BEM VINDOS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS E GOIÁS VENCEM E PORTUGUESA FICA NO EMPATE

PARANÁ     1   X   2     PALMEIRAS

Zagueiro Henrique comemora o gol de pênalti que deu a vitória ao Palmeiras fora de casa


Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O Palmeiras conseguiu um importante resultado rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Paraná por 2 a 1 - com um gol de falta de Marcos Assunção e um de pênalti de Henrique - no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e poderá jogar por um empate na partida de volta, em São Paulo.

O duelo de volta está marcado para o dia 9 de maio, às 21h50 (de Brasília), na Arena Barueri. Além de poder jogar por qualquer empate, o Palmeiras poderá até perder por 1 a 0, que ainda assim garantirá vaga nas quartas de final. Isto porque o time alviverde marcou dois gols na casa do adversário.



PORTUGUESA     0   X   0     BAHIA

Portuguesa e Bahia sofrem com expulsões e só empatam no Canindé

Léo Silva foi expulso no primeiro tempo e deixou a Portuguesa com 10 homens em campo


Foto: Edson Lopes Jr./Terra

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil foi marcada por duas expulsões discutíveis e nenhum gol no Canindé nesta quarta-feira. Com dez homens em campo, Portuguesa e Bahia ficaram no empate por 0 a 0 em um jogo de pouca inspiração por parte das equipes e levaram a decisão para o Estádio de Pituaçu, em 10 de maio, com uma leve vantagem do time paulista.
A Portuguesa foi a primeira a perder um jogador, com Léo Silva sendo expulso ainda aos 33min do primeiro tempo. Último homem antes do goleiro Weverton, ele deslocou Zé Roberto enquanto o meia-atacante do Bahia se movimentava em diagonal e foi punido com o cartão vermelho logo de cara.
A decisão do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra foi bastante contestada pelos jogadores rubro-verdes e forçou a equipe da casa a sacar o artilheiro Ricardo Jesus, substituído pelo volante Boquita depois do intervalo para recompor o setor de marcação.
Em um jogo de poucas emoções ofensivas, o Bahia acabou sofrendo também uma expulsão polêmica na etapa final. Aos 20min, o lateral esquerdo Gerley, emprestado pelo Palmeiras, derrubou o meia Henrique e recebeu o vermelho igualmente polêmico, mas que ao menos demonstrou o critério do árbitro.
Estreando o técnico Geninho, contratado para o lugar de Jorginho depois do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa deixou o Canindé com uma pequena vantagem para a partida de volta, marcada para 10 de maio, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Como não foi vazado em casa, o time rubro-verde poderá empatar por qualquer placar com gols para seguir às quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Bahia, que neste domingo volta a campo para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, terá que vencer a partida em casa por qualquer placar para se classificar. Um novo empate por 0 a 0 levará para os pênaltis a decisão do time classificado às quartas de final.
Quem passar do choque entre Portuguesa e Bahia pegará na próxima fase do torneio nacional o vencedor da disputa entre Grêmio e Fortaleza. A primeira partida entre os dois times está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.



GOIÁS     2   X   0     ATLÉTICO-MG

Goiás valoriza não ter sofrido gol do Atlético-MG noa Serra Dourada

Rafael Tolói fez gol na vitória do Goiás e valorizou o fato de não ter sofrido gols dentro de casa

Foto: Carlos Costa/Agência Lance

Antes da bola rolar, o discurso no Goiás era que se não pudesse vencer o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, seria muito importante não tomar gols no Estádio Serra Dourada. O time goiano venceu o jogo por 2 a 0 e, de quebra, não teve a sua defesa vazada. O zagueiro Rafael Tolói e o goleiro Harlei foram peças fundamentais para o sucesso dos mandantes diante do time mineiro.
No primeiro tempo, Rafael Tolói foi o principal jogador do Goiás em campo. Além de fazer bem sua função como zagueiro, ainda foi responsável por abrir o placar aos 11min, após cobrança de falta do lateral esquerdo Egídio.
Quando não dava para o jovem zagueiro salvar, entrava em cena o experiente goleiro Harlei. Mesmo aos 40 anos, o arqueiro mostrou elasticidade e reflexo em dia para impedir que o atacante André empatasse a partida após cabeçada no canto direito.
Na segunda etapa, o Goiás continuou seguro na defesa e conseguiu suportar a grande pressão exercida pelo Atlético-MG, principalmente após a equipe mineira ter sofrido o segundo gol logo aos 5min.
O Goiás volta a campo na próximo domingo, quando enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, em jogo da volta da fase semifinal do Campeonato Goiano e pode até perder por um gol de diferença que estará na final do Estadual. Já na Copa do Brasil, o Goiás volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) e pode perder por dois gols de diferença, desde que a equipe esmeraldina faça gols.
FONTE: www.terra.com.br


0 comentários:

Postar um comentário