casa rondando a área do adversário. No primeiro minuto, Herrera cruzou para Loco Abreu, entretanto, Gustavo tirou no meio do caminho. Aos 8min, Paulo Baier chutou de longe e Jefferson defendeu em dois tempos.
Quando o jogo caminhava para a vitória simples, o Botafogo cobrou escanteio na área e o árbitro marcou pênalti claro de Manoel em Antônio Carlos. Loco Abreu cobrou no meio e fez o segundo, aos 35min do segundo tempo.
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS
Montillo perde pênalti, Corinthians vence Cruzeiro fora e segue 1º
Paulinho foi responsável pela vitória do Corinthians ao marcar o único gol da partida
Foto: Agência Lance
O Corinthians conquistou importante vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo em Sete Lagoas, e segue líder do Campeonato Brasileiro apesar do assédio das equipes cariocas que ocupam as quatro posições seguintes. O triunfo construído com gol de Paulinho teve direito a lance polêmico: o árbitro Pablo dos Santos Alves, do Rio de Janeiro, marcou pênalti a favor dos cruzeirenses sobre o jovem Élber. Na cobrança, Montillo isolou e murchou a reação do time da casa.
O lance, que lembrou o controverso pênalti marcado sobre Ronaldo para o Corinthians diante do Cruzeiro em 2010, também foi polêmico porque o argentino Montillo é especulado pelos corintianos para a próxima temporada. Abalado também por problemas pessoais, o meia bateu por cima do gol defendido por Júlio César.
O Corinthians continua líder do Campeonato Brasileiro, agora com 54 pontos, e frustra as aspirações de Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo. O Cruzeiro, com 31 pontos e na 16ª posição, ainda respira fora da zona do rebaixamento.
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Vasco derrota o Atlético Mineiro e segue na cola do líder Corinthians
Vascaínos comemoram gol contra o Atlético-MG, em São Januário
Foto: André Portugal/Fotocom/Divulgação
Com gols no início do primeiro tempo, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileiro. O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança do torneio, com os mesmos 54 pontos do Corinthians, mas com uma vitória a menos. Na outra ponta da tabela, os atleticanos seguem na zona do rebaixamento, com 30 pontos, em 17º, a um do rival Cruzeiro, primeiro clube fora da degola.
O time cruzmaltino não vencia há três partidas. Desde a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 25 de setembro, foram dois empates (contra Corinthians e Atlético-PR) e uma derrota (contra o Inter). Já os mineiros vinham de um bom resultado, após vencerem o Santos por 2 a 1 na última rodada.
ATLÉTICO-GO 3 X 0 SÃO PAULO
Atlético-GO faz 3, agrava crise do São Paulo e derruba Adílson
O São Paulo, apesar de boa atuação de Rogério Ceni, foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-GO, no Serra Dourada, e despencou para a sexta posição
Foto: Carlos Costa/Futura Press
O Atlético-GO não deu chances e, com grande segundo tempo, fez 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Serra Dourada. No sexto jogo da equipe são-paulina sem vitórias na competição, Felipe e Anselmo tiveram participações inspiradas e foram os protagonistas em triunfo resultou na demissão do treinador Adílson Batista.
Com 48 pontos, o sexto colocado São Paulo fica a seis pontos do líder Corinthians em rodada em que todos os times da ponta da tabela venceram. O Atlético-GO, que vinha de resultados ruins, chega a 42 pontos, pula dois lugares na tabela e agora é o 10º colocado.
Anderson, com gol na primeira etapa, e Felipe e Anselmo, que marcaram no segundo tempo, comandaram a vitória contundente do Atlético-GO. O São Paulo, que perdeu uma série de gols antes do intervalo, chegou a acertar a trave quatro vezes no mesmo lance e sucumbiu com diversas falhas defensivas no segundo tempo. Rogério Ceni, em bom jogo, evitou estrago maior.
CORITIBA 0 X 0 BAHIA
Em jogo de grandes defesas, Coritiba empata com o Bahia em casa
Em jogo onde os dois goleiros tiveram destaque, o resultado não podia ser outro: 0 a 0
Foto: Dennis Ferreira Netto/Futura Press
Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Bahia empataram por 0 a 0 no Estádio Couto Pereira, em jogo que Vanderlei e Marcelo Lomba se destacaram. Com o resultado, o clube paranaense caiu para a 11ª posição, com 41 pontos. Já o clube baiano tem 36 pontos e está 14ª colocação.
Esbarrando nos dois goleiros, os dois times tiveram uma queda de rendimento no decorrer da etapa complementar. Aos 33min, Lulinha recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, para mais uma defesa de Vanderlei. Aos 40min, foi a vez de Lomba defender um chute cruzado, disparado por Everton Costa. Assim, os dois goleiros impediram que o placar saísse do zero.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário