CORINTHIANS 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Corintiano passa por três, faz golaço e decide no Pacaembu
Abraçado pelos companheiros Ralf e Edenilson, Ramon abriu o placar para o Corinthians na noite desta quarta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A formação mista do Corinthians voltou a corresponder às expectativas de Tite. Com uma atuação segura em um jogo morno, o clube do Parque São Jorge derrotou o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0, na noite fria desta quarta-feira, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. O lateral esquerdo Ramón, um dos reservas a conquistar a chance de atuar como titular, acabou sendo o responsável pelo único gol do confronto disputado em meio a um Pacaembu com fraco público.
O resultado positivo deixou o Corinthians com 37 pontos, três a mais do que o agora vice-líder São Paulo, que enfrenta o Catanduvense, na Arena Barueri, nesta quinta-feira e retomará a primeira posição em caso de vitória. Por outro lado, o XV de Piracicaba segue estacionado com somente 11, na 17ª colocação, e como um dos principais candidatos a cair à Série A2.
Embalado por mais uma vitória na competição estadual, o Corinthians permanece focado somente no Paulista. No próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Oeste, fora de casa. Por outro lado, o XV de Piracicaba, ainda mais ameaçado na tabela por conta do revés desta quarta-feira, encarará no final de semana o Comercial.
PAULISTA 0 X 1 PALMEIRAS
Substituto de Wesley marca no final e dá vitória ao Palmeiras
Palmeiras não fez um bom jogo contra o Paulista, mas conseguiu vitória no sufoco
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
O Palmeiras demorou, mas conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians, sofrida no último final de semana. O time enfrentou o Paulista e só foi conseguir a vitória por 1 a 0 aos 42min do segundo tempo, com gol de João Vitor. Com esse resultado, o time de Felipão alcançou os 35 pontos e segue na cola do líder do Campeonato Paulista, que agora é exatamente o rival Corinthians, com 37.
O Palmeiras foi para o jogo com novidades na defesa e no ataque, mas a principal surpresa estava no meio-campo, já que Wesley foi titular. O recém-contratado teve uma participação discreta no primeiro tempo e foi substituído no segundo por João Vitor. E foi exatamente ele que decidiu a partida, com um chute preciso de fora da área.
Agora o time paulista vai tentar se manter no caminho das vitórias diante do Mirassol, já no próximo sábado. O Paulista jogará no mesmo dia, mas diante do Mogi Mirim, fora de casa. O time de Jundiaí está com 20 pontos, em nono lugar, mas distante da zona de classificação.
MOGI MIRIM 2 X 2 ITUANO
Artilheiro perde pênalti, Mogi empata com Ituano e adia vaga
Mesmo atuando dentro do Romildão, o Mogi Mirim saiu perdendo por 2 a 0 e teve que correr atrás do empate. A reação, entretanto, ficou por aí mesmo. Com o empate por 2 a 2 conquistado diante do Ituano, a equipe sensação do interior neste Campeonato Paulista ainda não conseguiu comemorar a classificação para as quartas de final do Estadual.
Com gols de Kleyton Domingues e Tiago Alves (contra), os visitantes começaram a partida em vantagem já nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Mogi Mirim passou a pressionar e chegou ao empate dos pés de Renê Júnior e Hernane, que chegou aos 13 gols na artilharia do Campeonato Paulista.
Hernane ainda teve a chance aos 40min do segundo tempo em cobrança de pênalti. Ele deslocou o goleiro, mas acertou a trave. O Mogi chegou aos 31 pontos e pegou a quarta colocação do Santos, que ficou com 30, mas joga nesta quinta-feira diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro.
BOTAFOGO-SP 2 X 3 SÃO CAETANO
São Caetano vira e deixa o Botafogo-SP perto da A2
O Botafogo-SP está muito perto da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time tricolor chegou a sair na frente, mas acabou levando a virada do São Caetano ainda na primeira etapa, perdendo por 3 a 2 e continuaram em situação complicada na tabela de classificação.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto ficou com apenas dez pontos, na penúltima posição, enquanto o São Caetano alcançou os 19, mas continuou longe da zona de classificação. Na próxima rodada, os comandados de Márcio Araújo visitam o Bragantino, enquanto o Botafogo visita o Linense.
COMERCIAL-SP 2 X 3 OESTE
Oeste vence e afunda ainda mais Comercial na lanterna
O torcedor do Comercial vem fazendo o que pode para empurrar o time e livrar a equipe da Segunda Divisão Estadual, mas nem todo o apoio da parte alvinegra de Ribeirão Preto e nem a experiência dos jogadores está surtindo efeito neste ano. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada pelo Oeste, por 2 a 0, no estádio Francisco de Palma Travassos, e se afundou ainda mais na última colocação do Paulista.
O novo revés sofrido no Campeonato Paulista afundou o time de Ribeirão Preto na lanterna da competição e manteve o clube estagnado nos oito pontos.
Já o Oeste conquistou seu terceiro triunfo seguido no Estadual e obteve a tranquilidade necessária para continuar trabalhando no campeonato. O time ainda estava ameaçado pelas últimas posições, mas conseguiu chegar aos 19 pontos nesta rodada e ganhou certa folga da parte inferior da tabela de classificação.
MIRASSOL 2 X 3 BRAGANTINO
Bragantino derrota o Mirassol fora de casa e fica perto das quartas
Mesmo fora de casa, o Bragantino conseguiu uma e emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol e ficou perto de se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista nesta 16ª rodada.
Com o resultado, o Bragantino chegou a 26 pontos, mantendo, no mínimo, uma diferença de quatro pontos ao nono colocado. Os donos da casa, por sua vez, estacionam nos 18 e, com apenas três jogos restantes, agora focam sua briga pela vaga na Série D.
Na próxima rodada, o Mirassol tem parada duríssima diante do Palmeiras, sábado no Pacaembu, enquanto o time de Bragança recebe o São Caetano.
PONTE PRETA 3 X 1 PORTUGUESA
Roger brilha, Ponte vence com um a menos e complica Portuguesa
Roger marcou duas vezes e deixou a Portuguesa em situação difícil
Foto: Denny Cesare/Futura Press
A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira e ficou muito perto de garantir matematicamente a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro minuto, a equipe campineira contou com dois gols do atacante Roger para superar a Portuguesa por 3 a 1 nesta 16ª rodada no Estádio Moisés Lucarelli e deixou o time rubro-verde em situação complicada na busca por uma vaga no grupo dos oito melhores do Estadual.
Com o resultado, a Ponte Preta deixou sua classificação encaminhada às quartas de final, chegando aos 28 pontos ganhos e precisando de apenas mais uma vitória para selar a classificação. Já a Portuguesa, que seguiu com 17, caiu para o 15º posto da tabela e ficou muito longe do grupo dos oito clubes que passarão de fase no Paulista.
Os comandados de Gilson Kleina voltam a campo no próximo domingo, quando encaram fora de casa o Guaratinguetá às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), a Portuguesa abre as portas do Estádio do Canindé para receber o Santos.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário