BEM VINDOS

quinta-feira, 22 de março de 2012

COPA DO BRASIL: BOTAFOGO CONSEGUE A VAGA NOS PÊNALTIS

PALMEIRAS     3   X   0     CORURIPE-AL

Assunção decide no 2º tempo, bate Coruripe e avança

Com um gol e uma assistência de Marcos Assunção, o Palmeiras bateu o Coruripe-AL por 3 a 0, em Jundiaí, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Sem Daniel Carvalho e Valdivia, armadores da confiança de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras, a equipe alviverde recorreu a um velho conhecido para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o time alviverde contou com um gol e uma assistência de Marcos Assunção - que Barcos aproveitou de cabeça - para bater o Coruripe-AL por 3 a 0 e confirmar vaga na próxima fase do torneio. O lateral Juninho marcou o terceiro já ao final da partida.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará o Horizonte-CE em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2012. A equipe cearense eliminou o América-RN nos pênaltis e já aguardava a decisão entre o time de Palestra Itália e os alagoanos. O duelo ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


PORTUGUESA     4   X   0     CUIABÁ

Após "apagão", Portuguesa goleia Cuiabá e enfrenta Juventude

 O time do Canindé conseguiu evitar qualquer tipo de surpresa em São Paulo

Foto: Luis Moura/Futura Press
Um apagão atrasou em cerca de uma hora a partida desta quarta-feira entre Portuguesa e Cuiabá, no Estádio do Canindé. Dentro de campo, contudo, o time lusitano evitou qualquer tipo de surpresa que pudesse escurecer ainda mais a temporada dos paulistas. Com uma atuação segura no segundo tempo, o clube comandado por Jorginho goleou por 4 a 0 e garantiu passagem à próxima etapa da competição.
Classificada, a Portuguesa terá pela segunda fase da Copa do Brasil o Juventude, que goleou o Operário por 4 a 0, no último dia 7, e eliminou a partida de volta em Caxias do Sul. Além do resultado, o time rubro-verde quebrou um jejum de sete jogos sem vitórias na atual temporada, a primeira depois da histórica campanha que rendeu ao clube o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
Depois de um empate por 1 a 1 conquistado em solo mato-grossense na última semana, a Portuguesa veio a campo temendo surpresa e chegou a ser pressionada em determinados momentos da partida, mas construiu a goleada no fim.
Embalada pela classificação na Copa do Brasil, a Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando receberá, no próprio Estádio do Canindé, o Comercial, lanterna da competição, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

GRÊMIO     3   X   1     RIVER PLATE-SE
Grêmio toma susto, mas bate River Plate-SE e se classifica

Marcelo Moreno se destacou e marcou o primeiro gol do Grêmio no jogo

Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance
Foi mais sofrido do que a torcida esperava, mas o Grêmio conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. No segundo jogo, no Olímpico, o time gaúcho sofreu um gol no começo do jogo, mas depois bateu o River Plate-SE por 3 a 1 de virada, com um jogador a mais em campo. Na próxima fase o Grêmio vai enfrentar o Ipatinga, que se classificou ao bater o Real Noroeste-ES por 2 a 0, fora de casa.
O primeiro tempo teve seus momentos dramáticos para o Grêmio, mas terminou com alívio para o time gaúcho. Isso porque Lelê abriu o placar para o River Plate-SE aos 11min, mas também foi expulso aos 36min. Além disso, Marcelo Moreno tratou de empatar a partida com um gol chorado.
Com um a mais em campo no segundo tempo, o Grêmio aumentou a pressão sobre o River Plate-SE, mas criou poucas chances no começo. Os gols da vitória só saíram no final e foram marcados por Werley e Léo Gago.


BOTAFOFO     1 (3)   X   (2) 1     TREZE-PB

Botafogo sofre, mas bate Treze-PB nos penâltis e avança

Botafogo precisou dos pênaltis para eliminar o Treze e passar adiante na Copa do Brasil

Foto: Alexandre Loureiro/Agência Lance

O Botafogo precisou dos pênaltis para avançar à segunda rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Depois de novo empate por 1 a 1 com o Treze, o time comandado por Oswaldo Oliveira só assegurou a classificação no Estádio do Engenhão depois da disputa de penalidades, com 3 a 2, graças a duas cobranças na trave e uma cavadinha defendida por Jefferson. Ainda assim, não escapou das vaias da torcida carioca ao longo dos 90 minutos regulamentares.
O Treze saiu na frente no marcador aos 2min do primeiro tempo, com Amaral, em um chute de fora da área desviado por Fábio Ferreira. O Botafogo empatou pouco depois, aos 21min com Loco Abreu, mas depois esbarrou na boa atuação do goleiro Beto, que fechou o gol e levou a partida para as penalidades.
Mais experiente nos momentos decisivos, contudo, o time botafoguense contou com gols de Andrezinho, Antonio Carlos, Felipe Menezes para levar a melhor no desempate e selar a classificação - Renato e Loco Abreu tiveram seus chutes defendidos ao longo da série. Rone Dias e Anderson acertaram a trave em suas cobranças e encaminharam a classificação carioca até Jefferson pegar um chute de cavadinha de Léo Rocha.
O próximo adversário do Botafogo na Copa do Brasil será o Guarani, que eliminou o Brasiliense mesmo depois de perder o jogo de ida por 2 a 0 no Distrito Federal. No confronto de volta, o clube de Campinas conseguiu triunfar por 3 a 0 e seguir adiante no torneio continental. As datas dos confrontos serão definidas pela CBF.
FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário