BEM VINDOS

domingo, 16 de janeiro de 2011

RIVAIS PAULISTAS SE UNEM PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS CHUVASNDO RIO DE JANEIRO

Léo com camisa do Santos

Os quatro grandes clubes de São Paulo estão mobilizados para ajudar as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro. A enchurrada da última terça-feira matou mais de 550 pessoas naquela que já é considerada a maior tragédia climática da história do Brasil.

No Palmeiras, o atacante Kléber organizou uma arrecadação de dinheiro entre os jogadores e a comissão técnica. Antes do treino da última sexta-feira, o grupo alviverde se reuniu no vestiário para combinar a quantia a ser doada.

O clube também montou um posto de arrecadação de mantimentos para as vítimas. Quem puder ajudar deve se dirigir à Academia de Futebol (na avenida Marques de São Vicente, 2.680). O posto funciona das 8h às 18h até segunda-feira. O volante Pierre colocou à disposição a frota da sua empresa, a Pierre Express, para fazer o transporte gratuito dos produtos arrecadados. Poderão ser doados alimentos não-perecíveis, roupas, roupas de cama e colchões.

No Santos, serão leiloadas camisas alvinegras (uma do lateral-esquerdo Léo e outra da atacante Marta) e uma da Seleção Brasileira (utilizada por Neymar). Todas autografadas. A renda será enviada para as vítimas da tragédia.

O Corinthians também está montando um posto de arrecadação de donativos no Parque São Jorge. O Timão pede que as pessoas mandem arroz, feijão e água potável, a partir de segunda-feira.

Também na segunda-feira, o São Paulo começa arrecadar mantimentos. O posto será montado no portão 1 do Estádio do Morumbi.


Portuguesa ajuda vítimas paulistas

Cidades da Grande São Paulo, a capital inclusive, também sofreram com as chuvas dos últimos dias. Para ajudar os desabrigados dessa região, a Portuguesa aderiu à campanha idealizada pelo clube dos 13 e pela Cruz Vermelha de São Paulo. No clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, o time luso entrará em campo com uma faixa pedindo doações para a campanha.

0 comentários:

Postar um comentário