BEM VINDOS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

RIVALDO DISPARA CONTRA CARPEGIANI E FALA EM HUMILHAÇÃO E VERGONHA

A queda para o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil deixou Rivaldo furioso

O pentacampeão Rivaldo não poupou críticas ao time do São Paulo na noite desta quinta-feira. Depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí, no Estádio da Ressacada, que culminou na eliminação do clube paulista da Copa do Brasil, o meia-atacante classificou o revés como "vergonha" e não escondeu a mágoa por ter sido preterido pelo técnico Paulo César Carpegiani em Santa Catarina.

"Vergonha ser eliminado assim. Em um clube como o São Paulo, com todo o respeito ao Avaí, não se pode perder assim. Agora é levantar a cabeça. Nunca vi uma oportunidade tão fácil como essa para nos classificarmos", disparou Rivaldo, ainda no gramado da Ressacada, antes de manifestar a insatisfação com a atual situação no clube.

"Com todo respeito aos jogadores, eu poderia ajudar fazendo um passe, um gol. Estou triste, triste por essa situação. É uma vergonha não se classificar. Estou triste e magoado, pois gostaria de participar. Foi uma humilhação para nós da forma que perdemos", disse o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Desde que chegou ao São Paulo, Rivaldo não conseguiu conquistar um lugar cativo entre os titulares da equipe. Apesar de toda a repercussão da contratação, com direito à apresentação no CT de Cotia, o jogador segue como opção, sendo pouco utilizado por Paulo César Carpegiani neste primeiro semestre de 2011.

"Foi uma humilhação não ter entrado. Da minha pessoa, eu não precisava passar por isso, mas estou tão feliz com a torcida, que me empolga. Com todo respeito a quem entrou, tenho mais experiência. Estou no São Paulo para jogar, não para fazer número. Eu seria uma oportunidade boa, mas não entrei, fazer o quê?", desabafou Rivaldo.

Durante o confronto desta quinta-feira, Carpegiani realizou as três alterações, e mostrou arrependimento por uma delas. Na volta do intervalo, o treinador colocou Marlos, sacado minutos depois por Willian José. O comandante também apostou em Henrique, outro que não conseguiu superar o goleiro Renan.

Apesar de toda a insatisfação, Rivaldo descartou de imediato qualquer possibilidade de deixar o clube. "Vou trabalhar como sempre trabalhei. Não estou aqui só pelo currículo. Com todo respeito a Henrique e Willian, eu poderia ter ajudado. Pelo carinho que a torcida está me dando, vou continuar até dezembro", declarou o pentacampeão.

0 comentários:

Postar um comentário