BEM VINDOS

sexta-feira, 16 de março de 2012

LIBERTADORES: COM GANSO INSPIRADO SANTOS VENCE DE VIRADA E FLAMENGO CEDE EMPATE "EM DOZE MINUTOS"

JUAN AURICH-PER     1   X   3     SANTOS

Ganso marcou o segundo gol do Santos no duelo desta quinta-feira

Foto: Miguel Bustamante/Terra

Com uma atuação inspirada de seu camisa 10, o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos virou para cima do Juan Aurich-PER e venceu por 3 a 1, nesta quinta-feira. O duelo, realizado no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (PER), rendeu ao time alvinegro a vice-liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.
O clube brasileiro saiu perdendo no duelo, ao sofrer gol do atacante Luis Tejada ainda no início, mas conseguiu a virada no primeiro tempo, com Fucile e Ganso, ampliou no segundo com Borges, após assitência de Ganso, e deixou o Peru com três pontos preciosos na disputa pela liderança da chave.
O topo da classificação ainda pertence ao Internacional, que possui os mesmos seis pontos que os santistas, mas com maior saldo de gols (5 a 2). O The Strongest-BOL, por sua vez, possui a mesma pontuação, mas tem saldo negativo de três gols.
A equipe paulista volta a campo pela competição continental na próxima quinta-feira, quando irá receber o mesmo Juan Aurich-PER, mas no Estádio do Pacaembu, às 22h (de Brasília). Inter e The Strongest se encaram no dia interior, às 19h45, no Hernando Siles, em La Paz (BOL).


FLAMENGO     3   X   3     OLÍMPIA


Mesmo com a ótima atuação de Ronaldinho, o Flamengo não conseguiu segurar a vitória 

Ronaldinho brilhou. O Flamengo abriu três gols de diferença. Entretanto, a noite desta quinta-feira no Estádio do Engenhão não terminou alegre para o torcedor rubro-negro. Em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o clube carioca ficou apenas no empate por 3 a 3 com o Olímpia, que reagiu em um espaço de apenas 12 minutos e não permitiu ao adversário disparar na briga por uma das vagas do Grupo 2 às oitavas de final do torneio sul-americano.
Com o tropeço inacreditável em casa, a equipe carioca soma cinco pontos e, apesar do empate, se manteve na primeira colocação. Enquanto o Flamengo perdeu uma grande chance de se aproximar da classificação, o Olímpia conseguiu um importante resultado. O time paraguaio chegou aos quatro pontos e assumiu o segundo posto na tabela de classificação do Grupo 2, ultrapassando o Lanús no número de gols marcados na competição (cinco contra três).
Embora tenha empatado em casa, o Flamengo pôde contar com uma grande atuação de Ronaldinho na segunda etapa. Depois de não conseguir escapar da marcação paraguaia nos primeiros 45 minutos, o camisa 10 se soltou. Na primeira etapa, o único lance individual do time carioca resultou na abertura do placar. Aos 37min, Vagner Love fez grande jogada e lançou Bottinelli, que invadiu a área e tocou com categoria sobre o goleiro Martín Silva.
A vantagem no marcador permitiu ao Flamengo soltar mais o jogo ofensivo durante a etapa complementar. Tal situação permitiu a Ronaldinho também crescer na partida. Ousado, o camisa 10 se desapegou do lado esquerdo do gramado e teve participação ativa. Aos 13min, depois de pênalti sobre Vagner Love, o meia-atacante cobrou pênalti com precisão e aumentou o marcador no Rio de Janeiro.
Entretanto, apesar do gol, Ronaldinho teve o melhor momento na partida aos 19min. O camisa 10 dominou pela ponta esquerda e descolou um lindo lançamento para Luiz Antonio. O jovem meio-campista flamenguista dominou, olhou para o posicionamento do goleiro e tocou com categoria para fazer o terceiro, no último momento de festa para o público no Engenhão.
A partir de então, o Flamengo relaxou completamente na partida. Em contrapartida, o Olímpia, com um forte espírito de reação, conseguiu mudar totalmente o panorama do encontro, conseguindo um resultado até então inacreditável. Zeballos, aos 31min, Luis Caballero, aos 39min, e Marín, aos 44min, balançaram as redes de Paulo Victor e silenciaram o Estádio do Engenhão.


FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário