BEM VINDOS

sexta-feira, 16 de março de 2012

DIGA "NÃO" AOS JOGOS ÀS 22H00

Por Raul Uchôa


Quem inventou o horário das 22 horas para o início das partidas de futebol, com certeza são pessoas que nunca compareceram aos estádios de futebol. São espectadores que ficam em casa assistindo via tubo (televisão).
A Jovem Pan tem uma campanha contra esse terrível horário e quero tomar a liberdade de contar um pouco da minha experiência, durante o jogo Coruripe X Palmeiras, válido pela Copa do Brasil, realizado nos dias 14 e 15 de março do ano de 2012.
Estranho um jogo realizado em 2 dias. Pois a partida teve início por volta das 22:10h do dia 14 de março e veio a terminar às 00:10h do dia 15 de março. Deve ser o único país do mundo em que jogos de futebol começam em um dia e só termina no outro. Parece piada, mas para quem vai aos estádios não tem a menor graça.
O público aqui em Maceió, durante o campeonato alagoano de futebol, está acostumado aos jogos às 20:30h, pois graças a DEUS são jogos que não são transmitidos pela dona do futebol brasileiro, a toda poderosa REDE GLOBO.
Quando o jogo do Coruripe x Palmeiras veio para Maceió e a toda poderosa GLOBO resolveu transmitir, o horário claro, teria de mudar para o tão sonhado horário das 22h.
Vou contar minha experiência nesse jogo: Comprei meu ingresso por R$ 40 reais para estádios que continuam um lixo, mesmo assim arrisquei a ir. Fui com meu carro, tive que pagar estacionamento é claro, queria encontrá-lo no final do jogo. Para variar a partida começou atrasada: às 22:10h e veio terminar por volta das 00:10h.
Saí do estádio e fui pegar meu carro. Olhe que Maceió é uma cidade pequena, mas mesmo assim, como não temos transportes públicos até essa hora, muitos foram de carro. Então foi aquele trânsito infernal. Cheguei em casa por volta de 01:10h, fui tomar banho, fazer um lanche e terminei indo deitar por volta das 2h da madrugada. Para quem sai para trabalhar às 7h da manhã é complicado. Agora pergunto: e quem não foi de carro, a que horas chegou em casa?
Ai seu encontro que inventou esse horário das 22h!!!!!!
Sigam no Twitter ~~► @CDraul

0 comentários:

Postar um comentário