BEM VINDOS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

AVAÍ DERRUBA FAVORITISMO DO SÃO PAULO E ALCANÇA SEMIFINAL INÉDITA

O Avaí conseguiu reverter a vantagem são-paulina e avançar à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O favoritismo são-paulino na Copa do Brasil teve fim na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. No Estádio da Ressacada, o Avaí venceu a equipe de Paulo César Carpegiani pelo placar de 3 a 1 e obteve um lugar na semifinal do torneio nacional pela primeira vez na história. Aproveitando as falhas defensivas do adversário nas bolas paradas, William, Bruno e Marquinhos Gabriel anotaram para os catarinenses; Casemiro marcou o único tento paulista no encontro.

Em vantagem depois da vitória por 1 a 0 na primeira partida, o São Paulo apostou nos retornos de Fernandinho e Lucas para ameaçar o Avaí com base na velocidade da dupla. Dessa forma, o time paulista acabou recompensado logo aos 15min, quando Casemiro aproveitou a oitava assistência de Dagoberto na temporada para abrir o marcador e aumentar ainda mais a vantagem paulista.

Contudo, o São Paulo caiu de rendimento ao sofrer o empate logo em seguida, com William. Apresentando falhas no sistema defensivo em jogadas de bolas paradas, o clube comandado por Paulo César Carpegiani sofreu a virada aos 30min, quando o meio-campista Bruno, livre dentro da área, virou o marcador.

A necessidade da vitória por dois gols de diferença obrigou o Avaí a retornar do intervalo ainda mais ofensivo. E, apostando nas bolas aéreas, o clube catarinense conseguiu o placar necessário para a classificação logo aos 30seg de jogo. Marquinhos Gabriel aproveitou boa trama e tocou no canto esquerdo de Rogério Ceni para anotar o terceiro.

Pouco criativo e com sérios problemas de posicionamento no meio-campo e na defesa, o São Paulo tentou pressionar, mas não o suficiente para diminuir o marcador. Melhor para o Avaí, que segurou o resultado e obteve a inédita classificação às semifinais da Copa do Brasil.

O revés são-paulino interrompe uma sequência positiva do Estado de São Paulo na Copa do Brasil. Campeã das duas últimas edições com Corinthians, em 2009, e Santos, em 2010, a região não terá um representante na semifinal pela primeira vez desde a edição de 2007, quando Botafogo, Figueirense e Brasiliense acompanharam o campeão Fluminense entre os finalistas.

Na briga por um lugar na final, o Avaí enfrentará outro tradicional clube do Campeonato Brasileiro. Embalado, o time catarinense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, que obteve um lugar entre os semifinalistas ao empatar por 1 a 1 com o Atlético Paranaense, em São Januário - no primeiro duelo, o time alvinegro empatara por 2 a 2 em Curitiba.

Um comentário:

  1. "COZA" linda, belo texto e a homenagem ao Avaí, postando ao lado do meu Santos é divino.
    Obrigada Sandrinha.
    Beijos da Bea.

    ResponderExcluir