PONTE PRETA 2 X 2 OESTE
Ponte empata com Oeste e ouve vaias por quarto jogo sem vitória
Em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta empatou com o Oeste em 2 a 2, dentro de casa. Desta forma, a Ponte foi a 12 pontos, confirmando seu quarto jogo sem vencer, enquanto o Oeste chegou a sete pontos na tabela do Estadual.
Quem abriu o placar para a equipe campineira foi o meia Renato Cajá, aos 8min, batendo de esquerda. Mas aos 25min, Tadeu recebeu pelo alto da esquerda e fez 1 a 1. Mal deu tempo de comemorar e quatro minutos depois, o lateral direito Guilherme, na entrada da área, como um meia atacante, bateu de direita e colocou a Ponte na frente novamente.
"Nosso time costuma jogar melhor no segundo tempo. Espero que hoje seja assim", disse Tadeu, autor do gol do Oeste, no intervalo. Do lado ponte-pretano, Renato Cajá pediu aplicação tática à equipe. "Nós temos que continuar marcando. Às vezes o pé cansa, mas não podemos desistir".
O palpite de Tadeu foi mais preciso. Logo aos 5min do segundo tempo, Mazinho recebeu belo passe e entrou pelo lado direito da zaga do Ponte, batendo na saída do goleiro e igualando de novo para o Oeste: 2 a 2. A Ponte até tentou fazer o terceiro, mas esbarrou no melhor futebol dos visitantes. Em um dos últimos lances, a bola foi levantada perigosamente na área do Oeste, mas o goleiro do clube de Itápolis fez boa defesa. No final do jogo, a torcida da Ponte vaiou a equipe e o técnico Gilson Kleina, deixando o Moisés Lucarelli insatisfeita.
BOTAFOGO-SP 0 X 1 MOGI MIRIM
Fora de casa, Mogi Mirim vence Botafogo-SP e sobe na tabela
Comentar Com gol do meia Felipe, o Mogi Mirim venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e chegou à sua quarta vitória no Campeonato Paulista.
Com o resultado em Ribeirão Preto (SP), o Mogi chegou aos 13 pontos e subiu para a sexta colocação do Paulista, podendo ser ultrapassado por Santos, São Caetano e Bragantino, que jogam neste sábado. Já o Botafogo segue na lanterna do campeonato, com somente três pontos conquistados em oito rodadas.
PORTUGUESA 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Portuguesa espanta crise com vitória sobre o XV, de Estevam Soares
A Portuguesa e seus torcedores têm motivos para festejar neste Carnaval. Jogando no Canindé, a equipe bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e finalmente encaixou dois resultados positivos consecutivos, aliviando sua situação na tabela do Campeonato Paulista.
A vitória deixou a Portuguesa com 12 pontos, dentro do grupo dos oito classificados para a próxima fase da competição. O time de Piracicaba, por sua vez, passa por uma crise que nem mesmo a chegada do técnico Estevam Soares foi capaz de minimizar. São apenas cinco pontos somados em oito jogos que deixam a equipe já bastante ameaçada pelo rebaixamento.
Depois da folga de Carnaval, a Portuguesa volta a jogar no Canindé, diante do Corinthians. O XV segue como visitante e tentará a recuperação contra o ascendente Guarani, em Campinas.
GUARATINGUETÁ 2 X 3 PALMEIRAS
Palmeiras vence Guaratinguetá de virada e reassume liderança
Barcos e Maikon Leite formaram dupla de ataque perigosa contra o Guaratinguetá
Foto: Tom Dib/Agência Lance
A liderança do Guarani no Campeonato Paulista 2012 durou menos de um dia. Nesta sexta-feira, ao bater o Guaratinguetá por 3 a 2, o Palmeiras reassumiu a ponta do Estadual, agora com 20 pontos somados. Fora de casa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu a vitória de virada, com gols de Artur, Barcos e João Vitor.
No começo, o Guaratinguetá surpreendeu com um golaço de Pio, aos 10min do primeiro tempo, mas o lateral artilheiro Artur empatou o jogo logo depois, marcando o terceiro gol dele no Campeonato Paulista. A virada palmeirense se concretizou aos 46min, quando Barcos converteu pênalti sofrido por Maikon Leite, que ainda gerou a expulsão de Daniel no lance.
Apesar da vantagem numérica em campo e também no placar, o Palmeiras não conseguiu fazer grande pressão no Guaratinguetá no começo do segundo tempo. Porém, em grande noite, Maikon Leite deu trabalho para a defesa adversária e causou a segunda expulsão. João Vitor foi o responsável por fazer, em chute de longe, o terceiro gol palmeirense. O segundo gol de Pio saiu nos acréscimos, após falha de Deola.
Agora, o líder do Campeonato Paulista vai se preparar para enfrentar o Oeste, em casa, na próxima quinta. Já o Guaratinguetá buscará recuperação fora de casa, contra a Catanduvense.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário