BEM VINDOS

domingo, 9 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: COM PÚBLICO DE 752 PAGANTES, AMÉRICA-MG E ATLÉTICO-MG EMPATAM EM 0 A 0

BOTAFOGO     2   X   2     BAHIA

Com dois de Souza e "chororô", Bahia empata com Botafogo no Rio
Com direito a comemoração com "chororô", o ex-flamenguista Souza marcou os dois gols do Bahia, que arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo

Foto: Cleber Mendes/Agência Lance

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Bahia empataram por 2 a 2 em São Januário. O destaque do jogo foi o atacante Souza, que marcou dois gols e provocou a torcida do clube carioca.

O jogo começou movimentado, com boas defesas dos dois goleiros. Logo aos 3min, o lateral Cortês levantou na área, Alex dominou no peito e deu uma linda bicicleta; Marcelo Lomba defendeu no centro do gol. Aos 19min, Marcos cobrou falta no meio da área e Renan, no reflexo, fez bela defesa.

A marcação falha da equipe de Caio Junior em bolas cruzadas cobrou seu preço aos 28min: Marcos cobrou falta, a bola desviou no meio e Souza na segunda trave completou para o gol, abrindo o placar. Provocador, o atacante, vaiado desde o início do jogo, relembrou seus tempos de Flamengo e comemorou com o "chororô".

O Botafogo quase empatou três minutos depois: Caio driblou quatro jogadores e ficou cara a cara com Lomba, mas errou na finalização de esquerda. No final do primeiro tempo, o volante Hélder recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bahia com um a menos. Apesar da quarta colocação, os torcedores que compareceram a São Januário vaiaram o time.

Na etapa complementar o Bahia esperou o time da casa no seu campo para explorar os contra-ataques. Porém, o Botafogo soube explorar a vantagem numérica e explorou as laterais. Aos 10min, Elkeson cruzou da esquerda para Willian, que dominou, girou sobre o zagueiro e passou para Alex, que completou para o gol, empatando a partida.

Logo depois do primeiro gol, Elkeson chutou de esquerda na trave e Caio aproveitou o rebote para virar a partida, aos 12min do segundo tempo. Entretanto, dois minutos depois, Marcelo Mattos fez pênalti bobo, marcado pelo árbitro. Souza cobrou e marcou o gol de empate aos 15min. Na comemoração, o atacante dançou "Parado na Esquina" e novamente fez o "chororô".

Com o resultado, o Botafogo chegou a 46 pontos e se mantêm na quarta posição. O Bahia continua em 14º, com 34 pontos. Na próxima rodada o clube baiano recebe o Cruzeiro em Pituaçu. Já o Botafogo enfrenta o Corinthians no Pacaembu


AMÉRICA-MG     0   X   0     ATLÉTICO-MG

América-MG e Atlético-MG empatam em clássico com 752 pagantes

ATM arquibancada vazia Atlético-MG x América-MG repre

Foto: Leo Fontes /Futura Press

Jogando para um público de 752 pagantes, América-MG e Atlético-MG ficaram no empate por 0 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes seguem em situação crítica no Nacional. O Atlético-MG chega a 27 pontos e ainda sobe para a 17ª colocação, porém segue na zona de rebaixamento. Já o América-MG, com 21 pontos, continua na lanterna da competição.

O resultado também marcou a sequência de jejum por parte dos dois clubes. O América-MG completa sua sétima partida seguida sem vitória (foram quatro empates e três derrotas). Além, disso, a equipe segue sem vencer clássicos neste Brasileiro, já que empatou dois jogos (Cruzeiro, em casa, e Atlético-MG, em casa) e perdeu um (Atlético-MG, fora). Já o time alvinegro está há cinco partidas sem vencer. No total, foram três empates e duas derrotas.


CORITIBA     2   X   0     GRÊMIO

Coritiba interrompe série do Grêmio, vence em casa e mira G-4
Coritiba venceu mais uma em casa e sonha com o G-4

Foto: Denis Ferreira Neto /Futura Press

Confirmando o bom retrospecto como mandante, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0, no Couto Pereira, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileiro. Com gols de Marcos Aurélio e Jeci, a equipe alviverde chegou aos 40 pontos e ultrapassou o próprio time gaúcho na tabela de classificação.

Os gremistas, que buscavam a terceira vitória consecutiva, estacionam nos 39 pontos, na 10ª colocação, e ainda podem ser ultrapassados por Atlético-GO e Figueirense no complemento da rodada.

Já os paranaenses, com apenas um ponto a mais, terminam o dia no 7º lugar, a quatro pontos do Fluminense, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento.

A partida no Couto Pereira teve poucas emoções e um gol em cada tempo. Aos 14min da primeira etapa, Marco Aurélio aproveitou rebote de chute de Leo Gago para marcar. Aos 32min da etapa final, Tcheco bateu escanteio na medida para Jeci, de cabeça, fazer o segundo.

0 comentários:

Postar um comentário