BEM VINDOS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SANTISTA DESMENTE RUMORES DE IDA PARA O SÃO PAULO

Ibson nega possível troca com lateral Jean, do São Paulo

Foto: AP
Ibson chegou ao Santos em 2011 com a expectativa de repetir o bom futebol apresentado com a camisa do Flamengo. O meio-campista, porém, enfrentou dificuldades no time paulista, e viu seu nome presente em notícias sobre uma possível saída do clube alvinegro, incluindo até uma ida ao São Paulo em troca do volante/lateral Jean.

Um dos convidados do Jogo das Estrelas, realizado na noite de quarta-feira no Estádio do Morumbi, Ibson afirmou não crer na possibilidade de deixar o Santos, e classificou a informação como "coisas do futebol". "Sei do meu potencial e sempre estive tranquilo com o que pode acontecer. O Santos sempre me tratou com respeito, e sei que essas são coisas que fazem parte do futebol", afirmou.

O meio-campista vê em uma lesão sofrida após sua chegada como determinante para a performance abaixo da expectativa, e crê em uma temporada melhor a partir de 2012. "Sofri uma lesão que atrapalhou meu desempenho. Agora vou poder aproveitar as férias para descansar e recuperar o fôlego para a temporada que começa", comentou.

Ibson ainda falou sobre o clima entre os jogadores do Santos após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes. Para o meio-campista, a tristeza já passou. "Depois do jogo ficou aquela tristeza, mas as 24 horas do voo ajudaram para que a gente esquecesse. Agora já estamos pensando na próxima temporada, e mantendo o nosso foco no Paulista", disse o atleta.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PALMEIRAS CONTRATA VOLANTE DO MOGI MIRIM PARA TIME B

O volante Marcos Paulo, de 19 anos, é o novo reforço do Palmeiras para 2012. Apesar de também ter sido pretendido pela diretoria do Santos, o jogador deve permanecer no time B para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e só depois disso ser avaliado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A diretoria ignorou o interesse santista e convenceu o jogador a acertar por uma temporada, com opção de renovação por mais três se agradar. A apresentação já está marcada para o dia 2 de janeiro na Academia de Futebol.

Marcos Paulo é natural de Bandeirante-PR e começou a carreira nas categorias de base do XV de Piracicaba, em 2010. No ano seguinte se transferiu para o Mogi Mirim e acabou se destacando com a camisa do clube do interior no Campeonato Paulista Sub-20.

Mesmo com o segundo lugar da competição estadual, o volante despertou o interesse de algumas equipes do futebol brasileiro. Com 1,86m e 76 kg, o jogador também se destaca pela liderança dentro de campo.

Consciente de que já seria aproveitado entre os profissionais do Mogi Mirim, mas satisfeito pela oportunidade de defender a equipe B do Palmeiras, Marcos Paulo traça metas ousadas e quer ser aproveitado já no Brasileirão.

"Estou muito feliz com o acerto e vou me dedicar muito nos treinos e nos jogos para em breve trocar o time B pelo principal. Tenho condições para isso. Mas sei que tenho que suar muito a camisa. Na verdade é um sonho que se concretiza", disse o novo reforço do Palmeiras.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PALMEIRAS INICIA PREPARAÇÃO PARA DISPUTAR A COPA SÃO PAULO


Os profissionais do Palmeiras continuam de férias, mas os jogadores da categoria sub-18 do clube já começaram a se preparar para a primeira competição de 2012. Na manhã desta quinta-feira, o time comandado por Márcio Vicente realizou o primeiro treino para a Copa São Paulo de Juniores.

O Palmeiras está no grupo E da Copa São Paulo, com sede em Araraquara, ao lado de Ferroviária, Linhares-ES (contra o qual estreará, às 19 horas de 3 de janeiro) e Rondonópolis-MT.

O time palmeirense conta com 30 atletas, 10 deles da equipe que foi campeã paulista sub-17 recentemente, contra o Santos. São eles: Bruno Sabiá, Bruno Dybal, Hugo, Lucas Taylor, Luiz Gustavo, Lima, Gabriel, Vinicius Silvestre, João Denoni e João Mansur.

Quem também defenderá o Palmeiras na Copa São Paulo é o lateral direito Bruno Oliveira, que treinava entre os profissionais a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele e os demais tentarão conquistar pela primeira vez o tradicional torneio Sub-18. A melhor colocação palmeirense foram os vice-campeonatos em 1970 e em 2003.

OS MELHORES REFORÇOS DE 2011

LIEDSON (CORINTHIANS)

(Imagem Agência Estado)

Houve um consenso de que o centroavante chegou um pouco tarde ao Corinthians. Ele foi contratado no meio de janeiro e não teve tempo para enfrentar o Tolima na etapa preliminar da Copa Libertadores da América. Quando a bola rolou para ele, Liedson não parou de marcar gols no Campeonato Paulista. E mesmo sem férias há dois anos, repetiu o bom desempenho no Brasileirão. Ficou parado um mês por causa de uma lesão no joelho, atuou no sacrifício e, na reta final, foi um dos personagens mais importantes na conquista do pentacampeonato do Corinthians.


BORGES (SANTOS)

(Imagem Agência Estado)

A necessidade de um 'homem-gol' era grande no Santos. E o clube de Vila Belmiro aproveitou uma brecha em um atrito entre Borges e o Grêmio para contratar simplesmente o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Borges consolidou seu faro de artilheiro e marcou gol de várias maneiras: penalti, pé esquerdo, cabeça, pé direito e em chutes de longa distância. Era o jogador que faltava para complementar a precisão de Neymar e Paulo Henrique Ganso na criação de jogadas. No Brasileirão, Borges marcou 23 gols e ficou um à frente de Fred, do Fluminense.


RHODOLFO (SÃO PAULO)

(Imagem Agência Estado)

Em fase de reconstrução, o Tricolor foi clube ativo no mercado de jogadores. E um dos que se salvaram foi o zagueiro Rhodolfo. Ele não foi um dos craques entre os defensores, ficando fora da eleição da Bola de Prata e do prêmio Craque do Brasileirão, mas manteve o nível apresentado no Atlético-PR. Por conta disso, chegou a ser convocado para jogos caseiros da seleção brasileira e teve seu nome especulado com possibilidade de contratação pela Juventus.


RONALDINHO (FLAMENGO)

(Imagem Vipcomm)

As críticas foram grandes em cima do meia-atacante rubro-negro, mas exatamente porque esperava-se dele o desempenho do melhor jogador do mundo que já foi. Com a camisa do Flamengo, Ronaldinho teve grandes atuações, especialmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E ainda foi importante na conquista do título carioca e na classificação do time para a Libertadores de 2012.


ELKESON (BOTAFOGO)

(Imagem Agência Estado)

O desempenho no segundo turno não merece ser lembrado. Mas o meio-campista contratado do Vitória foi um dos grandes jogadores da campanha alvinegra. Se o Botafogo chegou a brigar pelo título em algum momento, foi enquanto Elkeson esteve em boa fase, com belos gols em chutes de longa distância e assistências. Por conta disso, chegou a ser convocado para a seleção brasileira e foi tratado até como alternativa para o meio-campo do time que Mano Menezes está montando para as Olimpíadas


DIEGO SOUZA (VASCO)

(Imagem Agência Estado)

Ele era um dos jogadores mais desacreditados do futebol brasileiro. Não era possível ver o jogador que tanto brilhou no Grêmio e no Palmeiras passar por dificuldade no Atlético-MG. Ele, então, se transferiu para o Vasco, onde reencontrou uma nova maneira de atuar. Pelo lado esquerdo, no comando do ataque ou centralizado no meio-campo, o fato é que ele foi um dos grandes jogadores na conquista do título da Copa do Brasil e do vice-campeonato brasileiro.
 
CICINHO (PALMEIRAS)
 
(Imagem Agência Estado)
 
O lateral-direito chegou ao Verdão sem nenhuma fama. Ele veio do Santo André, mas, logo, se destacou pela facilidade no apoio ao ataque e rapidez na marcação. Caiu de produção junto com o time na reta final.
 

WILLIAN (CORINTHIANS)

(Imagem Agência Estado)
O atacante foi contratado apenas para compor o elenco do Timão. Em condições normais, não conseguiria brigar pela posição com jogadores do porte de Liedson, Adriano e Emerson. Mas o atleta, contratado do Figueirense, mostrou sua importância aos poucos. É um jogador de boa finalização e que contribui na marcação da saída de bola dos adversários. Não foi à toa que o Corinthians alcançou seus melhores resultados quando Willian estava no time e, assim, ele foi mantido entre os titulares até a rodada final.


PIERRE (ATLÉTICO-MG)

(Imagem Flickr/Atlético-MG)

Pierre estava encostado no Palmeiras. Ele chegou a ser considerado um dos destaques do meio-campo alviverde, mas, após uma contusão em 2009, não voltou a ser o mesmo. Emprestado ao Galo, foi um dos pilares da recuperação no Campeonato Brasileiro. Quando chegou à equipe de Cuca, o Atlético-MG estava na zona de rebaixamento, mas, logo, emendou uma sequência de vitórias para escapar da Série B.

THIAGO NEVES (FLAMENGO)

(Imagem Vipcomm)
Mesmo fazendo sucesso anteriormente em um arquirrival, Thiago Neves não deixou de brilhar com a camisa do Flamengo. Quando Ronaldinho Gaúcho esteve em má fase, ele segurou a bronca e mostrou o velho talento com a perna esquerda. E teve um jogo especial ao marcar três vezes na goleada sobre o Cruzeiro por 5 a 1 no Engenhão. Thiago Neves, que foi emprestado pel Al Ahly, fechou o ano com o título carioca e a classificação para a Libertadores.

domingo, 18 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES: BARCELONA NÃO DEU CHANCES AO SANTOS, DOMINOU A FINAL E VENCEU POR 4 A 0

SANTOS     0   X   4     BARCELONA

Barcelona põe Santos "na roda", massacra e é campeão Mundial

Jogadores de Santos e Barcelona perfilados antes do início da final do Mundial de Clubes 2011
Foto: Getty Images

Com mais uma atuação de gala neste domingo, o Barcelona voltou a mostrar ao mundo por que é considerado uma das maiores equipes da história do futebol. Com jogo coletivo impecável e brilhos individuais, os comandados de Pep Guardiola massacraram o Santos na final do Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama, e venceram por 4 a 0 com facilidade, destruindo o sonho alvinegro de chegar ao tricampeonato. Messi (duas vezes), Xavi e Fàbregas anotaram os gols do confronto, que teve três gols só no primeiro tempo.

O título é o segundo Mundial conquistado pelo time catalão - em 2009, a mesma base venceu o Estudiantes de La Plata (ARG) na final. O time espanhol foi soberano na decisão deste domingo no início ao fim e não deu chance alguma à equipe de Muricy Ramalho. O treinador mexeu no time que venceu o Kashiwa Reysol na semifinal, sacando Elano para a entrada de Léo, mas não alterou o esquema com quatro defensores e três volantes da partida anterior. A marcação santista, porém, não se encontrou em nenhum momento.

Com grande expectativa sobre si, Neymar não conseguiu render. O único bom lance do camisa 11 foi um passe no primeiro tempo, começando jogada que terminou em chute de Borges, para defesa de Valdés. Isolado do time, que não conseguia levar a bola até ele, o astro santista teve uma chance clara de gol na segunda etapa após passe de Ganso, mas bateu em cima do goleiro.

Com mais de 70% de posse de bola, o Barcelona jogou a maior parte do confronto sem nenhum atacante de ofício - Daniel Alves, Messi e Thiago formaram a linha ofensiva da equipe, sempre com extrema movimentação e troca de posições. Na segunda etapa, o time catalão diminuiu o ritmo, mas jamais viu ameaçada a conquista, que consagra ainda mais a espetacular geração da equipe azul-grená.

FONTE: www.terra.com.br (Celso Paiva)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PALMEIRAS RECUSA JOGADORES DO ATLÉTICO-MG E AGUARDA VOLTA DE PIERRE

Emprestado pelo Palmeiras, Pierre disputou o Brasileiro 2011 pelo Atlético-MG

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

O Palmeiras não aceitou a proposta que foi apresentada pela diretoria do Atlético-MG e está disposto a manter o volante Pierre no elenco em 2012. O time mineiro ofereceu alguns atletas para ficar com jogador, mas os dirigentes alviverdes não aprovaram os nomes oferecidos.

Os envolvidos na troca por Pierre seriam o atacante Ricardo Bueno, que está emprestado ao Palmeiras e disputou o último Brasileiro pela equipe, e o lateral direito Rafael Cruz, que se destacou com a camisa do Atlético-GO neste ano. Entretanto, a oferta não agradou e a volta do jogador está praticamente certa.

Mesmo idolatrado pela torcida palmeirense, a vontade de Pierre era permanecer no Atlético-MG para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil no primeiro semestre. O atleta perdeu espaço no time titular com o técnico Luiz Felipe Scolari e teme amargar a reserva, uma vez que Márcio Araújo e Marcos Assunção são os preferidos para a posição.

"Pelo que ouvi, o Pierre deseja ficar no Atlético-MG, mas não quisemos os jogadores que nos ofereceram. Vamos ver como resolver. Eu já conversei com os procuradores do Pierre, mas eles é que precisam conversar conosco. O Pierre tem contrato com o Palmeiras e existe uma multa. Não somos radicais, mas não podemos resolver o problema dos outros e sairmos prejudicados", destacou o gerente de futebol César Sampaio, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O contrato do volante com o Palmeiras vai até o final de 2012 e a insistência dos torcedores em sua permanência poderá forçar sua manutenção na equipe. Além disso, o atleta está totalmente recuperado da série de lesões que apresentou ao longo desta temporada e deverá ter uma nova chance entre os titulares.

SÃO PAULO PROMETE ANUNCIAR PACOTE DE REFORÇOS NA PRÓXIMA SEMANA

Zagueiro Paulo Miranda deve ser um dos anunciados pelo São Paulo

Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press

O São Paulo está perto de definir as primeiras contratações para a temporada 2012. O diretor de futebol Adalberto Baptista confirmou que o clube irá anunciar mais de um atleta no início da próxima semana.

"Alguns jogadores estão na fase de exames médicos, creio que no início da próxima semana serão anunciadas essas contratações. Será mais de uma", comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

A zaga e o meio-campo devem receber as primeiras novidades. Na defesa, Paulo Miranda (do Bahia) e principalmente Edson Silva (do Figueirense) estão em negociações avançadas. Além disso, o volante Fabrício também espera fechar nas próximas horas.

No ataque, a ideia é contratar um jogador de velocidade para o lugar de Dagoberto - Osvaldo, do Ceará, é o preferido. A perspectiva da diretoria é acertar com até nove jogadores para o ano que vem.

"Existem várias negociações correndo ao mesmo tempo, pretendemos fechar até segunda ou terça, mas o número que vamos anunciar depende das oportunidades e das questões burocráticas", avisou Adalberto Baptista.

Após um ano de sucessivos fracassos, o São Paulo definiu a permanência da comissão técnica. O experiente treinador Emerson Leão assinou um contrato até dezembro de 2012.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COM GOLS BRASILEIROS, BARCELONA VENCE COM FACILIDADE E ENCARA SANTOS

Adriano, que jogou na ponta direita, fez os dois primeiros gols do Barcelona

Foto: Reuters
O Mundial de Clubes de 2011 não reservou surpresas na definição dos dois finalistas. Após o Santos superar o japonês Kashiwa Reysol por 3 a 1 na última quarta-feira, em Toyota, o favorito Barcelona não teve a menor dificuldade para despachar o catariano Al-Sadd em Yokohama nesta quinta, por 4 a 0, carimbando a passagem para enfrentar o time brasileiro na grande decisão. O lateral brasileiro Adriano, que atuou como ponta direita, foi o destaque do primeiro tempo ao marcar dois gols; Maxwell também deixou o seu ao fechar o placar na segunda etapa. Seydou Keita completou fazendo o terceiro.

Os comandados de Pep Guardiola, que pouparam seis titulares, tiveram controle absoluto do jogo do início ao fim, com mais de 70% de posse de bola e apenas um lance de perigo contra o goleiro Valdés. O Al-Sadd do técnico uruguaio Jorge Fossati jogou de forma totalmente defensiva até o apito final, marcando atrás mesmo após ficar com quatro gols de desvantagem.

Sem forçar, o time catalão tem mais três dias para descansar até pegar o Santos na final, que acontece às 8h30 (de Brasília) deste domingo, também em Yokohama. Ao Al-Sadd, resta disputar o terceiro lugar do Mundial, em duelo asiático diante do Kashiwa Reysol, às 5h30 (de Brasília), também no domingo.

Se o time do Catar não ofereceu nenhum perigo ao Barcelona, o time catalão sofreu com a saída de dois atacantes por lesão. O agora reserva David Villa, que saiu jogando, fraturou a tíbia da perna esquerda após ficar com o pé preso na grama; seu substituto, Alexis Sánchez - este sim, titular - saiu após sentir dores musculares no segundo tempo. Villa já está fora da final contra o Santos, enquanto o chileno não teve sua situação confirmada.

COM CHAPÉU E GOLAÇO DE NEYMAR, SANTOS MOSTRA CARTÃO DE VISITAS

Após jogada magistral, Neymar coloca bola precisa no ângulo do goleiro japonês

Foto: Reuters

Os dois nomes mais badalados do Santos no Mundial de Clubes mostraram o motivo de carregar esse fardo na vitória por 3 a 1, na estreia da equipe contra o Kashiwa Reysol. Neymar deu o brilho e a ousadia do time alvinegro com um golaço que abriu o caminho para a vitória santista, enquanto Ganso foi o cérebro da equipe, cadenciando, dando passes primorosos e exibindo o futebol de classe, com direito até a chapéu.

Ligado no jogo, Neymar quase abriu o placar aos 4min do primeiro tempo. O camisa 11 aproveitou bobeira da zaga e deu toquinho tirando do alcance do goleiro Sugeno, mas a bola bateu na trave e voltou na mão do arqueiro. Logo em seguida, o primeiro lance de habilidade da grande estrela do elenco alvinegro. Chamando o lateral Sakai para dançar, Neymar deu dois dribles desconcertantes. Sem solução, o jogador japonês só conseguiu parar com falta.

Marcados de perto, a dupla passou a sofrer um pouco para conseguir fazer o jogo andar e o Santos viu o Kashiwa melhorar na partida. No único espaço que os japoneses deram, porém, Ganso e Neymar brilharam e acalmaram os apreensivos torcedores santistas no estádio em Toyota. O camisa 11 recebeu a bola do seu grande parceiro na entrada da grande área. Deixou Otani sentado no chão após tentar dar um carrinho e chutou colocado no ângulo. Gol magnífico.

O lance animou a dupla e foi a vez de Ganso mostrar seu cartão de visitas. Ao ver o marcador vindo em sua direção, ele aplicou um chapéu no adversário, que passou no vazio, tocou para Neymar, que devolveu de letra, em jogada que levantou o público.

O time do Santos caiu de produção, assim como a dupla, que parece que se poupava com a boa vantagem no placar. No início do segundo tempo, Ganso mostrou porque tem um dos passes mais precisos do Brasil e colocou Danilo na cara. O lateral perdeu gol feito.

O Kashiwa diminuiu o marcador, a partida novamente se tornou apreensiva. Ganso chamou a responsabilidade. Algo semelhante ao que fez na final do Paulista contra o Santo André. Cadenciou o jogo e acalmou o ímpeto dos japoneses. Mesmo sem tocar na bola, conseguiu iludir o goleiro Sugeno que ficou esperando sua cobrança, no belo gol de falta que Danilo marcou.

Com o jogo decidido, Ganso e Neymar viram o Kashiwa tentar dar novos sustos, em falhas gritantes da defesa santista. Se no setor defensivo, o Santos deixou a desejar, com Ganso e Neymar o time já viu que pode contar para dar trabalho ao poderoso Barcelona, em um possível confronto na final. A dupla enfim se apresentou para o mundo e deixou um gostinho de quero mais para a grande decisão.

domingo, 11 de dezembro de 2011

NOS PÊNALTIS, KASHIWA BATE MONTERREY E ENFRENTA SANTOS NA SEMI

Brasileiro Leandro Domingues (à dir.) vibra, ao lado do compatriota Jorge Wagner, após marcar diante do Monterrey

Foto: Reuters

O torcedor do Santos acordou cedo, neste domingo, para ver em ação o futuro adversário da equipe brasileira na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. No duelo entre Kashiwa Reysol e Monterrey, os dois times fizeram um jogo equilibrado e atravessaram 120 minutos para decidir a vaga. No fim, melhor para o time treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que venceu nos pênaltis por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal, gols do brasileiro Leandro Domingues, para os japoneses, e do chileno Suazo.

Com o resultado, o atual campeão japonês - que já havia estreado no Mundial na fase preliminar, ao bater o Auckland City - se credenciou a enfrentar o Santos na semifinal que definirá o primeiro finalista do torneio, no mesmo Estádio Toyota que foi palco das quartas de final, nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília). No dia seguinte, o outro finalista sai do confronto entre Barcelona e Al-Sadd, em Yokohama, também às 8h30.

sábado, 10 de dezembro de 2011

RÁPIDAS: SANTOS E PALMEIRAS

Santos fecha com lateral do Coritiba para substituir Danilo
Um dos destaques do Coritiba em 2011, lateral Jonas acerta com o Santos

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O lateral direito Jonas, do Coritiba, é o novo reforço do Santos para a temporada 2012. O clube paulista já tem tudo acertado com o jogador, mas o anúncio oficial só será feito na próxima semana. A assessoria de imprensa do clube alvinegro, em contato com o Terra, afirmou que não se posiciona sobre contratações de jogadores até tudo estar finalizado. O lateral chegará à Vila Belmiro com a missão de substituir Danilo, que foi negociado com o Porto, e se apresenta à equipe europeia em janeiro.

Jonas, 24 anos, foi um dos destaques da boa campanha do Coritiba em 2011 e participou do vice-campeonato da Copa do Brasil. O lateral teve passagens por Sport, Botafogo-SP e Vitória nos últimos dois anos e foi revelado pelo Mirassol, time do interior de São Paulo.


Revelação do Figueirense chega ao Palestra Itália

Lateral foi um dos destaques da surpreendente campanha do Figueirense no Brasileiro

Foto: Gazeta Press

Pelas palavras de Jorginho, o torcedor alviverde pode e deve se animar com a chegada de Juninho. O primeiro reforço do Palmeiras para a próxima temporada recebeu uma série de elogios do treinador, que presenciou e participou de toda a evolução do lateral esquerdo no ano de 2011, quando ambos estiveram no Figueirense.

"Juninho é um homem de caráter excepcional. O Palmeiras não vai ter problema algum, ele é muito cabeça no lugar, muito profissional apesar da pouca idade", disse Jorginho em entrevista à Rádio Globo.

Uma das revelações do Figueirense no Campeonato Brasileiro, Juninho chega ao Palestra Itália para acabar com as críticas de um setor que não vingou, mais uma vez, em 2011, com as presenças de Gerley, Rivaldo e Gabriel Silva (vendido para a Udinese, da Itália).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LUCAS DEFENDE XANDÃO EM CASO DE DOPING: "ELE É DO BEM"

Xandão foi flagrado no exame antidoping

Foto: Idário Café/Vipcomm/Divulgação

Sem a classificação para a Libertadores, o São Paulo ainda ganhou um problema no início das férias. O zagueiro Xandão foi flagrado no exame antidoping da derrota contra o Atlético-PR, no dia 16 de novembro, em Curitiba - pelas substâncias "glucocorticosteroids/prednisoloneS9"; "glucocorticosteroids/prednisone"; e "metabolite 20 betadihydroxy-prednisolone".

O São Paulo alega que houve uma confusão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e afirma ter comunicado que Xandão utilizou um colírio com a substância citada no exame no compromisso na Arena da Baixada. O meia Lucas reforça a confiança na boa fé do companheiro.

"Fiquei sabendo da notícia e que partiu de um colírio, tenho certeza de que o Xandão será absolvido. Ele é do bem, tem caráter", avisou o camisa 7, antes de participar do prêmio Craque do Brasileirão 2011 na capital paulista, na noite desta segunda-feira.

Já o zagueiro Rhodolfo mostrou-se surpreso com a notícia do doping do companheiro de sistema defensivo. "Como é? Eu não estou nem sabendo direito", disse o atleta rapidamente.

Em função do problema, Xandão está suspenso de forma preventiva por 30 dias. No entanto, o defensor irá cumprir a pena durante as férias, por isso estaria à disposição no início do Paulista. O julgamento do caso deve ocorrer em fevereiro.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NÚMEROS E DADOS FINAIS DO BRASILEIRÃO 2011

Por Fábio Sinegaglia


1) O Campeonato Brasileiro deste ano, com todos os 380 jogos previstos já realizados, somou 1017 gols. 2,67 gols por partida

2) Nestas 380 partidas, 275 tiveram um vencedor e 105 terminaram empatadas; ou seja, 72,36% de partidas com vencedor e 27,64% de empates.

3) Em 2012, dos 20 times que vão disputar a Série A, 50% (10 times) serão do eixo RJ-SP, serão eles: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

4) Três estados teram representantes na Libertadores de América de 2012 São Paulo ( Corinthians e Santos), Rio de Janeiro ( Flamengo, Flumimense e Vasco) e o Rio Grande do Sul (Inter).

5) Das 21 vitórias da equipe campeã o Corinthians, 17 foram por um gol de diferença, ou seja, 81% de vitórias pela diferença mínima.

6) A equipe que mais empatou neste Campeonato Brasileiro foi o Palmeiras 17 empates: Três (0 a 0), onze (1 a 1) e três (2 a 2); ou seja, dos empates do Palmeiras 64,7% foi por 1 a 1.

7) O Avai (rebaixado) foi o que mais perdeu partidas na competição, 21 derrotas em 38 partidas, 55,2% de derrotas no campeonato.

8) Onze equipes terminaram o Campeonato com saldo positivo, oito com saldo negativo e o Santos terminou a competição com saldo Zero.

9) Na última rodada foram marcados 29 gols, média de 2,9 gols por partida. Foram 10 jogos 6 partidas com um time vitorioso e 4 empates.

10) O campeonato deste ano distribui aos times 1035 pontos, sendo 6,86 % desses pontos conquistado pelo campeão Corinthians.

11) Dos 71 pontos ganhos pelo Corinthians, 41 deles foram em casa ( 57,7%) e 30 foram fora (42,3%);

Sigam no Twitter ~~► @FabioSinegaglia

domingo, 4 de dezembro de 2011

PARABÉNS SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011

SÃO PAULO     4   X   1     SANTOS

São Paulo goleia time B do Santos, mas fica fora da Libertadores
Goleada não foi suficiente para colocar São Paulo na Libertadores

Foto: Idário Café/VIPCOMM/Divulgação

Diante de uma equipe B do Santos, o São Paulo não teve dificuldades para fazer 4 a 1 em Mogi Mirim, na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O resultado, porém, não foi suficiente para assegurar ao time tricolor uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Com a vitória do Inter contra o Grêmio, no Beira-Rio, a equipe do Morumbi terminou o campeonato na sexta colocação, com 59 pontos, apenas classificado para a Copa Sul-Americana. Já o Santos, que ainda disputará o Mundial de Clubes no Japão no fim do ano, encerra a competição em 10º, com 53.

Mais motivado desde o início, o São Paulo comandou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 com gols de Luís Fabiano, Cícero e Lucas. Até o intervalo do jogo, os comandados de Leão se beneficiavam dos outros resultados da rodada e entravam no G-5, mas um gol de D'Alessandro no clássico entre Inter e Grêmio jogou um balde de água fria na torcida tricolor, ao mesmo tempo em que Elano, de falta, diminuiu para o Santos.

Luís Fabiano ainda marcou o quarto, mas a goleada já pouco importava aos são-paulinos, que dependiam de uma reação gremista no Beira-Rio


INTERNACIONAL     1   X   0     GRÊMIO

Grêmio para na trave, Inter vence clássico e vai à Libertadores

D'Alessandro marcou, de pênalti, o gol da classificação colorada à Libertadores

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

O Internacional sofreu e chegou a ver a trave salvando o goleiro Muriel em duas ocasiões, mas conseguiu a vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Neste domingo, o clube colorado contou com a torcida a favor no Estádio Beira-Rio para vencer o clássico com arquirrival Grêmio por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou a competição no limite da zona de classificação para o torneio continental.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e de uma segunda etapa que começou com uma bola do Grêmio na trave, o Inter conseguiu garantir a vaga para a Libertadores de 2012 graças à dupla de meias, Oscar e Andrés D'Alessandro. O primeiro sofreu pênalti de Fábio Rochemback, e o segundo bateu com perfeição, tirando de Victor e assegurando o triunfo dos mandantes no Beira-Rio.

A vitória no Gre-Nal deste domingo deixou o Internacional com 60 pontos ganhos e com a quinta e última vaga para o principal torneio continental de 2012. O clube colorado, que havia começado a rodada no sexto lugar da tabela, ainda contou com um tropeço do Coritiba, quinto colocado, que perdeu o clássico paranaense por 1 a 0 para o Atlético-PR. Já o Grêmio disse adeus ao Brasileiro com 48 pontos, no 12º lugar e com a vaga na Sul-Americana.


ATLÉTICO-GO     5   X   1     AMÉRICA-MG

Goleiro marca, Atlético-GO massacra América-MG e vai à Sul-Americana

Márcio colocou no ângulo em cobrança de falta e marcou o segundo do Atlético-GO

Foto: Carlos Costa/Lancepress!

Enfrentando um adversário já sem pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO contou com um golaço de falta do goleiro Márcio para vencer o América-MG por 5 a 1, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, e garantir seu passaporte à Copa Sul-Americana de 2012. A equipe goiana precisava apenas de um empate para se classificar ao torneio continental, mas não tomou conhecimento dos mineiros, já rebaixados à Série B da próxima temporada.

Além do lindo gol de Márcio, que foi o segundo do Atlético, os goianos contaram com Felipe, Gilson, Anaílson e Paulo Henrique para definir o elástico placar em casa. Já o América-MG descontou com um gol contra do próprio Paulo Henrique.

O resultado deixou o time rubro-negro com 48 pontos, na 13ª colocação, a confortáveis sete pontos de distância do rebaixamento. Já o América-MG, com 37 pontos, foi o penúltimo colocado da tabela e vai voltar a jogar à Série B no ano que vem.


AVAÍ     1   X   1     FIGUEIRENSE

Figueirense empata com Avaí e vê Libertadores escapar

Com gols de Diogo Orlando e Héber, Avaí e Figueirense ficaram no empate por 1 a 1

Foto: Antonio Carlos Mafalda/MafaldaPress/Lancepress!

Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí empatou por 1 a 1 contra o Figueirense no Estádio da Ressacada. Os gols foram marcados por Diogo Orlando, para os mandantes, e Héber para os visitantes.

O resultado tirou qualquer chance do time alvinegro disputar a primeira Copa Libertadores da América de sua história. Com 58 pontos, dois a menos que o Internacional, 5º colocado, o time terminou em 7º. Já o Avaí, depois de três temporadas na Série A, teve uma despedida melancólica do Brasileiro 2011, terminando na lanterna com 31 pontos.


CRUZEIRO     6   X   1     ATLÉTICO-MG

Cruzeiro massacra Atlético-MG e se livra do rebaixamento à Série B

Fabrício marcou um dos gols do Cruzeiro na Arena do Jacaré

Foto: Douglas Magno/Vipcom/Divulgação

O Cruzeiro teve o melhor final de Campeonato Brasileiro possível neste domingo. A equipe comandada por Vagner Mancini escapou do vexame de ser rebaixada à Série B e ainda envergonhou o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Sobrando em campo, goleou seu principal rival por 6 a 1, com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton.

Desta forma, o Cruzeiro encerra um dos piores anos de sua história ao chegar aos 43 pontos, na 16ª colocação. Na próxima temporada, as duas equipes sequer vão disputar a Copa Sul-Americana, já que terminaram fora da zona de classificação: o Atlético-MG, que havia se livrado do perigo de rebaixamento com antecedência, encerra a competição com 45 pontos, na 15ª colocação.


VASCO     1   X   1     FLAMENGO

Fla empata, vai à Libertadores e deixa Vasco com vice

Isolado no ataque durante o primeiro tempo, Ronaldinho disputou as jogadas diretamente com o zagueiro Renato Silva

Foto: AP

O Flamengo se assegurou para a próxima edição da Copa Libertadores da América, e ainda atrapalhou o rival Vasco na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time rubro-negro empatou por 1 a 1 com o arquirrival e garantiu a quarta colocação na competição nacional. Já o clube da Colina, mesmo sem vencer o torneio, deixou o Estádio do Engenhão muito aplaudido pela torcida, satisfeita com a campanha na temporada.

O tropeço diante do maior rival deixou o Vasco com 69 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Corinthians, que assegurou o pentacampeonato nacional ao empatar sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Flamengo, com 61 pontos, terminou na quarta colocação, e disputará uma vaga na Copa Libertadores contra um representante boliviano, ainda não definido.


ATLÉTICO-PR     1   X   0     CORITIBA

Atlético-PR bate Coritiba, mas é rebaixado para Série B
Guerrón aproveitou passe de Paulo Baier para fazer o único gol do Atletiba

Foto: Agência Lance

Durante a última semana, muitos chamaram o clássico entre Atlético-PR e Coritiba de "Atletiba do Século". Porém, por causa do seu resultado final, nenhum dos dois times deve lembrar desse jogo futuramente. Isso porque a partida ficou 1 a 0 para o time da Arena da Baixada, o que fez com que nenhum dos dois conquistassem seus objetivos - o Atlético-PR foi rebaixado e o Coritiba não se classificou para a Copa Libertadores de 2012.
No começo o Atlético-PR já mostrou que poderia levar a melhor. Empolgado com a torcida em casa, o time da Arena foi para cima, criou chances e levou perigo em bolas paradas. Mas não conseguiu superar o rival na primeira etapa.

No segundo tempo, Guerrón ainda fez o gol do Atlético-PR e a torcida comemorou, mas a vitória não salvou o time do rebaixamento. Isso porque o Cruzeiro goleou o Atlético-MG e acabou com qualquer chance de outro time se livrar da queda. Junto com o time paranaense, Ceará, América-MG e Avaí também vão disputar a Série B em 2012.

Já o Coritiba foi superado na tabela pelo Internacional. Além dele, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians e Santos vão disputar a Copa Libertadores de 2012.


CORINTHIANS     0   X   0     PALMEIRAS

Em jogo quente, Corinthians segura Palmeiras e garante o penta

 Palmeirense Valdivia acabou expulso após choque com Jorge Henrique, que causou confusão no final

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Não foi com vitória, muito menos com uma grande atuação, mas o Corinthians conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Com um empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, a equipe de Tite fez o resultado de que precisava e terminou na ponta da tabela, com 71 pontos, sem nem precisar se preocupar com o resultado do clássico carioca entre Vasco e Flamengo, no Engenhão.

A partida foi quente, repleta de cartões amarelos e com quatro expulsões: Valdivia e João Vítor, pelo Palmeiras, e Wallace e Leandro Castán, pelo Corinthians. Com muita marcação e vontade dos dois times, o nível do futebol não foi o esperado pela torcida - após o apito final, porém, os corintianos esqueceram o nervosismo apresentado durante a partida e explodiram em festa em um Pacaembu totalmente lotado.

O Corinthians começou a partida de forma tensa e viu o rival alviverde jogar melhor no primeiro tempo. Apesar de entrar mais ligado na segunda etapa, não conseguiu furar o bloqueio palmeirense mesmo nos minutos em que teve um jogador a mais. No fim, após provocações de Jorge Henrique, uma confusão no Pacaembu acabou em várias agressões e duas expulsões.

Com o empate, o Corinthians finaliza sua campanha na competição dois pontos à frente do Vasco - que ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e chegou a 69. É o quinto título brasileiro do time paulista - campeão também em 1990, 1998, 1999 e 2005 - e o primeiro do técnico Tite. A conquista vem justamente em data que também será lembrada por um fato triste na história do clube: a morte do ex-meia Sócrates, ídolo alvinegro nos anos 70 e 80.


BOTAFOGO     1   X   1     FLUMINENSE

Flu empata com Botafogo e assegura vaga direta na Libertadores

Fred e Diguinho comemoram gol em Volta Redonda

Foto: Photocâmera/Divulgação

Com um empate por 1 a 1 diante do desmotivado rival Botafogo, neste domingo, jogando em Volta Redonda, o Fluminense assegurou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, na última rodada do torneio. A colocação possibilita que os comandados de Abel Braga entrem na próxima Copa Libertadores diretamente na fase de grupos.

Com 63 pontos, o time tricolor termina a competição sete pontos na frente do rival alvinegro, que teve uma reta final desastrosa e encerra a participação em nono, com 56.

Após um começo movimentado, com dois gols em 12min (Fred para o Fluminense e Felipe Menezes para o Botafogo), o jogo caiu de produção e refletiu a falta de interesse dos dois times. O mais motivado era o atacante Fred, que via a oportunidade de igualar o santista Borges na artilharia do torneio, mas não alcançou o objetivo.


BAHIA     2   X   1     CEARÁ

Bahia se impõe, garante Sul-Americana e rebaixa Ceará

Camacho foi o grande destaque do Bahia na partida contra o Ceará

Foto: Edson Luiz/Gazeta Press

O Ceará precisava de uma vitória sobre o Bahia neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, além de torcer por um tropeço do Cruzeiro para permanecer na elite do futebol brasileiro. No entanto, o clube baiano venceu por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e decretou o rebaixamento da equipe cearense.

O resultado deixou o Bahia na 14ª colocação na tabela, com 46 pontos ganhos e classificado à Copa Sul-Americana. O Ceará permaneceu na 18ª posição, com 39, quatro pontos a menos do que o 16º colocado Cruzeiro, que venceu o Atlético-MG por 6 a 1.

O Bahia foi ligeiramente superior no confronto, mas pecou na marcação em alguns momentos e deixou o Ceará levar perigo. O destaque baiano foi o meia Camacho, principal criador das jogadas ofensivas do time tricolor.

O Bahia voltou a vencer no torneio após três partidas sem triunfos - na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro. Já o Ceará vinha de empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Presidente Vargas. No primeiro turno, o time alvinegro venceu o Bahia por 3 a 0.