INTERNACIONAL 0 X 0 NÁUTICO
Internacional empata com Náutico e continua fora do G-4
O Inter não jogou bem e apenas empatou em casa. De positivo, a marca de 350 jogos do zagueiro Índio
O Internacional sentiu os desfalques nesta quarta-feira e apenas empatou por 0 a 0 com o Náutico no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, os gaúchos - que estão atuando sem jogadores importantes como D'Alessandro, Kleber, Dagoberto e Dátolo - foram a 27 pontos e se mantiveram próximos do G-4.
No próximo domingo, a equipe colorada será mandante de novo. O adversário será a Ponte Preta. Já o Náutico, que havia derrotado o Santos na rodada passada e agora arrancou um ponto em Porto Alegre, foi a 17 e continuou longe da zona do rebaixamento. No sábado, os recifenses visitarão o Flamengo em Volta Redonda (RJ).
SPORT 0 X 2 VASCO
Juninho faz golaço e põe Vasco na liderança
Com dois jogos a mais, Vasco ultrapassou o Atlético-MG na liderança da competição
Em uma partida castigada pelo estado ruim do gramado, Juninho Pernambucano retornou ao seu berço no futebol, após doze anos, e acertou cobrança de falta no ângulo de Magrão, para abrir o marcador aos 22min. O equatoriano Tenorio completou o marcador depois de roubar bola no ataque, deixar o marcador e o arqueiro adversário no chão e completar para o fundo das redes, aos 39min.
Com o triunfo em Recife, o Vasco reencontra o caminho das vitórias após dois empates seguidos sem gols e assume de forma provisória a primeira colocação do Brasileiro. A equipe carioca soma 34 pontos, dois a mais que o Atlético-MG - que enfrenta na quinta-feira o Coritiba fora de casa -, mas com 16 jogos contra 14 do rival mineiro. Os pernambucanos chegam a sexta partida sem ganhar e estão em 15º lugar com 14 pontos, perigosamente próximos à zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado, o Sport recebe o último colocado Figueirense, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Já o Vasco tem a primeira decisão do turno inicial da Série A contra o primeiro colocado Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no castigado gramado de São Januário.
BAHIA 0 X 0 PORTUGUESA
Bahia empata com Portuguesa, segue em crise e irrita torcida
A torcida do Bahia mostrou "cartão vermelho" nas arquibancadas do Pituaçu e saiu irritada
A torcida do Bahia perdeu a paciência com o time. Antes mesmo do intervalo, as vaias já foram ouvidas no Estádio Pituaçu. Em campo, a equipe do técnico Caio Júnior empatou por 0 a 0 com a Portuguesa e continuou na zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com apenas 13 pontos, o time tricolor está em 17º. Já o clube rubro-verde, com 17, está em uma situação um pouco melhor. Na próxima rodada, enquanto os baianos buscarão reagir recebendo o Cruzeiro, os lusitanos medirão forças com o Botafogo na capital paulista.
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Corinthians joga mal e empata com vice-lanterna no Pacaembu
Guerrero teve poucas oportunidades e passou em branco em seu primeiro jogo como titular
Após um primeiro tempo sem gols, os visitantes abriram o marcador aos 10min do segundo tempo. Marcos cobrou falta, o goleiro Cássio saiu mal e o ex-palmeirense Ricardo Bueno aproveitou para cabecear a bola para o fundo das redes. Com o ataque sem convencer, mais uma vez o volante Paulinho apareceu de surpresa na área para empatar o duelo aos 33min.
É o terceiro empate consecutivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após ficar no zero contra Bahia e Vasco longe de seus domínios, os comandados de Tite seguem sem se distanciar da parte de baixo da tabela e somam 18 pontos na décima posição. O próximo adversário será o Coritiba, domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.
Já o Atlético-GO permanece em São Paulo para encarar o Santos no mesmo Pacaembu, sábado, às 18h30 (de Brasília). Com o resultado na capital paulista, o clube goiano não consegue escapar da zona de rebaixamento e soma apenas dez pontos em 15 rodadas, acima apenas do último colocado Figueirense.
FIGUEIRENSE 0 X 2 FLAMENGO
Flamengo vence Figueirense em jogo de duas expulsões, e reencontra vitória
Equipe carioca encerra jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro
Demorou um pouco, mas o Flamengo conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi até Santa Catarina nesta quarta-feira à noite e venceu o Figueirense, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Brasileiro. Com o triunfo, conquistado após cada equipe ter uma expulsão ainda no primeiro tempo, o Flamengo encerrou a série de quatro partidas sem vitórias. Já os dois gols de Vagner Love encerram o jejum de oito partidas sem gols do atacante.
Os três pontos desta rodada colocam o time rubro-negro na 10ª posição, com 19 pontos. O Figueirense, por sua vez, continua na lanterna isolada, com apenas oito. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Náutico, no sábado, às 21h (horário de Brasília), enquanto o clube catarinense visita o Sport, no mesmo dia, às 18h30.
Sem ainda poder contar com o novo contratado Liedson, Dorival Junior fez questão de mudar a equipe para se reencontrar com a vitória. No meio-campo, Renato Abreu recuperou a titularidade, enquanto que Negueba e Thomás ganharam vaga no time titular, mudando a formação do time carioca para o 4-3-3. Outro que voltou ao onze inicial foi o goleiro Felipe.
Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, o Figueirense foi para campo com pressão da torcida, que pichou os muros do Orlando Scarpelli desde o início da semana. Por isso, o treinador Hélio dos Anjos realizou cinco mudanças no time: nas laterais, Doriva, barrado, e Guilherme Santos, suspenso, deram lugar a Léo e Marquinhos, enquanto que no meio foram três mudanças: saíram Túlio, Guilherme Lazaroni e Pittoni, e entraram João Paulo, Claudinei e Roni.
SANTOS 4 X 2 CRUZEIRO
Bill desencanta, e Santos vence Cruzeiro no reencontro com Borges
Em jogo de seis gols, o Santos voltou para o intervalo em vantagem. Felipe Anderson marcou um golaço e abriu o marcador aos 21min. Sete minutos depois, Borges demonstrou seu fato de artilheiro e igualou o placar no estádio localizado na Baixada Santista. Porém, três minutos depois, Victor Andrade fez seu primeiro tento como jogador profissional.
No início do segundo tempo, Ceará acertou bela cobrança de falta e voltou a empatar o marcador, aos 5min. Depois, o Santos deslanchou com gols de Durval, aos 14min, e de Bill, aos 32min, para quebrar um jejum de quase dez meses sem balançar as redes.
A vitória faz o Santos abrir uma pequena folga da zona de rebaixamento. O time paulista ganhou dois lugares na tabela de classificação e soma 16 pontos na 14ª posição. O próximo adversário da equipe de Muricy Ramalho será o Atlético-GO, sábado, às 18h30 (de Brasília), em duelo que acontecerá no Estádio do Pacaembu.
Já o Cruzeiro segue sem regularidade na Série A. É a terceira derrota do time nas quatro últimas partidas. Com a grande distância para o bloco que briga para se livrar das últimas posições, o clube se mantém na oitava colocação da competição com 23 pontos. Na próxima rodada, os mineiros encaram o Bahia no sábado, às 18h30 (de Brasília), em Pituaçu.
BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS
Carrasco do Botafogo, Barcos decide e Palmeiras se reabilita
Barcos voltou a atormentar o Botafogo e conduziu o Palmeiras à 1ª vitória fora de casa no Brasileiro
Na última quarta-feira, Barcos marcou dois gols contra o Botafogo na partida de ida da Copa Sul-Americana. Uma semana depois, o argentino voltou a ser algoz dos cariocas. Com mais dois do atacante (que contabilizou 19 na temporada), o Palmeiras derrotou o time alvinegro por 2 a 1 e se reabilitou na Série A do Campeonato Brasileiro.
Os três pontos somados, porém, não tiraram o atual campeão da Copa do Brasil (que foi a 13 pontos) da zona do rebaixamento. Já o Botafogo, com 23, desperdiçou a chance de se aproximar do pelotão de frente.
Na próxima rodada, o Palmeiras, que venceu a primeira como visitante na competição, continuará no Rio de Janeiro para enfrentar, no domingo, o Fluminense. No mesmo dia, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira visitará a Portuguesa, na capital paulista. O segundo confronto entre os dois clubes pelo torneio continental será no dia 22, novamente no Engenhão.
0 comentários:
Postar um comentário