BEM VINDOS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FELIZ NO VERDÃO, LUAN PROMETE MAIS EMPENHO PARA AGRADAR À TORCIDA

Luan treina finalização para melhorar desempenho

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

 O meia-atacante Luan é apontado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelos companheiros de elenco como peça fundamental no esquema tático do Palmeiras. Parte da torcida, porém, ainda olha para o camisa 21 com ceticismo, sobretudo por ele ainda não ter conseguido marcar muitos gols com a camisa verde.

Ciente da desconfiança que sofre, Luan afirmou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira [01] que tem se esforçado no dia a dia para calibrar a pontaria e acertar mais chutes como o que abriu o placar no empate de domingo [29], por 1 a 1, contra o Cruzeiro – foi o quarto gol do camisa 21 na temporada.

“A gente treina bastante chute a gol para melhorar cada vez mais. O Murtosa [auxiliar técnico] está sempre nos instruindo, e eu tenho plena consciência de que tenho muito a melhorar ainda. Sei que no jogo terei poucas oportunidades, então tenho de estar muito bem preparado”, comentou.

As críticas, segundo Luan, são compreensíveis. “A torcida sabe que sou atacante e quer ver gol, é normal. Eu é que fico triste de não estar agradando aos torcedores como eles mereciam. Mas, como eu falei, estou todos os dias pegando firme para concluir mais a gol e acertar mais”, destacou.

A evolução, de fato, está acontecendo. Encerradas as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Luan já aparece entre os principais finalizadores da competição: é o terceiro colocado em conclusões totais a gol (média de 5,5 por partida, segundo o Footstats) e em conclusões certas (média de 4,0).

O fato de atuar aberto pelo lado esquerdo, acumulando funções ofensivas e defensivas, deixa o camisa 21 mais distante do gol. No entanto, ele não se queixa da função que vem exercendo. “Estou muito feliz de trabalhar com o Felipão, tenho aprendido muita coisa. Pelo posicionamento que tenho dentro de campo, ajudo bastante na marcação do lateral adversário e até fechando no meio. Até por isso vem sobrando poucas bolas para concluir”, observou.

Com contrato de empréstimo válido até o fim de julho, Luan vive a expectativa de um acordo entre Palmeiras e Toulouse (FRA) para que possa continuar no Palestra Itália. “Quero ficar mais tempo aqui, quero conquistar títulos e fazer história no Palmeiras. Estou muito satisfeito com o ambiente de trabalho e tenho certeza de que esta fase vai melhorar bastante”.”

0 comentários:

Postar um comentário