FLUMINENSE 0 X 0 NACIONAL-URU
O TÉCNICO MURICY RAMALHO SE COMPLICOU NA LIBERTADORES AO EMPATAR NESTA QUARTA-FEIRA COM O NACIONAL-URU
Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação
Campeão Brasileiro de 2010, o Fluminense se complicou na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em sua segunda partida no Estádio do Engenhão, logo em duas rodadas de torneio, o clube das Laranjeiras empatou por 0 a 0 com o Nacional-URU e já vê a classificação às oitavas de final do torneio mais distante, especialmente pelo fato de ter apenas mais uma partida dentro do Rio de Janeiro.
Depois de duas rodadas de Libertadores, o Fluminense soma dois pontos, pouco para o atual campeão nacional, um dos favoritos ao título e o clube que mais investiu no País para a temporada. Em contrapartida, o Nacional chegou ao primeiro ponto e retomou o pensamento em uma das duas vagas às oitavas, já que no segundo turno da etapa de grupos receberá a agremiação brasileira.
A segunda rodada do Grupo 3 será concluída nesta quinta-feira. O América do México, que venceu o Nacional na estreia por 2 a 0, vai a Buenos Aires para encarar o Argentinos Juniors, clube que complicou o Fluminense logo na primeira jornada da competição.
Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pelo modesto Boavista, o Fluminense já aposta todo o foco para a Copa Libertadores. Obrigatoriamente precisando da vitória para se manter vivo na competição, a equipe comandada por Muricy Ramalho volta a campo pelo torneio no próximo dia 2, quando viajará ao México para encarar o forte América.
Por outro lado, o Nacional do Uruguai, depois de um bom resultado no Rio de Janeiro, tentará ressurgir ainda mais forte na competição também no dia 2 de março. Em casa, a equipe de Montevidéu encarará o Argentinos Juniors.
INTERNACIONAL 4 X 0 JAGUARES (MEX)
BOLATTI MARCOU DUAS VEZES E É O ARTILHEIRO DO INTER NA LIBERTADORES
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
Depois da polêmica eliminação nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que desmantelou a equipe B do Internacional, o clube colorado contou com dois gols de seu improvável artilheiro na Copa Libertadores para golear o Jaguares (MEX) por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e conquistar o primeiro triunfo na competição continental. Após marcar no empate da estreia por 1 a 1 com o Emelec (EQU), o volante argentino Bolatti fez mais dois diante dos mexicanos; Leandro Damião e Oscar completaram o placar.
A queda precoce no Estadual não é a única turbulência que o time gaúcho atravessa neste início de temporada. O técnico Celso Roth vem sendo muito questionado pela torcida desde a derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes do ano passado; nesta quarta, mesmo com a equipe vencendo por 2 a 0, ele ouviu gritos de "burro" das arquibancadas.
Com o resultado, o Inter, atual campeão da Libertadores, chega a quatro pontos em duas partidas, assumindo a liderança do Grupo 6. O Emelec tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols (4 a 1). O Jaguares, com três pontos, aparece em terceiro, seguido pelos bolivianos do Jorge Wilstermann, zerados na tabela.
Além da presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, no Estádio Beira-Rio, o jogo teve outra atração à parte: o meia D'Alessandro, que não jogou por conta de um edema no pé direito, ganhou do presidente colorado Giovanni Luigi uma placa em homenagem ao prêmio que recebeu do jornal uruguaio El País. A publicação escolheu o jogador do Inter como o melhor da América.
OUTROS RESULTADOS:
LEÓN DE HUÁNUCO 1 X 0 ORIENTE
ESTUDIANTES 1 X 0 TOLIMA
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário