SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS
Neymar faz 100º gol, mas Palmeiras vira sobre Santos e estraga festa
Autor da jogada do gol da vitória do Palmeiras, Juninho comemora em Presidente Prudente
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
A festa de 20 anos do atacante Neymar ficou perto de estar completa, mas o Palmeiras estragou a comemoração. Neste domingo, no aniversário do jogador, o Palmeiras conseguiu virada por 2 a 1 contra o Santos em Presidente Prudente, clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Neymar já havia marcado tento de cabeça, seu 100º gol como profissional, contando partidas por Santos, Seleção principal e Brasil Sub-20. Fernandão e Maranhão (contra), porém, deram números finais ao jogo.
O resultado deixa o Palmeiras na terceira colocação da tabela, com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por São Paulo o Ponte Preta. Já o Santos, que segue somente com uma vitória no Paulista, é o nono, com seis pontos.
O time de Muricy Ramalho volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa. Já o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba às 22h no Pacaembu, partida que será disputada na quarta-feira.
CORINTHIANS 1 X 1 BRAGANTINO
Corinthians empata com Bragantino no Pacaembu e deixa liderança
Ramírez marcou o gol do Corinthians neste domingo, mas o time alvinegro não conseguiu vencer no Pacaembu
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Um gol sofrido logo aos 2min e uma expulsão no segundo tempo atrapalharam o Corinthians na busca pela quinta vitória consecutiva neste início de temporada e pela manutenção da liderança do Campeonato Paulista. No Pacaembu, o time alvinegro não passou de um empate por 1 a 1 com o Bragantino neste domingo, pela quinta rodada estadual, e deixou a primeira posição da tabela.
Além de perder o aproveitamento de 100% no Estadual, o Corinthians terminou a rodada fora da liderança. A equipe de Tite somou seu 13º ponto no campeonato e caiu para terceiro, atrás de São Paulo e Paulista no salgo de gols. Já o Bragantino, que venceu apenas uma vez até agora, ficou com cinco pontos.
PONTE PRETA 1 X 3 SÃO PAULO
Willian José faz 2, São Paulo vence Ponte e assume a liderança
O São Paulo retornou à liderança do Campeonato Paulista neste domingo
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação
O São Paulo recuperou a liderança do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o clube do Morumbi derrotou a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, e voltou à ponta do Estadual apenas uma rodada após ver o arquirrival Corinthians assumir o primeiro posto da tabela. O grande destaque do resultado positivo do time comandado por Emerson Leão acabou sendo Willian José, autor de dois gols no duelo disputado na cidade de Campinas.
O resultado positivo deixou o São Paulo com 13 pontos, mesmo número de Paulista de Jundiaí e Corinthians. Entretanto, o time tricolor supera os dois adversários nos critérios de desempate (no caso, saldo de gols). Já a Ponte Preta, derrotada em frente ao seu torcedor, segue estacionado com nove pontos, na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação à próxima etapa do estadual.
Os são-paulinos têm a chance de ratificar a primeira posição às 21h50 (de Brasília) de quinta-feira, quando recebe o Comercial. Já a Ponte Preta, sexta colocada com nove pontos, visita a Catanduvense, às 19h30, de quarta-feira.
SÃO CAETANO 0 X 1 GUARANI
Guarani vence São Caetano fora de casa e vira quinto do Paulista
Em um dos quatro confrontos que fecharam a quinta rodada do Campeonato Paulista no início da noite deste domingo, o São Caetano perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Estádio Anacleto Campanella. O resultado manteve o time campineiro ainda mais bem colocado na zona de classificação para as quartas de final, enquanto os anfitriões se distanciaram.
Com o resultado, o Guarani foi à quinta posição, com dez pontos. O São Caetano, por sua vez, tem apenas cinco pontos e está em 14º
Pela sexta rodada, o Guarani recebe a Portuguesa no Brinco de Ouro, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o São Caetano vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, às 17h de quinta.
XV DE PIRACICABA 2 X 1 OESTE
XV de Piracicaba vence a primeira no Paulista e Oeste se complica
A primeira vitória no Campeonato Paulista de 2012 era a única ambição de XV de Piracicaba e Oeste, que se enfrentaram na noite deste domingo no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Com propriedade e dois gols no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram a vitória por 2 a 1 e deixaram o time de Itápolis na vice-lanterna do Estadual.
Com o resultado, o Nhô Quim já deixa a zona de rebaixamento e vai a cinco pontos, na 13ª colocação do Paulista, ultrapassando Botafogo de Ribeirão Preto e Guaratinguetá, novos integrantes da zona de rebaixamento. Outros que se mantêm na degola são o Grêmio Catanduvense, lanterna da competição, e o Oeste, que segue sem vencer no 19º lugar.
O vitorioso XV de Piracicaba, que fez a festa no Barão de Serra Negra, volta a campo no Pacaembu, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Palmeiras. Enquanto isso, o Oeste segue a jornada pela primeira vitória dentro do Amaros, onde recebe o Linense no dia seguinte.
LINENSE 4 X 2 GUARATINGUETÁ
Linense goleia Guaratinguetá e reage no Campeonato Paulista
Após três jogos sem vencer, o Linense reagiu no Campeonato Paulista. Em casa, o time goleou o Guaratinguetá por 4 a 2 e, com sete pontos, entrou na zona de classificação para a próxima fase. Já os visitantes estão na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.
O primeiro tempo foi agitado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O Linense conseguiu abrir o placar aos 18min, com gol do experiente meia-atacante Lenílson.
Mas logo a reação do Guaratinguetá aconteceu, com gols de Lúcio Flávio e Pio. Só que no final do primeiro tempo o Linense ainda conseguiu empatar, com Chimba, que marcou aos 42min.
A vitória do Linense veio em dois lances que aconteceram seguidamente: aos 26min, João Henrique colocou o time da casa na frente. Apenas 1min depois, Tarracha já marcou o seu e colocou a goleada no placar, que se manteve 4 a 2 até o final.
Na próxima rodada o Linense jogará fora de casa, na quinta-feira, contra o Oeste. Já o Guaratinguetá buscará a reação diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário