BEM VINDOS

domingo, 15 de maio de 2011

CRUZEIRO SUPERA RETRANCA DO ATLÉTICO-MG, É CAMPEÃO E SALVA SEMESTRE

Wallyson abriu o placar no segundo tempo com um chute forte de pé direito
Foto: Juliana Flister/Futura Press

O primeiro semestre do Cruzeiro não acabará sem títulos. Após a eliminação surpreendente nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Once Caldas (COL), a equipe de Cuca se redimiu neste domingo ao vencer o eterno rival Atlético-MG por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistar o 37º Campeonato Mineiro de sua história. Wallyson e Gilberto fizeram os gols.

O confronto foi truncado durante boa parte do jogo, com o Atlético se postando na defesa e explorando basicamente o contra-ataque - o time de Dorival Júnior tinha a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Porém, como fez a melhor campanha da primeira fase, a vitória por um gol de diferença foi suficiente para a equipe cruzeirense se sagrar campeã e impedir o bicampeonato do rival.

Sem contar com seu principal jogador, o argentino Montillo - que foi expulso na partida de ida - o Cruzeiro sofreu para superar a forte marcação alvinegra na maioria da partida. Porém, Wallyson balançou as redes em jogada individual aos 29min do segundo tempo para inverter totalmente o panorama do jogo. Já no final, Gilberto fez o segundo em linda cobrança de falta para sacramentar o triunfo.

0 comentários:

Postar um comentário