BEM VINDOS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CHUVA CASTIGA GRAMADO, E ARBITRAGEM ADIA PONTE PRETA X SÃO PAULO


Gramado do Moisés Lucarelli ficou encharcado horas antes da partida

Foto: Guto Marchiori/GM Sports - Especial para o Terra
A forte chuva que atingiu a cidade de Campinas no início da noite desta quinta-feira castigou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli, local do jogo entre Ponte Preta e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Muitas poças se formaram no campo horas antes do início do confronto paulista e forçou o adiamento do confronto.
A situação do gramado fez com que dirigentes das duas equipes se reunissem e fossem até a arbitragem com o pedido de adiamento da partida. O próprio árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após realizar um reconhecimento do campo, admitiu que as condições estavam muito ruins.
"Neste presente momento está impraticável. Está dificil começar dessa maneira", informou o árbitro, que havia pedido um prazo de 40 minutos para esperar uma melhoria das condições do gramado. "A opinião da diretoria da Ponte e também do São Paulo é não expor os atletas a riscos desnecessários. Nós temos que considerar o que acontece dentro do gramado e ver o risco que tem para cada jogador dentro do gramado", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do time tricolor.
"Nós verificamos a condição de gramado. É questão de privilegiar o espetáculo. Provavelmente vai acontecer no próximo meio de semana. Queremos adiar o jogo, por ser uma partida de extrema importância", complementou Marcio Della Volpe, mandatário da Ponte. Agora, ficará a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a definição de uma nova data para a partida entre os dois paulistas.
O bom sistema de drenagem do gramado não foi capaz de suportar a quantidade de água que caiu em aproximadamente 20 minutos. Diversos pontos de alagamento ficaram visíveis. A área mais atingida do gramado fica em frente aos bancos de reservas dos dois times, já que as maiores poças d'água estavam naquele local.
FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário