BEM VINDOS

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CORINTHIANS / PALMEIRAS / SANTOS

Ronaldo já reconheceu que a temporada 2011 será a última dele como jogador profissional. Mas o Fenômeno não quer saber de despedidas. Priorizando dar ao Corinthians o inédito título da Taça Libertadores, o craque descarta realizar uma partida de adeus com a camisa da Seleção Brasileira

- Meu ciclo na Seleção Brasileira encerrou há algum tempo de forma bem natural. Meu objetivo é estar bem aqui no Corinthians – afirmou.

Ronaldo alimentou esperanças de ser convocado até o início de 2010. O craque iniciou o ano passado projetando um bom rendimento no primeiro semestre para, quem sabe, ter uma chance com o técnico Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Entretanto, uma lesão logo em janeiro acabou com qualquer expectativa.
Nem mesmo a presença de Mano Menezes no comando anima o camisa 9. O craque tem um bom relacionamento com o treinador, mas sabe que o desgaste com Ricardo Teixeira e o processo de reformulação impedem que ele seja convocado. Jogos festivos também foram descartados por ele.
Ronaldo vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela última vez na derrota por 1 a 0 para a França, dia 1 de julho, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Convocado desde 1993, ele disputou 112 partidas e marcou 74 gols.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O zagueiro Thiago Heleno foi o primeiro dos três reforços anunciados pelo Palmeiras a ser apresentado pelo clube (os outros são o atacante Adriano 'Michael Jackson' e o lateral direito Cicinho), na tarde desta quinta-feira. E a maior parte das perguntas foi sobre o Corinthians, clube pelo qual atuou em cinco jogos no último Campeonato Brasileiro.

O defensor, porém, soube fugir dos questionamentos e disse não ter mágoas do ex-clube. "Não tenho mágoa nenhuma do Corinthians e nem de ninguém. Saí porque achava que era o momento. Espero que os torcedores me vejam como jogador do Palmeiras", disse.
Thiago Heleno afirmou que jogou pelo Corinthians em um momento ruim do time no último Nacional: "Quando tive oportunidade, meu momento não foi bom. O time estava com vários problemas. Agora é pensar no Palmeiras, vida para frente, nada termina por aqui. Não me abalo, levanto a cabeça e espero ser feliz aqui. São 16 milhões de torcedores apaixonados".
Durante entrevista coletiva nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o problema de peso que o zagueiro enfrenta na carreira. "Se ele falou, eu concordo, preciso entrar no peso o mais rápido possível. É normal ganhar peso nas férias, você relaxa um pouco."

"Cheguei uma semana depois que o resto do grupo, eles estão à frente. Quero me empenhar para antecipar a estreia, e espero que em duas semanas esteja em campo", revelou.

Antes de fechar com Thiago Heleno, Felipão conversou com Adílson Batista, atualmente no Santos e que indicou o zagueiro para o Corinthians, e recebeu o aval. "Sou feliz por trabalhar com vários treinadores que falam bem de mim. Se eles façam isso, é porque eu tenho algum talento", ironizou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O atacante Neymar, do Santos, vai voltar da Seleção Brasileira sub-20 com mais dinheiro no bolso. Como parte do projeto de carreira que foi acertado entre o clube e o jogador em agosto do ano passado, que fez com que o craque recusasse uma proposta do Chelsea, o Peixe tem funcionado como uma agência de publicidade para Neymar. Com isso, o clube tem a possibilidade de proporcionar ao jogador um ganho que se equivale ao que ele receberia na Inglaterra. A primeira empresa desse acordo foi a Seara, que usa a imagem do garoto e ajuda a incrementar os salários de Neymar. O contrato terminou em dezembro, mas está em vias de ser renovado. Quando o garoto voltar do Campeonato Sul-Americano sub-20, ele irá assinar contrato com a Red Bull.
E existem mais empresas procurando o Santos interessadas em atrelar a imagem do atleta a seus produtos. Essa foi a forma encontrada de segurar Neymar na Vila Belmiro. O Santos fica responsável por pagar R$ 160 mil mensais ao jogador, valor que está dentro do teto salarial do clube. No entanto, no acordo assinado em agosto do ano passado, o Alvinegro se comprometeu a aumentar muito esse valor com receitas de Marketing. A meta é fechar com pelo menos mais dois contratos para garantir a Neymar salários de cerca de R$ 500 mil. Valor que pode até ser extrapolado caso novos acordos venham a ser fechados.
A ideia do Departamento de Marketing do Santos é usar bem a imagem do jogador. O clube está aberto a propostas, mas tudo será estudado. Existe uma preocupação para não exagerar na dose para não haver risco de superexposição.
- Não há um limite e tudo depende das propostas que recebermos. Vamos trabalhar para conseguir algo que seja suficiente para dar ao Neymar um bom salário - explica o gerente de novos negócios do Departamento de Marketing santista, Eduardo Musa, que também cuida do gerenciamento da carreira do atleta. Além de Seara e Red Bull, o Santos deverá fechar com mais duas empresas, cujos nomes ainda serão definidos.
Mas não é só Neymar quem ganha com esses contratos de propaganda. Por contrato, o Santos tem direito a ficar com 30% das receitas arrecadadas com a imagem do atleta, que fica com o restante.
- Nossa ideia não é vender o jogador, mas o espetáculo. É possível gerar receita mantendo as nossas estrelas. Acho que temos de acabar com essa história de formar jogadores para o futebol europeu – afirma o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário