BEM VINDOS

segunda-feira, 21 de março de 2011

LIEDSON ACHA "BURRICE" PENSAR NO SÃO PAULO E ATÉ ESQUECE TÍTULO DE 2003

O atacante Liedson ainda não se entusiasma com o clássico contra o São Paulo, que será disputado no próximo domingo, na Arena Barueri. Sua preocupação em pregar respeito ao Oeste, adversário de quarta-feira, é tamanha que ele até se esquece do título do Campeonato Paulista conquistado sobre o rival, em 2003.
MAIS PREOCUPADO COM O OESTE, LIEDSON ESPERA PARA CORRER ATRÁS DO SÃO PAULO NO DOMINGO, EM BARUERI

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

"Seria uma burrice muito grande pensar o São Paulo enquanto temos mais um jogo no meio de semana. Seria até infantil da nossa parte. Ainda vai chegar o momento de falar do São Paulo. Agora, a nossa partida mais importante é contra o Oeste, a próxima", pregou.

Tite e a torcida do Corinthians, no entanto, depositam em Liedson as maiores esperanças de gols diante do São Paulo. O técnico reconheceu que teria um desfalque sensível caso o artilheiro fosse realmente convocado por Paulo Bento para defender a seleção portuguesa nos amistosos contra Chile e Finlândia.

Como não passou da pré-convocação de Portugal, Liedson estará à disposição de Tite para reencontrar o São Paulo em seu retorno ao futebol brasileiro. No Campeonato Paulista de 2003, em sua primeira passagem pelo Corinthians, o atacante já havia sido decisivo nas duas vitórias por 3 a 2 na decisão contra o rival, com um gol marcado no segundo clássico.

"A minha lembrança mais recente do São Paulo é essa. Ganhamos aqueles dois jogos por 3 a 2 na final de 2003. Foi algo inesquecível, mas o mais importante no momento é a partida contra o Oeste", repetiu Liedson.

Para manter o discurso politicamente correto e evitar polêmica, o goleador corintiano entrou em contradição sobre a final "inesquecível". "Faz tanto tempo. Só sei que fomos campeões. Nem lembro mais como aconteceu", desconversou, já irritado com a insistência no assunto. "Teremos uma briga boa contra o São Paulo, mas o nosso pensamento está voltado só para o Oeste."

A torcida do Corinthians não pensa como Liedson. Já nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Americana (com gol do atacante), no domingo, o público que estava no Pacaembu passou a incentivar o time para o clássico, com os gritos: "Vai pra cima delas, Timão, da b...!". "A rivalidade entre Corinthians e São Paulo continua igual. É algo saudável, bom, mas não adianta pensar nisso agora", reforçou o jogador.

0 comentários:

Postar um comentário