BEM VINDOS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PRA QUAL RAIO DE TIME VOCÊ TORCE?

Corinthians? Flamengo? Palmeiras? Ponte preta? Santos? São Paulo?...

Há quem torça apenas pela Seleção Brasileira.

No meu caso, como a maioria já sabe, trata-se de uma são-paulina. Não sou aquela torcedora fanática, mas confesso que já chorei por algumas derrotas do meu time, assim como já me emocionei muito pelas suas vitórias.

Engraçado é que, as duas maiores emoções que tive no futebol foi quando "dei de cara" com o gramado no Pacaembu, ano passado. Fiquei encantada com aquela vista linda do campo.

E nem era o São Paulo quem estava jogando: fui assistir a SANTOS X GOIÁS pelo Campeonato Brasileiro.

O placar foi de 2 a 0. Não teve gol de Neymar, que perdeu um pênalti, mas vi um dos mais belos gols do ano, marcado por Zé Eduardo. O outro gol? Foi do Alan Patrick.

Eu já tinha ido a estádio antes. Duas vezes, no Bruno Daniel, em Santo André. Vi o time do São Paulo na época de Zetti, Palhinha... Não me lembro quem fez os gols. Só lembro do placar mesmo: SÃO PAULO 4 X 0 SANTO ANDRÉ.

Na segunda visita ao estádio assisti SANTOS X JUVENTUS ( Santos de novo?). Este placar foi de 2 a 2. Santos foi para o intervalo ganhando de 2 a 0 e cedeu empate. Eu queria comemorar com os gols do Juventus só para provocar meu pai... mas já tinha noção do perigo. O que eu não sabia mesmo é que já amava de alguma forma o tal do futebol.

Outro momento de grande emoção foi quando conheci o "Pelé do Rádio": Milton Neves.

Qualquer palavra que escreva agora para falar dessa emoção, seria insuficiente para descrevê-la.

Só digo uma coisa: passei a admirá-lo ainda mais! Como pessoa, como profissional.

Mas, voltando ao tema do texto, porque fui torcer para o SÃO PAULO FC?

 Dizem as más línguas que tenho DNA de corintianos: meu falecido pai era corintiano, minha mãe é uma corintiana não assumida, meus cunhados são corintianos... e uma irmã vira-casaca (coisa feia!). Ela era são-paulina, mas depois de casada a coisa desandou.

Isso prova aquela tese de que, se cunhados fossem bons... mas deixa pra lá!

Enfim, quando me perguntavam para qual time eu torcia, sempre respondia São Paulo. Era o time da moda, maioria das mulheres eram são-paulinas (na época!), um título atrás do outro. Não fui influenciada por ninguém. Rodeada por Santistas e Corintianos acabei contrariando a todos!

E depois de conhecer o Milton, assistir ao jogo do Santos, todos acreditavam que eu estava quase virando santista! Ledo engano.

Sou SÃO-PAULINA e ponto final!!!

O campo de futebol, o jornalismo proporcionado pelo futebol é que me encantam. Por isso chorei ao ver aquele gramado lindo, ao conversar por telefone com aquele que considero o melhor jornalista esportivo... É, o futebol tem seu lado emocionante... fora os gols, claro!

E você leitor? Pra qual raio de time você torce? Qual sua maior emoção no futebol? Divida comigo suas emoções!

10 comentários:

  1. Ola Sandra
    Escolheu o time certo pra torcer!!!
    Sou São Paulino tbem, minhas maiores emoções foram os titulos da Libertadores e Mundial de 2005.
    Lembro que aquele passe de Aloisio e o gol de Mineiro me emocionaram mto, e a defesa de R Ceni na falta cobrada por Gerrard, incrivel.
    Bjos Linda

    ResponderExcluir
  2. aew sandrinha!!!


    com muito orgulho torço pro santo andré e tenho q admitir q fiquei com certa raiva por vc relembrar um jogo no brunao no qual o sacode foi extremooo... mas sinto orgulho imenso domeu time e sou um dos pouquissimos que torcem pelo time de sua cidade (nada pessoal. nasci em uma familia fanatica saopaulina e tive sim o prazer de ver quando moleque o sao paulo bi campeao mundial... mas foi tambem na primeira vez q entrei num estadio (santo andre 2x1 juventus)q comecei a criar amor pelo meu unico time e hj msm com toda essa draga q o ramalhao se encontra tenho muito orgulho de sair na rua com as cores do santo andre pois meu coraçao nao tem divisao!!

    ResponderExcluir
  3. Vejo os jogos de futebol muito raramente. Mesmo se valendo da inteligência Corporal-cinestésica parece as vezes faltar um algo a mais em certos jogos.
    Será influência dos astros nos dias em que ver o jogo é a maior perda de tempo ?
    Os torcedores que me digam como aguentam.
    Assim, meu time de coração é o Razão FC.

    bjs a essa blogueira esportiva de primeira !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra!Na verdade era pra mim ser palmeirense se dependesse do meu pai!Mas quando ainda criança vi o tricolor vencer o palmeiras e ser campeao paulista!Enquanto via meu pai palmeirense chorar!Resolvi então torcer pra aquele time(São Paulo) que causava ódio no meu coroa.E por incrivel que pareça hoje o velho é tricolr!Acho que foi de tanto me ver comerar os titulos do soberano.Na verdade somos dois vira casaca graças ao tricolor!Bjão adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, eu sou SANTOS SEMPRE SANTOS, EU FUI ESCOLHIDA PELO SANTOS PARA SER TORCEDORA
    FANÁTICA DO MEU PEIXE....HAHAHAHA.....

    Beijos da Bea.

    ResponderExcluir
  6. BOTAFOGO, COM MUITO ORGULHO. SANGUE ALVINEGRO, BOTAFOGUENSE DE CORPO E ALMA!! BOTAFOGUENSE ETERNAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    http://www.diariodeumaalvinegra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Flamengo e tenho uma mana chamada Teresa kkkkkkk eu sou Rubro-Negra a muito anos pra ser mais exata a quase 30 anos desde 1981 quando o meu #Mengão foi campeão mundial me apaixonei pro aquele time q me fez acordar de madrugada pra assisti-lo ser campeão... Bjos Stella ( @faclubedaniel ) ♥..♥

    ResponderExcluir
  8. OLA SANDRA,
    bem, eu sou colorada.
    minha maior emoção foi o título da libertadores de 2010.
    E minha maior desepção foi a perda do título mundial, quando perdemos para o mazembe.

    bjs SANDRA

    ResponderExcluir
  9. São Paulo né fia! rs The Best Forever, só tô com medinho hj! rs

    ResponderExcluir
  10. bem vindo a comunidade são paulina,tenho certeza que esta no time certo, o melhor do MUNDO, abraços.

    TALLYS H.

    ResponderExcluir