FLAMENGO 3 X 2 FLUMINENSE
Bottinelli entra, faz 2 e Flamengo vira sobre Fluminense
Bottinelli marcou um gol aos 41min e outro aos 44min do segundo tempo
Foto: Paulo Sergio/Agência Lance
Em jogo dramático, o Flamengo arrancou uma virada heroica diante do Fluminense e venceu o clássico por 3 a 2, no Engenhão, neste domingo. Com o resultado da partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega a 47 pontos e sobe para a quarta posição. Já o Fluminense estaciona nos 44 pontos, cai para o sexto lugar na tabela e deixa a zona de classificação à Copa Libertadores. O grande destaque do jogo foi o argentino Bottinelli, que entrou na etapa final e marcou dois gols nos minutos finais que determinaram o triunfo do time rubro-negro.
INTERNACIONAL 3 X 0 VASCO
Inter vence, se aproxima do G-4 e pode tirar Vasco da ponta
Apesar de bela atuação de Fernando Prass, o Internacional fez 3 a 0 sobre o Vasco
Foto: Marcos Nagelstein/Vipcomm/Divulgação
O líder Vasco da Gama foi até Porto Alegre e foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0, gols de D'Alessandro, Índio e Tinga, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco começou o primeiro tempo pressionado e viu Fernando Prass impedir o primeiro gol da equipe gaúcha. Os gols saíram somente no segundo tempo.
Na volta do intervalo, a mesma estrutura tática se manteve no Inter. Já o Vasco voltou com Diego Rosa no lugar de Felipe, sem ritmo de jogo. Logo aos 4min a insistência do time da casa deu certo. Andrezinho descobriu D'Alessandro sozinho dentro da área; o argentino chutou de direita e contou com o desvio de Renato Silva para abrir o placar e marcar seu sexto gol no campeonato.
Aos 31min da etapa complementar, em falta cobrada na lateral, Bolatti cabeceou e Prass rebateu. Índio pegou a sobra e completou para o gol, marcando o segundo gol do Inter. Aos 44min, veio o golpe final: João Paulo fez mais uma bela jogada pela esquerda e cruzou para a área; Tinga só empurrou para fechar o placar em 3 a 0.
Com o resultado, o Vasco continua com 50 pontos e pode perder a liderança para o Corinthians, que joga às 18h (de Brasília) contra o Atlético-GO. Já o Inter continua na sétima posição, com 43 pontos, quatro pontos atrás do São Paulo, o quarto colocado. Na próxima rodada o time gaúcho enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Vasco vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR.
SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
Borges decide, Santos volta a vencer e encerra jejum contra Palmeiras
Borges marcou o gol da vitória santista e disparou ainda mais na artilharia do Brasileiro
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Com gol de cabeça de Borges, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileiro. O atacante disparou ainda mais na artilharia do campeonato, agora com 20 gols, e ajudou a equipe a encerrar jejum de sete jogos sem vitórias contra o rival.
O último triunfo santista havia sido na semifinal do Paulista de 2009, quando a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, no Palestra Itália. Desde então, foram cinco vitórias alviverdes e dois empates.
O resultado ainda quebrou série de três derrotas consecutivas do Santos no Campeonato Brasileiro e firma o time de Muricy Ramalho na metade da tabela, com 38 pontos, na 11ª colocação - ainda com uma partida a menos que a maioria dos outros clubes.
Já o Palmeiras estaciona nos 40 pontos e, em nono, se distancia da briga por uma vaga na próxima Libertadores.
Apesar das duas equipes terem colocado uma bola no travessão, o primeiro tempo foi fraco e muito truncado. Na segunda etapa, o Santos foi melhor e criou boas chances de gol até abrir o placar com Borges.
CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO
Adriano estreia, Corinthians garante vitória no 1º tempo e é líder
Willian fez um golaço para ampliar a vantagem corintiana
Foto: Luís Moura/Gazeta Press
Com um primeiro tempo avassalador, o Corinthians venceu o Atlético-GO em grande estilo e voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após quatro jogos, neste domingo, no Pacaembu. A partida que marca o retorno dos corintianos à liderança nesta 28ª rodada também foi de estreia para Adriano: aos 34min do segundo tempo, ele saiu do banco de reservas e participou de forma discreta no triunfo por 3 a 0 sobre os atleticanos.
Embora as manchetes sejam para Adriano, o principal jogador da partida foi Danilo. Assim como havia sido contra o Vasco, há uma semana, o meia conduziu os corintianos em campo com gol, assistência e muito bom futebol. Leandro Castán abriu o caminho para a vitória já no início do jogo e foi seguido por Willian e Alex, que fechou o marcador ainda na etapa inicial.
A contundente vitória sobre o Atlético-GO leva o Corinthians a 51 pontos, um a mais que o Vasco, derrotado pelo Internacional no Beira-Rio. Os atleticanos seguem em 12º lugar com 38 pontos.
Em 45 minutos de jogo, o Corinthians esmagou o Atlético-GO com a marcação adiantada, inversões de posicionamento na frente e três gols que praticamente já definiriam a partida no Pacaembu. Alex, o jogador mais adiantado, voltou a se entender bem com Danilo, o dono da partida. Willian também teve uma participação acima da média.
Em 45 minutos de jogo, o Corinthians esmagou o Atlético-GO com a marcação adiantada, inversões de posicionamento na frente e três gols que praticamente já definiriam a partida no Pacaembu. Alex, o jogador mais adiantado, voltou a se entender bem com Danilo, o dono da partida. Willian também teve uma participação acima da média.
Adriano, que foi chamado por Tite depois de aquecer por mais de 20 minutos, ficou pouco mais de outros 12 minutos em campo. Ele ainda teria uma chance preciosa de marcar: Ramírez ganhou da marcação em velocidade e, na cara de Márcio, tentou rolar para o estreante da noite. A bola, longa demais, não deu a Adriano o gol em seu primeiro jogo pelo Corinthians. Mas os corintianos saíram felizes do Pacaembu com liderança e uma vitória convincente.
CEARÁ 1 X 1 FIGUEIRENSE
Figueirense segura empate contra o Ceará com dois a menos
Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará empatou com o Figueirense por 1 a 1 e perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Desde a metade do segundo tempo, o clube catarinense segurou o empate com nove jogadores.
O jogo começou com o time da casa tomando a iniciativa. Aos 7min, Thiago Humberto chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Wilson. Nove minutos depois, Washington ajeitou sem querer para Thiago Humberto, que buscou o ângulo, mas a bola raspou a trave e foi para fora.
Esperando encaixar um contra-ataque, o momento para o time catarinense chegou aos 43min. O lateral Juninho recebeu livre e chutou cruzado de esquerda, abrindo o placar no Presidente Vargas. Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, Vicente cruzou da esquerda para Washington, que não decepcionou na sua especialidade, o cabeceio, e colocou a bola no canto, sem chance para Wilson.
Com 9, o Figueirense focou apenas na marcação e o Ceará se impôs no jogo. Entretanto, a boa marcação do time catarinense e a falta de criatividade da equipe cearense mantiveram o empate no placar. Na melhor chance de vencer o jogo, Osvaldo chutou cruzado de direita e Wilson fez ótima defesa.
Com o resultado, o Figueirense soma 38 pontos e caiu para a 13ª posição. Já o Ceará está em 15º com 32, cinco pontos acima do Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time catarinense vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Já o Ceará pega o América-MG em Minas.
AVAÍ 3 X 0 ATLÉTICO-PR
Avaí faz 3, vence Atlético-PR e põe fim a jejum de vitórias
Lincoln abriu o placar na vitória do Avaí sobre o Atlético-PR
Foto: Eduardo Valente/ Mafalda Press/Futura Press
O Avaí recebeu o Atlético-PR no Estádio da Ressacada, neste domingo, venceu por 3 a 0 e deu fim ao seu jejum de vitórias. Com o resultado na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe voltou a conquistar um triunfo no Nacional depois de sete jogos. Nas últimas partidas, o time havia sido derrotado cinco vezes (Bahia, Grêmio, Fluminense, Santos e Atlético-MG) e empatado duas (Palmeiras e América-MG).
A vitória do Avaí, porém, não muda a situação crítica que o clube vive na competição. Com 25 pontos, a equipe catarinense segue na penúltima posição na tabela. Já o Atlético-PR estaciona nos 27 pontos e, na 18ª colocação, também continua com uma vida difícil no Nacional.
Apesar do mau momento no Nacional, o Avaí fez um bom primeiro tempo e dominou completamente o adversário. Com uma grande atuação de Cléverson e Lincoln, a equipe catarinense definiu a vitória já na primeira etapa, ao levar o confronto para o intervalo com o placar marcando 3 a 0.
No segundo tempo, o Atlético-PR suas esperanças de reagirem acabarem logo aos 2min, quando Manoel recebeu
FONTE: http://www.terra.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário