BEM VINDOS

quinta-feira, 22 de março de 2012

LIBERTADORES: CORINTHIANS VENCE E É LÍDER. VASCO VENCE MAS DIVIDE A LIDERANÇA.

CORINTHIANS     1   X   0     CRUZ AZUL-MEX 

Danilo decide, Corinthians vence Cruz Azul e assume liderança

Danilo marcou o único gol do Corinthians na vitória sobre o Cruz Azul


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Muitas vezes criticado pela torcida, o meia Danilo voltou a decidir a favor do Corinthians. Depois de abrir o placar e aliviar a situação do clube alvinegro no primeiro jogo em casa na Copa Libertadores da América, o camisa 20 marcou o único gol e assegurou a vitória da equipe de Tite por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, em confronto válido pela quarta rodada da segunda fase da competição e disputado no Pacaembu na noite desta quarta-feira. De quebra, o triunfo assegurou a liderança do Grupo 6 do torneio.

A segunda vitória na competição deixou a equipe corintiana, ainda invicta no torneio após quatro jogos, com oito pontos na classificação, restando duas rodadas para o final da etapa de grupos. Já o Cruz Azul, derrotado pela primeira vez na Libertadores justamente diante do Corinthians no Pacaembu, permanece com sete pontos. Nacional-PAR é o terceiro com três, enquanto o Deportivo Táchira ocupa a lanterna com apenas um - os dois times se enfrentam no dia 27.
Embalado pelo resultado positivo, o Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores somente no próximo dia 11, quando poderá assegurar a classificação às oitavas de final de forma antecipada. O time comandado por Tite enfrentará o Nacional-PAR, a partir das 22h, em Ciudad del Este. O Cruz Azul, por outro lado, tentará a recuperação diante do Deportivo Táchira, fora de casa, no dia 3.
Entretanto, antes de pensar novamente na competição sul-americana, o Corinthians terá um clássico pela frente. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, a equipe do Parque São Jorge encara o Palmeiras, em briga direta pelas primeiras posições da fase de classificação do Campeonato Paulista.

VASCO     2   X   0   LIBERTAD-PAR
Vasco desencanta no 2º tempo, bate Liberrtad e divide liderança

Juninho saiu do banco de reservas no intervalo e já abriu o placar aos 8min

Foto: AFP

O Vasco deve grande parte de sua vitória nesta quarta-feira a Cristóvão Borges. Depois de um primeiro tempo morno, o treinador fez duas alterações que mudaram o andamento do jogo e fizeram o time desencantar na etapa final. Dessa forma, o Vasco venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 e passou a dividir a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores com o time paraguaio. Ambos têm sete pontos, enquanto Nacional-URU e Alianza Lima, com um jogo a menos, têm três.
Apesar de o Vasco ter ido para o jogo com três atacantes, o primeiro tempo começou com contra-ataques perigosos do Libertad-PAR, puxados sempre pelo sempre perigoso Civelli. Só aos poucos o Vasco conseguiu crescer no jogo e até pressionou o time paraguaio, mas sem sucesso nas finalizações.
Depois do 0 a 0 no primeiro tempo, Cristóvão Borges fez duas substituições: colocou Juninho Pernambucano e Allan em campo e ainda mexeu na tática do Vasco. As trocas deram resultado em apenas 16min: Juninho foi quem fez o primeiro gol, e Alan foi quem criou a jogada para o segundo, anotado por Alecsandro. Foi o bastante para desanimar o Libertad e decretar o placar final.
Agora, os dois times ainda esperam por um duelo desta rodada no Grupo 5: terça-feira, dia 27, Nacional-URU e Alianza Lima vão duelar no Paraguai. Depois, pela quinta rodada, o Vasco vai enfrentar o Alianza Lima, fora de casa. Já o Libertad receberá o Nacional-URU.


FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário